Cerâmica Portinari

Inspire-se

Todos os ambientes são capazes de trazer inspirações. Aqui, você encontra imagens para aproveitar as sensações de cada uma delas.

Produtos utilizados:


URBAN CONCRETO
A0043

Home Office

Ambiente: Home Office
Produtos: URBAN CONCRETO

Idealizado pela designer de interiores e engenheira MARCIA BRUNELLO para a residência de um casal que curte muito seu lar, o espaço foi pensado para atender as diferentes atividades sem que houvesse isolamento, valorizando o convívio familiar.
Nele se integram as áreas de trabalho e lazer, e a simetria é quebrada pelo painel ao fundo, em um trabalho artesanal de aço corten tão em voga, aplicado sobre painel de madeira revestido de fórmica preta brilhante, o que traz o código contemporâneo ao ambiente clássico aventado por guarnições, rodapés e molduras rebuscados, e por seu tom sóbrio.
Utilizando como recurso a disposição do mobiliário, imprimiu-se a atmosfera intimista que o home theater requer. Na iluminação, cenários distintos são formados para as utilizações diversas: por exemplo, focada na área de trabalho, através dos spots no forro. Ou dando realce à moldura em espelho bronze e a singular cadeira de veludo com braço. No home, a iluminação ficou por conta dos spots no frame.
Cordões de led no tom âmbar, nas laterais do painel, trazem o clima intimista. Os abajures, com cúpulas em seda preta, complementam toda esta luz com a suntuosidade que acompanha cada móvel. No espaço office, destaque para a cadeira em camurça e para a cavalete preto com tampa de couro. Duas poltronas em seda, alinhadas por almofadas-envelope em jacquard, completam esta área. E a banco que dá suporte ao aparador mostra a versatilidade deste mobiliário. Já no home, a estante em madeira compõe o painel preto com aço.
A mesa de centro em madeira dá assistência ao acolhedor sofá de veludo, com almofadas em nervuras de tafetá de seda. Suas mesas laterais, uma com tampa de cristal, e a outra em abricó reforçam o lado contemporâneo do ambiente. O tom de concreto do porcelanato também: ele reveste o piso em atmosfera atual. O marrom e as listras dos papéis de parede envolvem as áreas home theater e home office em uma só linguagem.

Arquiteto: Marcia Brunello

INSPIRE-SE


Todos os ambientes são capazes de trazer inspirações. Aqui, você encontra imagens para aproveitar as sensações de cada uma delas.

Clique Aqui

Vídeos

Concurso Expressao Portinari 2018

Descrição

Veja mais vídeos em nossa galeria

^