Portinari Logo
Home / / Tendências da Maison & Objet
A Portinari Imagem Principal

Tendências da Maison & Objet

Olá! Eu sou o arquiteto Leandro Neves, à frente do Studio Leandro Neves, e estou muito feliz de poder ter esse espaço no blog da Portinari para dividir um pouco da minha experiência na Maison et Objet.

Leandro-Neves.jpg

Mas vamos começar do começo, contando como eu fui parar lá. Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à Portinari por esse trabalho de valorização aos profissionais de arquitetura e interiores, e dizer que me senti muito honrado em ter sido selecionado como um dos vencedores do Concurso Expressão Portinari 2018. Das cinco categorias propostas, vencemos e tivemos nosso projeto classificado como o melhor banheiro residencial do Brasil. O concurso, de abrangência nacional, premiou um seleto grupo de cinco profissionais, entre os quais fomos os únicos representantes do Rio de Janeiro e da região Sudeste, conquistando uma viagem para Paris, onde, a convite da Portinari, tivemos a chance de visitar a Maison et Objet, uma das feiras de design de interiores mais importantes do mundo.

Além da viagem incrível, ainda fui convidado pela Portinari a escrever um post contando o que tive a oportunidade de ver na feira francesa. Visitar grandes eventos internacionais de design e decoração é uma ótima forma de conhecer, em primeira mão, as novidades do segmento que, em breve, estarão chegando por aqui. A Maison et Objet é fonte riquíssima de referências europeias e é parada obrigatória e fonte inesgotável de inspiração para quem busca se manter atualizado.

Durante a visita, nosso olhar foi muito atraído por elementos que já fazem parte da identidade do nosso escritório. A presença de tendências como mármores, design industrial, preto e veludo, entre outros, captaram a nossa atenção e nos mostraram como estamos no caminho certo, reafirmando nosso estilo e provando o quanto estamos alinhados com alguns dos tópicos que estão mais em alta no mercado de decoração.

A viagem serviu não só para recarregar as energias, assim como para nos reabastecer de referências em design e arquitetura, de forma que pudemos voltar ao trabalho com todo gás e mais inspirados que nunca! Nosso muito obrigado aos companheiros de viagem e especialmente à Portinari por ter nos proporcionado momentos e encontros tão especiais! Visitar a Maison et Objet é sem dúvida uma experiência preciosa que instiga e recicla o olhar, e ainda serve de inspiração para novos trabalhos.

Visita à feira

Visitar grandes feiras internacionais de design e decoração é uma ótima forma de conhecer, em primeira mão, as novidades e as tendências do setor que, em breve, aportarão no Brasil.

Além da tradicional Feira de Milão, a Maison Et Objet, que aconteceu em Paris de 7 a 11 de setembro de 2018, também foi parada obrigatória e fonte inesgotável de referências para quem busca se manter atualizado.

A convite da Portinari, embarquei nessa viagem para a Cidade Luz  e, agora, vou compartilhar algumas das novidades que me chamaram a atenção.

veludo.jpgdesign-industrial.jpgorganico.jpgpaisagismo-seco.jpgmonocromatico.jpg