Portinari Logo
Home / / Cerâmica Portinari na CASACOR SP 2017
A Portinari Imagem Principal

Cerâmica Portinari na CASACOR SP 2017

Chegando em sua 31ª edição, a CASACOR SP, o maior evento de decoração da América Latina, expõe mais de 70 ambientes dos mais renomados arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas do Brasil. Marcando presença mais uma vez na mostra, peças da Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, podem ser conferidas nos ambientes dos profissionais Léo Shehtman, Patrícia Hagobian, TRiART Arquitetura e Alessandra Castro.

Com 116 m², a Casa Contraste, projetada pelo arquiteto e designer Léo Shehtman, foi inspirada no princípio Yin e Yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas que, apesar de contraditórias, são complementares. Partindo dessa premissa, o profissional utilizou o contraste entre luz e sombra, claro e escuro e presença e ausência, tudo em harmonia, para criar um ambiente todo pautado pelas cores preta e branca. O revestimento escolhido para criar essa atmosfera foi o porcelanato Jet Black, o mais novo lançamento da Cerâmica Portinari. Com 100 cm x 100 cm, ele possui a tecnologia TechCrystal, desenvolvida pela marca, que torna esse porcelanato inigualável, com o brilho e o reflexo mais intensos do mercado e a cor preta mais pura existente no mundo:

7.jpg

Participando mais uma vez da CASACOR, a designer de interiores Patrícia Hagobian escolheu o porcelanato Cosmopolitan nas medidas 60 cm × 120 cm para criar o Lounge dos Amigos, um ambiente de convivência e lazer com uma atmosfera envolvente e relaxante para receber as pessoas. Distribuído em 89 m², o espaço é composto por uma sala de estar com ambientação para leitura, uma sala de convivência e um interessante bar:

louge-dos-amigos.jpg

Já o escritório TRiART Arquitetura, formado pelos sócios André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, assina o Estúdio +55, um espaço dedicado ao design e à arte contemporânea no Brasil. Para a área externa do ambiente, uma varanda de 28 m² foi transformada em uma continuação da área de estar. Nela, os profissionais utilizaram o porcelanato Volcanic HD. Indicado para a área externa, o produto, encontrado nas medidas 100 cm x 100 cm, reveste todo o espaço da varanda, incluindo os assentos e as bordas dos canteiros.

estudio-55.jpg

Assinando a boulangerie, que abriga o restaurante Dona Deôla, a arquiteta Alessandra Castro, que participa pela primeira vez da CASACOR, leva o conceito de sustentabilidade ao projeto, que tem 250 m² e preza pela harmonia entre o bem-estar e o meio ambiente. O revestimento escolhido para harmonizar com o espaço foi o Detroit 90 cm x 90 cm, que foi utilizado na área externa do local:

restaurante-dona-deola.jpg

Espaços realmente encantadores, não é mesmo? Inspire-se!