Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

Porcelanato de cor e brilho intensos. Encante-se com a Portinari

A tecnologia é onipresente em nossas vidas. Ela está conosco desde a hora em que acordamos, normalmente despertados pelo bipe de um celular, até a hora em que vamos dormir, aconchegados em colchões produzidos com a mais alta qualidade. Muitas vezes, o uso desse recurso acaba passando despercebido, pois está tão incorporado aos hábitos rotineiros e aos materiais do dia a dia que não nos damos conta de quanto foi necessário estudar, pesquisar e desenvolver para, por exemplo, acendermos uma lâmpada ou termos um piso brilhante no chão da sala. Na Portinari, aproveitamos o que a tecnologia tem de melhor e investimos em uma produção inovadora de porcelanato de cor e brilho intensos, o Jet Black, que oferece diferenciais exclusivos.

Cor e brilho intensos garantem luminosidade

O primeiro deles é conseguir entregar aos consumidores uma peça com o alcance de preto mais intenso do mercado. E só foi possível chegar a esse resultado após uma longa pesquisa, que resultou no aperfeiçoamento da impressão de cores escuras, pois são tonalidades muito difíceis de serem reproduzidas no revestimento cerâmico. “Sempre foi muito difícil reproduzir cores escuras no porcelanato, até então o grafite era a cor mais intensa reproduzida na escala de cinza. Com o Jet Black é possível notar a evolução de desenvolvimento de cor”, explica Paulo Roberto Gava Niehues, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Cerâmica Portinari.

Com um preto mais intenso nas peças foi possível, então, aplicar uma tecnologia de produção desenvolvida na própria Portinari, a TechCrystal. Essa técnica confere ao porcelanato um brilho mais intenso — 30% a mais que outras marcas —, que, aliado à tonalidade preta do produto, garante aos ambientes muito mais luminosidade, dando a impressão de se estar diante de um espelho. “O brilho intenso é tendência mundial e já está presente em carros de luxo e smartphones, por exemplo”, observa Paulo. Vale lembrarmos ainda que essa característica de refletir o espaço também passa aquela sensação de amplitude aos locais.

O formato do Jet Black

O porcelanato Jet Black é oferecido na medida 100 cm x 100 cm, um formato exclusivo da Portinari no Brasil. Ele pode ser usado em pisos e paredes de plantas residenciais e comerciais, porém, somente em áreas internas. Em ambientes comerciais, por se tratar de um produto polido, deve ser aplicado em locais de trânsito médio, sem tráfego de equipamentos e sem acesso a áreas externas. Em casas, pode ser usado em todas as dependências, valorizando ainda mais o seu imóvel.

JET-BLACK-WHITE-POL-E-SATIN-WHITE-ACT.jpgAliando tecnologia e originalidade, o porcelanato Jet Black é aquele toque que faltava para transformar um ambiente em uma verdadeira joia, com brilho e luz próprios, assegurando um charme único ao espaço. Afinal, como dizem por aí, preto é uma cor que nunca sai de moda, não é mesmo?