Portinari Logo
Home / / Tendência Industrial: Veja como seguir o conceito com revestimentos da Portinari
A Portinari Imagem Principal

Tendência Industrial: Veja como seguir o conceito com revestimentos da Portinari

Uma tendência que une o charme das grandes metrópoles à leveza contemporânea. Esse é o estilo industrial, vertente que incorpora o visual de fábricas e galpões nos mais diversos cômodos de casas e apartamentos. E trazer essa sofisticação para o seu projeto pode ser mais fácil do que você imagina.

Em vias gerais, os revestimentos são a alma desse estilo. Com isso em vista, uma dica é apostar em porcelanatos que evocam o concreto. A Portinari, marca referência no segmento, conta com várias alternativas que atendem esse anseio. As coleções Oxide, Corten e Rusty, por exemplo, são diretamente influenciadas pelo contexto fabril.

Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari, destaca que o estilo segue em alta. “Essa tendência veio para ficar. Cada vez mais pessoas apostam em ambientes com estética industrial, por isso oferecemos diversas opções de revestimentos cerâmicos que atendam a essa demanda, sempre aliando bem-estar à funcionalidade”, frisa.

V0397-768x576.jpgColeção Corten, da Portinari, aplicada em parede (Divulgação)

A coleção Oxide é inspirada nas placas de metais utilizadas nas cabines de pintura das fábricas antigas. A linha remete, justamente, à oxidação causada pela ação do tempo. Já a coleção Corten imprime o visual rústico e intenso do aço de mesmo nome. Enquanto isso, a linha Rusty tem peças que lembram as chapas metálicas usadas em navios, expondo a estética da corrosão.

V0422-768x543.jpgColeção Downtown, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

O agito urbano fica em evidência na linha Downtown, que reúne características de grandes construções da cultura e da história, como teatros e museus. Já a coleção Bella Vita representa as estações de metrô de Nova York. A linha conta com acabamento bisotado e dialoga com a vertente.

VI007-768x432.jpgColeção Audaz, da Portinari, aplicada em projeto (Divulgação)

Quem deseja ambientes, sobretudo, imponentes, pode considerar a coleção Audaz, que é inspirada na intensidade e na profundeza das pedras vulcânicas contendo tons escuros que se remetem às texturas mais desgastadas. Essa densidade também é presente na linha Rarità, que dialoga com a tendência industrial conforme é constituída de peças com veios, tons silenciosos.