Portinari Logo
Home / / Portinari em destaque na maior mostra de decoração das Américas, em Brasília
A Portinari Imagem Principal

Portinari em destaque na maior mostra de decoração das Américas, em Brasília

Com produtos para compor todos os estilos de decoração, a Portinari, está presente em diversos ambientes da maior mostra de decoração das Américas, em Brasília, levando sofisticação e design aos espaços. Pautados pela natureza e pelo estilo contemporâneo, os projetos são assinados por renomados nomes da arquitetura e decoração.Separamos algumas imagens para você ver os nossos produtos aplicados, pelos olhares desses grandes profissionais. Dá só uma olhada nesta seleção:

Lounge Bar Finitura – Ney Lima:

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-11.21.28-2-1024x682.jpeg

Reverenciando o traçado original de Niemeyer, o projeto do arquiteto Ney Lima promove a integração entre ambientes interno e externo. Para revestir o chão, o profissional escolheu o porcelanato Battuto, inspirado no Battuto veneziano, e que, neste projeto, ganhou um toque de nostalgia. Outro destaque são os mobiliários brasileiros que contracenam com obras de arte do brasiliense Christus Nóbrega.

Lavabo BSB – Clay Rodrigues

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-11.21.29-1.jpeg

O arquiteto Clay Rodrigues utilizou cobogós, criação arquitetônica do Nordeste brasileiro e imortalizado na capital federal, para criar este lindo lavabo. Substituindo as paredes, o elemento, feito de cimento, é misturado às fotografias de João P. Teles e ao porcelanato aplicado no pavimento que reproduz a textura do cotto e a cor do cimento, da coleção Dom da Portinari.

Studio Cento e 7 Ene – Clay Rodrigues

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-11.21.32-1-1024x682.jpeg

Com referências ao modernismo de Brasília, Clay Rodrigues apresenta este studio com 67m². O espaço possui base monocromática em pedras nacionais e concreto, com interferências da madeira freijó e exemplares de mobiliário brasileiro. Para revestir o chão, a escolha foi pelo porcelanato Portinari Lumina Calacata, que reproduz o mármore homônimo e leva a elegância ao ambiente.

Living – Kramer Arquitetura

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-11.21.35-1-1024x682.jpeg

A arquiteta Rosana Kramer, do escritório Kramer Arquitetura, desenvolveu este lindo living com toque rústico. O destaque vai para o ripado de madeira que delimita a área do bar. Outro destaque vai para o porcelanato Oxide, cuja superfície reproduz placas de metais oxidadas pela ação do tempo. Já na bancada do bar, o revestimento utilizado foram as pastilhas da coleção Ritmos da Portinari, com formatos irregulares para dar destaque a qualquer superfície.

Estúdio Casa – Ângela Cambraia

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-11.21.31-1-1024x683.jpeg

Pensado para ser a morada de um jovem artista, a arquiteta Ângela Cambraia ousou nesse projeto e criou a cama suspensa com recanto de meditação, que é o grande destaque do ambiente. Para aproveitar o espaço, as paredes ganharam armários, prateleiras e boards. Em uma delas, ao invés de obras de arte ou outros adornos, a ideia foi utilizar o porcelanato Portinari Dom Decor, com a cor de cimento e relevos que proporcionam movimentos ópticos. O resultado ficou incrível. O porcelanato da Portinari também foi usado para delimitar a área da sala.

Espaço Seriös – Allan Sávio

WhatsApp-Image-2018-09-12-at-11.21.30-1-683x1024.jpeg

O ambiente de estudo e conhecimento, projetado por Allan Savio, foi pensado como uma extensão do Colégio Seriös. A ideia é que o visitante possa interagir com o espaço, utilizando, por exemplo, óculos de realidade virtual. Para contrastar com o vermelho utilizando nas paredes, o arquiteto utilizou os porcelanatos da Portinari Jet White junto com o Dom, que traz a cor do cimento misturado à textura do cotto.

Mostra de Decoração

Até o dia 30 de outubro, o público de Brasília e região poderá conferir as novidades em decoração e design nos 39 ambientes projetados por arquitetos e designers de interiores que participam da maior mostra de decoração e design das Américas, edição Brasília, que acontece na Antiga Casa da Manchete, projetada por Oscar Niemeyer, em 1978.Não deixe de conferir!