Portinari Logo
Home / / Coleção Vecchio: toque vintage e inovador ao ambiente
A Portinari Imagem Principal

Coleção Vecchio: toque vintage e inovador ao ambiente

Modernidade, design e sofisticação são palavras-chave para a Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Levando tudo isso em consideração, a marca aposta, agora, na coleção Vecchio, que traz porcelanatos inspirados nas malas antigas de madeira, aquelas com cantoneiras de metal oxidadas, usadas nas antigas viagens de trem.

O lançamento provoca o resgate do sentimento saudosista e remete ao visual do desgaste da mala, causado pelas viagens ao longo do tempo, dando um toque vintage e, ao mesmo tempo, inovador para a decoração. “A inspiração do Vecchio não veio de uma tendência pronta e difundida, mas sim por meio da observação de algo presente em nossa vida, história e cultura. As malas carregam em si uma riqueza cultural tão profunda que decidimos retratar suas marcas, arranhões e desgastes no porcelanato para eternizar todas as histórias vividas por nossos antepassados”, explica Patrícia Loch Zanivan, designer de produtos da Cerâmica Portinari.

Com dois tons quentes – Bege Claro (SBE) e Marrom (BW) –, a coleção é encontrada no formato 100 cm x 100 cm e nas versões acetinada e polida, para uso em ambientes internos, paredes e fachadas.

Esta linha conta ainda com um acessório especial: um porcelanato no formato 60 cm x 120 cm inspirado no visual do metal oxidado das cantoneiras, com um efeito diferenciado na superfície, de suaves pontos de brilho característicos do metal. É ideal para usar o mesmo visual no chão e na parede e também para compor painéis e dar destaque às fachadas.VECCHIO-DBW-ACT-2.jpg