Porcelanato técnico: sinônimo de beleza, resistência e durabilidade

Ao revestir o chão e as paredes de uma casa ou de um estabelecimento comercial, quais qualidades são mais importantes? Além de beleza, possibilidades de combinações e sofisticação, todos buscamos também resistência, durabilidade e praticidade, ou seja, atributos que fazem as peças durarem por anos. Como encontrar, então, a união de todos esses elementos? No porcelanato técnico!

O porcelanato técnico é capaz de encantar os olhos mais exigentes com suas cores e desenhos pensados a partir das mais variadas referências, ao mesmo tempo em que garante a durabilidade e a resistência necessárias para suportar grandes tráfegos, como o de um shopping. Com ele, você tem a certeza de ter um produto completo, considerado uma das melhores opções que podem ser encontradas no mercado de revestimento cerâmico.

Diante de tantas qualidades, certamente vai surgir a pergunta: o que faz do porcelanato técnico um produto tão versátil? A resposta está na composição e na forma como ele é produzido. Diferentemente de outras opções, esse tipo de revestimento é feito de um único material, não recebendo esmalte na superfície. Por isso, ele também é chamado de toda massa. As cores são acrescentadas na própria mistura, por meio de corantes.

Como é formado por um único material e não recebe esmalte, o porcelanato técnico também se torna muito mais resistente aos atritos. Assim, não é preciso entrar em pânico quando derrubar no piso alguma peça pontiaguda, como uma tesoura ou uma chave de fenda. O revestimento não será danificado com facilidade e também não sofrerá desgaste, que deixa a peça com um aspecto que tira toda a beleza e a sofisticação.

Na fabricação, as matérias-primas nobres utilizadas na composição são submetidas a temperaturas maiores que a de outros modelos de porcelanato, o que torna essas peças muito mais compactas e com porosidade quase zero. Isso faz com que elas tenham um índice muito baixo de absorção de líquidos e, dessa forma, sejam altamente resistentes a manchas. Derrubou vinho, refrigerante ou café? Não se preocupe. Basta passar um pano para secar e deixar tudo limpo novamente.

O porcelanato técnico pode ter cinco texturas na superfície: polido, natural, acetinado e antiderrapante.Eles se encaixam nos mais variados ambientes e essa é, inclusive, umas de suas características mais importantes. Seus modelos podem ser utilizados no chão, na parede, em fachadas e até nas bancadas de cozinhas e banheiros.

O brilho do porcelanato técnico

O brilho do porcelanato técnico é outra de suas principais características. Isso porque ele é uniforme e chega a refletir, como se fosse um espelho, dando ao ambiente um charme a mais, proporcionando ainda mais encanto.

E o melhor: esse brilho não se apaga com o passar do tempo. Até mesmo quando derrubamos vinagre, refrigerante e outras coisas do dia a dia, ele permanece imponente na sua casa ou estabelecimento comercial.

Lançamento In Mostra 2017

A Portinari conta com lançamentos de duas linhas especiais de porcelanato técnico. Inspirado no local onde tudo é preparado para fazer de shows e outros eventos um momento único, a Backstage assume um papel importante na composição de espaços espetaculares e singulares. Trabalhadas na luz, essas peças produzem efeitos surpreendentes, tornando-se ideais para ambientes dignos de contemplação, como halls de entrada, painéis, bancadas e móveis.

Com inspiração nas árvores milenares e gigantescas encontradas em florestas do mundo, nasceu a linha Woodstock. As peças fazem uma releitura moderna desses monumentos vegetais a partir de um design que apresenta um efeito carbonizado com tom escuro imponente e homogêneo.

Quer sentir essa experiência e ainda contar com um revestimento durável e resistente? Procure o local mais próximo de você que ofereça nossos produtos. Para conhecer mais sobre porcelanato e suas vantagens, continue acessando nosso blog. Além disso, converse com a gente, enviando dúvidas, sugestões e, também, elogios.

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido