Portinari Logo
Home / / Revestimentos vermelhos: personalidade para os ambientes
A Portinari Imagem Principal

Revestimentos vermelhos: personalidade para os ambientes

Há quem goste de cores neutras para a decoração, mas também há aqueles que preferem cores fortes e imponentes para espaços marcantes. Para o segundo grupo, vai uma dica: aposte no vermelho!

“A cor está associada ao entusiasmo e deixa o projeto com atmosfera vibrante, glamourosa e requintada”, revela a arquiteta da Portinari Francine Nuernberg, ressaltando que, para os adeptos do feng shui, o vermelho ainda estimula e elimina energia ruins, sinônimo de sucesso.

Versátil, a cor pode ser usada em todos os ambientes da casa, até mesmo no banheiro. “E não apenas em detalhes e pequenos objetos. O vermelho pode ser a cor principal, ou seja, pode estar nas paredes da sala, cozinha e lavabo”, diz Francine.

Se você gosta da cor e quer incorporá-la na sua casa, dá só uma olhada nas opções de revestimentos da Portinari. Certamente os ambientes com esses produtos não vão passar despercebidos.

Coleção Bella Vita

Inspirada nos tijolinhos de metrô, que se popularizaram nas estações de Londres e Nova York, a coleção traz a releitura das peças em cores vivas e modernas, perfeitas para aquele destaque na cozinha, banheiro ou em qualquer lugar que a imaginação permitir. As peças são desenvolvidas nas medidas 8x25cm.

V0627-1024x701.jpg

Que tal uma cozinha com detalhe em vermelho? Na foto, os revestimentos da coleção Bella Vita em duas cores

Coleção Decora      

Outra coleção inspirada nos tijolinhos de metrô – que, aliás, estão em alta na decoração, é a Decora. As peças são nas medidas 8x25cm.

V0740-1024x491.jpg

A cor vermelha pode ser a principal do projeto

Coleção Degradê

De origem francesa, a técnica degradê apresenta um gradiente de cores, cada qual com sua intensidade, com uma transição sutil do tom mais forte ao mais fraco. Representada no porcelanato da Portinari, a técnica ganhou peças vibrantes e traços lineares com relevo. Cada peça possui 20x60cm.

V0849-1024x491.jpg

Coleção Maiólica

Com 20x60cm, os revestimentos dessa coleção são inspirados na delicada técnica de pintura homônima, que eram decoradas com esmalte colorido e passavam por um processo de queima, razão pela qual mantinham as cores vivas, com craquelê suave e toque artesanal. A técnica, representada na coleção, mantém a mesma aparência e delicadeza.

V0772-1024x683.jpg

Coleção Allegro

Releitura dos azulejos nos formatos 20x20cm, as peças da coleção Allegro apresentam cores monocromáticas e desenhos inspirados em diferentes perspectivas, como lápis, dardos, casas e pixel de computadores.

V0871.jpg

Já imaginou uma parede de escritório revestida em vermelho?

Coleção Carmen

Desenhada pelo designer italiano Alessandro Mendini, em parceria com a A Lot Of Brasil, a Coleção Carmen traz peças em grandes formatos, nas medidas 10x57cm, com cores vibrantes e um relevo que completa a perfeição das peças em losango para composições marcantes.

V971-1024x864.jpg

Conheça todas as coleções da marca acessando a página www.ceramicaportinari.com.br