Portinari Logo
Home / / Porcelanato e pastilhas: dicas de como explorar os produtos em piscinas
A Portinari Imagem Principal

Porcelanato e pastilhas: dicas de como explorar os produtos em piscinas

O verão está chegando e ainda não tirou o projeto da construção ou reforma da piscina do papel? Saiba que ainda dá tempo de terminá-lo e curtir a estação mais quente do ano da melhor maneira possível.

Para te ajudar nesse projeto, a arquiteta da Portinari, Francine Nuernberg, afirma que os melhores produtos para revestir piscinas são os porcelanatos e as pastilhas de vidro. “Os dois produtos são os mais indicados, pois possuem absorção de água praticamente nula”, garante.

Além da parte interna da piscina, Francine ressalta que o cuidado com a área externa também é de extrema importância para garantir ainda mais estilo ao ambiente e, claro, segurança. “Para a parte externa, os porcelanatos antiderrapantes são os indicados, já que, além da alta durabilidade, são seguros para as áreas molhadas”, explica.

Atualmente, os produtos mais usados na área externa de piscinas são os decks que reproduzem a madeira. “Além de reproduzir fielmente a cor e a textura da madeira, os porcelanatos no formato decks são muito mais resistentes que a própria madeira, visto que não precisam de tratamento especial para serem usados em áreas molhadas, não necessitam de manutenção e também não se deterioram com o passar do tempo”, revela a profissional.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a Portinari possui coleções específicas para piscinas, com cores características dos ambientes, como o verde e azul. “Para quem deseja criar ambientes diferenciados, vale lembrar que todos os nossos porcelanatos podem ser usados para revestir piscinas. Assim, terá um projeto lindo e personalizado”, recomenda a arquiteta da Portinari.

Se você busca inspiração para o seu projeto, dá só uma olhada nos produtos da Portinari e inspire-se:

Coleção Atlantis

A paleta de cores subaquáticas é reproduzida com perfeição nas peças da Coleção Atlantis. Desenvolvida nas medidas 20x20cm e 10x20cm, a coleção, com acabamento antiderrapante e Lux, possui duas cores: Blue e Green, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, para compor um projeto personalizado.Capturar.jpg

Roof-Garden-Arqta-Renata-Marques-Atlantis-Battuto-Track-1024x683.jpg(Fotografia: Gabriel Amaral)

Cheio de detalhes que que contemplam a contemporaneidade dos dias atuais, este projeto da arquiteta Renata Marques, para a Mostra Glass House Decor, visa a elegância dos espaços externos. O grande destaque vai para a luminotécnica, que cria diferentes tons para o porcelanato Atlantis, aplicado no interior e nas bordas da piscina.20180510-PISCINA-29-1024x683.jpg(Fotógrafo: Léo Sposito)

Este projeto elaborado por Gabriela Gonzalez, Andrea El Banat, Ricardo Caporossi e Daniela Caporossi foi o ambiente mais votado pelo público, sendo vencedor do prêmio Mostra Campinas Decor. O espaço possui uma ampla área de lazer que se mistura com a natureza e transmite uma sensação de aconchego e bem-estar. Destaque para a piscina revestida com a coleção Atlantis da Portinari.

Coleção Pacific

Inspirada na paleta de cores aquáticas do Oceano Pacífico, a Coleção Pacific, desenvolvida nas medidas 20×20 cm, com dois acabamentos, Lux e Hard (antiderrapante), são perfeitas para projetos de piscinas. Nessa coleção da Portinari há, também, a opção de mini bordas para acabamento perfeito.pacific.jpgV922-1024x723.jpgColeção Pixel

Modernas e despojadas, as peças da Coleção Pixel, além de lindas, possuem cores vivas que podem ser misturadas entre si, formando inúmeras combinações, para deixar o projeto da piscina personalizado.

Fabricadas nas medidas 20×20 cm, a coleção possui ainda três peças decoradas, para deixar o ambiente surpreendente.pixel.jpgV0778-1024x490.jpgColeção Tavola

A coleção traz para o porcelanato as cores e a textura da madeira. Com produtos para todos os tipos de ambientes, o destaque da vez dessa premiada coleção vai para os decks, desenvolvidos no formato 60x60cm, com acabamento antiderrapante, indicados para ambientes externos, e claro, para decorar a área da piscina.tavola.jpgV0883-724x1024.jpgColeção Iris

As pastilhas de vidro também são ótimas opções para decorar o interior da piscina. Além de absorção de água quase nula, as peças são teladas para facilitar a aplicação e são altamente duráveis. A coleção Iris possui várias tonalidades, em peças desenvolvidas nas medidas 30×30, que podem ser misturadas entre si.pastilhas.jpgpiscina.jpg(Fotógrafo: SLA Photo Studio)

Coleção Volcanic

Os revestimentos mais usados em projetos de piscina são aqueles nos tons de azul e verde, que remetem às cores da água dos mares e oceanos. Mas outras cores e tamanhos de revestimento para esse ambiente são ótimas opções para deixar o espaço diferenciado e único. O arquiteto Gustavo Martins quis transformar a área da piscina e escolheu o porcelanato Volcanic, na cor grafite e no formato 100×100 cm, para criar uma linda área (foto abaixo). Dentro da água o produto ganhou coloração incrível, ao entorno, as peças harmonizaram com as cores da residência.volca.jpgportinari-003-1024x682.jpg(Fotógrafo: Renato Navarro)

Projeto do arquiteto Gustavo Martins com uso da Coleção Volcanic

Gostou das opções?

Acesse a página: www.ceramicaportinari.com.br e conheça todas as coleções da Portinari.