Tons pastel: decoração delicada e discreta

Aclamados no universo da moda e já consagrados para o verão 2019, os candy colors ganham agora um novo lugar de destaque: a decoração. Geralmente, utilizados nos quartos infantis, eles passam a atuar em salas, cozinhas e banheiros, garantindo suavidade e minimalismo para quem busca sensação de bem-estar, equilíbrio e leveza ao ambiente.

A fácil combinação faz com que os tons sejam o hit do momento, mas há dicas importantíssimas para quem quer utilizá-los. As cores são amenas, porém é preciso ficar atento à paleta de cores do ambiente: para ter equilíbrio é fundamental que o cômodo fique visualmente agradável, por isso, muitos arquitetos e decoradores utilizam o branco como o elemento ideal para balancear e equilibrar as cores. Já se a opção for fugir do branco, a opção é decorar o ambiente com os tons pastel e equilibrá-los com outros tons neutros, que também são suaves, mas quebram a infantilidade das candy colors.

Além disso, pode-se combinar os tons com ferragens douradas ou rosê, que são tendências, e, juntas, vão deixar a sua casa sofisticada e contemporânea. “Apesar de muito usados para decoração de quartos de bebês e infantis, justamente para dar essa sensação de delicadeza, os tons pastel são ótimos aliados para quem deseja criar um ambiente mais romântico”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari.

Para ajudar na hora de compor o ambiente, a Portinari traz várias opções em revestimentos, mostrando maneiras de utilizar os tons doces do momento. Com um dos portfólios mais completos do mercado, a marca também oferece diferentes formatos de revestimentos, como bricks, hexagonais, além dos grandes formatos em tons pastel, que certamente vão agradar aqueles que gostam do estilo e querem imprimir a tranquilidade e a suavidade ao décor. “São produtos para todos os ambientes, que levam a delicadeza agregada ao design e à qualidade”, afirma a arquiteta.

Se você gosta do estilo e está pensando em utilizar na sua casa, dá só uma olhada nessas opções de produtos da marca:

Coleção Bella Vita

Peças da Coleção: Bella Vita CR, Bella Vita SGN e Bella Vita SPK

Delicadeza e elegância foram os pontos principais para este banheiro projetado por Marília Zimmermann. A arquiteta utilizou a coleção Bella Vita, em tons pastel, para criar uma paginação inspirada em uma obra de arte. Marília ainda utilizou luminárias suspensas e um espelho assinado por ela, para dar mais personalidade.

Coleção Giz

Inspirada pela técnica de pintura Giz, a coleção de porcelanato traz três tons pastel em peças retangulares (8x25cm) e hexagonais (17,5×17,5cm) que são perfeitas para compor ambientes com uma dose discreta de cor.

Coleção Carmen

Desenhada pelo designer italiano Alessandro Mendini, numa parceria com a A Lot Of Brasil, a Coleção Carmen traz peças em grandes formatos (10x57cm) e relevo que complementa a perfeição das cores. A coleção tem peças em tons pastel, que podem ser usadas sozinhas ou em conjunto.

Este banheiro, projetado por Marília Zimmermann, ganhou delicadeza com a aplicação da coleção Carmen. As peças em losango possuem um efeito em 3-D. Seguindo a linha de revestimentos delicados e que possuem um formato diferenciado.

Coleção Versos

Os tijolinhos da coleção Versos, desenvolvidos nas medidas 8x25cm, são inspirados no charme e encanto das cerâmicas antigas. As peças passam a impressão de terem sido feitas de forma manual e ficam lindas em paredes.

Coleção Wall Color

Com tonalidades para harmonizar entre si, a Coleção Wall Color é indicada para uso em paredes. Abaixo a peça Menta Matte de 30x90cm com tonalidade pastel.

Conheça todas as coleções da Portinari, acessando a página: www.ceramicaportinari.com.br

 

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido