Novo PDV Portinari: para comprar sentindo a emoção dos ambientes

Antes de compor qualquer trabalho, todo artista vive um momento de caos. Diante de tantas cores e inspirações, o que pintar? E o que dizer do bloqueio criativo do escritor diante de tantos elementos para reunir? E as contusões musculares dos bailarinos e bailarinas? No entanto, todas essas situações podem se resolver com organização. Essa mesma característica é essencial para quando precisamos trazer a arte para nossa casa, por exemplo, ao modificar ou criar novos ambientes nos nossos lares. Na hora de ir a um ponto de venda, no entanto, tudo parece ficar ainda mais difícil, diante de tantas opções e informações, não é mesmo? É pensando nisso tudo que estamos lançando um novo PDV Portinari.

Tal como o trabalho do artista, o início ou a finalização de um projeto para o nosso lar nos leva a esse momento de caos e de muitas dúvidas. Precisamos conciliar inspirações, pensar em combinações, saber o que mais irá se adequar às nossas necessidades e gostos. Principalmente considerando que a troca de revestimentos cerâmicos não é algo tão frequente e que todas as decisões que tomarmos farão parte do nosso dia a dia por um médio ou até longo prazo.

Os espaços das lojas de construção e decoração nem sempre nos ajudam com essa organização. São muitas marcas, muita variedade e fica complicado tanto perceber o que é melhor para nosso projeto quanto reconhecer os diferenciais em relação à qualidade de cada um dos produtos expostos.

Diante dessa realidade, a Portinari propõe um ponto de venda (PDV) dentro do conceito de omnichannel. Este termo define situações de convergência e integração dos canais de comunicação, quando não é mais possível separar o mundo físico do digital.

Dessa maneira, o cliente final pode utilizar o aplicativo Guia de Uso Portinari, desenvolvido para smartphones e tablets, e pesquisar produtos de sua preferência quando e onde quiser, sem restrições. Mais tarde, a experiência pode ficar ainda mais completa ao visitar este novo ponto de venda da Portinari que, automaticamente, já terá recebido as informações selecionadas.

Lá, será possível observar ambientes e aplicações dos produtos numa tela de videowall capaz de provocar uma verdadeira sensação de imersão. Mesmo o que estiver fisicamente exposto no PDV também estará aplicado em ambientes, com paginação e informações adicionais apresentados no videowall. Para aqueles que não consultarem o produto antes via aplicativo, o próprio espaço disponibilizará tablets com um aplicativo exclusivo para vivenciar essa experiência e conhecer os produtos no telão anexo ao ponto de venda. Tudo pensado para auxiliar os clientes em seu autoatendimento, para que, assim, escolham o que melhor se encaixa com as suas expectativas de um modo mais prático.

Além de toda essa experiência digital, uma bancada apoiará na identificação do passo a passo com tudo o que é necessário para a escolha dos revestimentos. Esse espaço também contribuirá para fornecer instruções sobre os cuidados técnicos necessários para que o produto seja corretamente aplicado (como o tipo de argamassa, espaçadores e rejuntes mais indicados) e, ao mesmo tempo, para verificar as melhores combinações. Tudo em um ambiente com sonorização própria e uma fragrância especial.

Vendedores também serão beneficiados com esse novo layout, porque ele reúne as informações de maneira mais limpa e facilitada, contribuindo para a argumentação junto ao cliente e permitindo que ele verifique as sugestões dadas por meio desses recursos digitais interativos. Em um espaço tão elegante e moderno, será mais fácil perceber todo o cuidado e zelo que a Portinari tem com a fabricação dos seus produtos.

Novo PDV Portinari alia arte às emoções

Juntar a arte e as emoções que os ambientes podem nos proporcionar é uma característica muito presente nas iniciativas da Portinari. Essa identidade faz parte da maneira como a empresa quer que seus produtos sejam reconhecidos: como capazes de despertar os melhores sentimentos e inspirações, como as expressões artísticas têm o poder de fazer.

Segundo a arquiteta emocional Juliana Medeiros, que colaborou com o projeto, o objetivo desse layout renovado é destacar as peças da Portinari de uma maneira intuitiva e digital, ressaltando a singularidade dos produtos e o quanto eles estão alinhados às melhores tendências. “O layout faz com que o cliente entenda onde começar a visita e viva a experiência de criar o próprio ambiente. A divisão por gavetas e categorias proporciona o deslocamento de revestimento para fazer as composições”, explica.

Essa iniciativa inédita faz parte da preocupação da Portinari em levar arte e sensações positivas a todas as pessoas e a todos os lugares, mostrando como cada casa e cada projeto tem o potencial de exalar ainda mais emoção, desde que as escolhas sejam as mais certeiras. Por isso, fica aqui nosso convite para visitar a C&C Casa&Construção da marginal Tiête, em São Paulo, que receberá em primeira mão esse novo PDV. E, logo, logo, essa novidade estará disponível nos melhores home centers do país.

Assim, você poderá sentir tudo o que estamos apresentando aqui e se inspirar para renovar a sua casa para 2018, que tal? Se restou alguma dúvida ou se você quiser conhecer mais detalhes sobre essa novidade, estamos abertos a ouvi-lo. Entre em contato com a gente ou deixe seu comentário no espaço abaixo.

 

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido