Cerâmica Portinari

Inspire-se

Todos os ambientes são capazes de trazer inspirações. Aqui, você encontra imagens para aproveitar as sensações de cada uma delas.

Produtos utilizados:


LOFT WH

Haddock Lobo

Ambiente: Lounge
Produtos: LOFT WH

Reconhecido por seu trabalho na área corporativa, o escritório Athié.Wohnrath demonstra nesse Lounge sua outra face, voltada a projetos residenciais, adotando os mesmos valores, em termos de excelência, já conhecidos pelo mercado.
Generoso em suas medidas e destinado a um casal que gosta de receber convidados para momentos de descontração, o projeto nasce setorizado em duas grandes áreas.
A primeira demonstra-se como a mais intimista, preparando os moradores e visitantes para espaço principal. Para tanto, ela extrai da paleta de cores elabora pelo Athié.Wohnrath, formada por tons de bege, cinza, marrom e branco, sua base acolhedora, expressa nos pufes Topkapi em diálogo com o aparador Verre e o revestimento sóbrio de sua parede.
Já no ambiente principal, o primeiro ponto de atenção diz respeito a iluminação. Isso porque, versátil, ela vale-se de diferentes soluções para a criação de sua atmosfera ampla e equilibrada. Assim, enquanto duas grandes sancas de gesso estabelecem uma iluminação geral e difusa, determinado objetos são valorizados por luzes embutidas, com focos específicos.
Projeto complementado pela clarabóia iluminada indiretamente para preservar sua claridade mesmo durante a noite e pelo grande lustre prata, encontrado na entrada do ambiente.
Ali, o clássico aproxima-se do contemporâneo por meio de peças como o banco Bouvrie, provocando também a união entre o amadeirado trabalha na área central do Lounge, composto pelo sofá Somma, de três lugares, com chenille, pufes Lille II e as poltronas Hatría.
Espaço também marcado por abajures nas mesas laterais e pela coluna de iluminação.
Funcional, a próxima ambientação convoca moradores e convidados para momento de descanso, utilizando para tanto duas chaises Austral,colocadas em frente a TV em uma composição que segue a identidade leve do projeto, especialmente enriquecido pelo verde da obra de arte e a arandela com acabamento de cobre.

 

Fotógrafo: Mik Biersack

Arquiteto: Sergio Athié e Ivo Wohnrath

INSPIRE-SE


Todos os ambientes são capazes de trazer inspirações. Aqui, você encontra imagens para aproveitar as sensações de cada uma delas.

Clique Aqui

Vídeos

Concurso Expressao Portinari 2018

Descrição

Veja mais vídeos em nossa galeria

^