Portinari Logo
Home / / Color Connection: Portinari apresenta coleções com conexão de cores
A Portinari Imagem Principal

Color Connection: Portinari apresenta coleções com conexão de cores

Coleções lançadas na Expo Revestir são apresentadas em cinco paletas de cores

Os lançamentos da Portinari –  para a EXPO REVESTIR, trazem uma novidade: o Color Connection. O conceito tem como principal característica uma delicada conexão cromática entre si, uma escala tonal que facilita a harmonização de produtos. Os veios marrons de um mármore encontram seu reflexo na textura de uma madeira com o mesmo tom. O cinza quente de um cimento encontra a mesma temperatura nas nuances acinzentadas de uma pedra. Tornando quase natural a harmonia entre os produtos.

“Cor, emoção e personalidade estão entrelaçados: cores são vibrações que sensibilizam e imprimem uma personalidade aos ambientes. A harmonia – o encontro feliz de um conjunto de cores – é algo fundamental para ativar sentimentos”, enaltece o diretor de marketing da Portinari, Gelcy Torquato.

Color Connection é formado por cinco grupos de tons: Bone White, Warm Gray, Natural Honey, Urban Brown e Essential Black.  Dentro de cada grupo é explorada a suave harmonia tom sobre tom. “Entre os grupos é possível estabelecer harmonias compostas – mais vívidas, mais intensas. Com a delicadeza das conexões cromáticas, o intuito é favorecer a arte de bem viver das pessoas”, salientou Torquato.

Conheça os cinco grupos de tons:

Bone White

O Bone White combina com ambientes minimalistas, ressalta a luminosidade e transmite calma e tranquilidade para o movimento do dia a dia contemporâneo. Com um toque quente às nuances de branco, desperta suavidade e traz harmonia aos ambientes.

Bone-White-color-connection-1024x1024.jpg

Warm Gray

Pessoas que gostam do estilo contemporâneo, urbano e industrial costumam optar por tons de cinza. Warm Gray é para quem procura algo atemporal. O cinza é neutro, ele cria um pano de fundo para outros elementos brilharem. Warm Gray passa a sensação de segurança.

Warm-Gray-Color-Connection-1024x1024.jpg

Natural Honey

As tonalidades médias da paleta Natural Honey ajudam a aquecer e proporcionar aconchego. Quando combinadas com as nuances de branco da paleta Bone White, trazem delicadeza e refinamento aos ambientes. A neutralidade e naturalidade desta paleta possibilita uma infinidade de combinações e pode ser a base da decoração.

Natural-Honey-Color-Connection-1024x1024.jpg

Urban Brown

A paleta Urban Brown traz o natural e o quente para decorações urbanas. Os tons terrosos dessa paleta evidenciam conforto e ajudam a reconectar com a natureza. Possibilitam combinações que podem direcionar a ambientes mais nobres, rústicos ou urbanos.

Urban-Brown-Color-Connection-1024x1024.jpg

Essential Black

Essential Black é uma paleta de tons imponente, contrastante e muito marcante. O preto pode ser até dramático, dependendo da forma e quantidade que for utilizado. Um tom perfeito para acentuar detalhes, criar uma atmosfera elegante e sóbria.

Essential-Black-color-connection-1024x1024.jpg

Combinações

Color connection é uma escala tonal que facilita a harmonização de produtos. “É essencial que os ambientes expressem quem somos e o que sentimos”, enfatiza o diretor de marketing.

175557-ABERTURA-1B3-1024x1024.jpg

Facilidade em compor ambientes de diferentes inspirações. O cinza do cimento se destaca nos veios da pedra.

conexao-cromatica.jpg

Uma suave conexão entre os tons encontrados nos produtos. O cinza da madeira, é encontrado nos veios do mármore. O tom laranja do mármore, aparece de forma delicada na madeira.

E você? Com qual paleta de tons se identifica?