Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

120×120: Formato imponente e versátil se destaca entre as novidades da Portinari

Tendência vinda da Itália e Espanha, os grandes modelos de porcelanatos chegaram para ficar e, atualmente, são os preferidos em projetos de arquitetura, pois, além de proporcionarem ambientes com visual clean e criarem sensação de amplitude, oferecem diversas vantagens e muitas possibilidades de aplicação. A Portinari, uma das primeiras marcas no Brasil a incorporar esse tipo de produto em suas linhas, traz uma série de novas opções desses formatos imponentes em suas coleções 2020. Entre as novidades, as peças de 120X120cm, surpreendem em inovação e efeito visual.

Multifacetados, os revestimentos em grandes formatos possibilitam inúmeras composições e podem ser usados de diversas formas. Em espaços internos e externos, como pavimento, revestimento de paredes e bancadas. Práticos na instalação, suas medidas amplas permitem a utilização de menos placas, se comparado aos tamanhos convencionais, e assim, menos emendas e rejuntes, o que confere maior elegância e sofisticação a qualquer ambiente. Criam verdadeiros cenários, amplos e suntuosos.

Os porcelanatos, de maneira geral, possuem diversas vantagens, como durabilidade e alta resistência. Por possuírem baixa taxa de absorção, não mancham com água ou óleo, como acontece com mármores e granitos, por exemplo. O que os torna a melhor alternativa para áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, ou espaços expostos a intempéries. De espessuras reduzidas, garantem facilidade no manuseio e transporte, e instalação rápida e fácil.

Além de todos benefícios e vantagens do porcelanato, os grandes formatos das novas coleções Portinari, apresentam reproduções perfeitas dos mais diversos tipos de materiais, com destaque para as pedras naturais e cimentícios. Um resultado exclusivo, garantido pela tecnologia utilizada pela marca na produção de seus revestimentos. Entre as novidades desse modelo nas coleções 2020 Portinari, estão as linhas Alquimia, Ballet, Blue Moon, Città, Coral Marble, Croma, Nuances da Natureza, Solene e Monumental.

CONFIRA OS REVESTIMENTOS E POSSIBILIDADES DOS FORMATOS IMPONENTES APRESENTADOS NAS NOVAS COLEÇÕES PORTINARI

  • ALQUIMIA

Alquimia é a mudança de um elemento em outro. Como a proposta dessa nova coleção, que mistura argamassa com pigmentos coloridos, resultando em um cimento contaminado. As peças, de coloração azul, são inspiradas no cimento aplicado em áreas externas, que com o tempo, a água penetrou e trouxe a tona um corpo único.

Alquimia.png

  • BALLET

Assim como o balé, o mármore Statuário também é um clássico de origem italiana. A coleção Ballet traz como inspiração essa pedra tradicional, considerada uma das mais preciosas e nobres do mundo.

Alquimia-DBL-NAT-Ballet-Statuário-WH-NAT-1024x569.jpg

BALLET-WH-NAT-120X120-300x300.jpg

BALLET STATUÁRIO WH

  • BLUE MOON

A coleção Blue Moon é inspirada no quartzito brasileiro, e se destaque por seus tons brilhantes de azul. Um material exótico.BLUE-MOON-SGR-NAT-120X120-300x300.jpg

BLUE MOON SGR

  • CORAL MARBLE

A coleção Coral Marble é inspirada em um mármore rosado extraído do Caribe, de base branca, que representa a parte mais valiosa da pedra natural.  Elegante e versátil, as peças da coleção combinam nos mais diversos tipos de ambientes.

Coral-Marble-Decor-Steel-GD-MLX-Coral-Marble-PK-POL-Scene-BE-NAT-Scene-BE-HARD-1024x723.jpg

CORAL-MARBLE-PK-NAT-120X120-300x300.jpg

CORAL MARBLE PK

  • NUANCES DA NATUREZA

Nuances-da-Natureza-Areias-Calmas-BE-NAT-Areias-DEC-1-OFW-MLX-Areias-DEC-2-OFW-MLX-Areias-DEC-3-OFW-MLX-1024x640.jpg

NUANCES-DA-NATUREZA-AREIAS-CALMAS-BE-120x120-300x300.jpg

AREIAS CALMAS BE

  • SOLENE

Inspirada na pedra quartzito de cor clara, voltada ao branco, a coleção Solene revela um visual cristalino e glamouroso, perfeitos para ambientes majestosos e elegantes.

Solene-Decor-WH-MATTE-Solene-WH-NAT-Tóquio-DGR-NAT-1024x723.jpg

SOLENE-WH-NAT-120x120-300x300.jpg

SOLENE WH

  • CITTÀ

As marcas e intempéries nos solos das grandes cidades do mundo são representadas nesse porcelanato. De pulsar urbano, a coleção Città carrega em sua superfície traços das grandes metrópoles e características do cimento queimado.

Città-NO-POL-Solene-WH-POL-Scene-Decor-BW-NAT-1024x724.jpg

Città.png

  • CROMA

O clássico que combina com o tamanho de cada necessidade. O mais atemporal dos revestimentos, compõe com todos os estilos de projetos. É o branco básico com a elegância do brilho intenso.

Croma-Branco-NAT-MC-Louvre-TRI-Tartan-LUX-1024x724.jpg

CROMA-BRANCO-NAT-120x120-300x300.jpg

CROMA BRANCO

  • MONUMENTAL

Neutro e imponente, como o próprio nome diz, a coleção Monumental traz peças que reproduzem pedras e cimentos clássicos de forma homogenia, valorizando e amparando os elementos decorativos nos ambientes, a partir de sua magnitude e elegância.

Apogeu-DGR-NAT-e-HARD-Monumental-SGR-NAT-1024x723.jpgMONUMENTAL-CEMENT-SGR-NAT-120X120-300x300.jpg

MONUMENTAL CEMENT SGR

E aí, qual desses lançamentos você mais gostou?