Portinari Logo
Home / / Revestimentos cerâmicos dão destaque à área gourmet
A Portinari Imagem Principal

Revestimentos cerâmicos dão destaque à área gourmet

A área gourmet é o espaço ideal para receber os amigos e a família para confraternizações. É um dos espaços cada vez mais procurados e desejados numa casa e quase se tornou obrigatório nos novos lançamentos imobiliários. Com particularidades diferentes de decoração: do sofisticado ao descontraído, o uso de revestimentos diferenciados garante personalidade e também conforto e praticidade.

Seja no apartamento ou em casa, em projetos grandes ou pequenos, o espaço precisa ser bem planejado. “Como é um espaço para receber pessoas, a área precisa ter estilo”, revela a arquiteta da Cerâmica Portinari, Francine Nuernberg, ressaltando que a facilidade da limpeza também deve ser levada em consideração.

Reunindo estilo e facilidade de limpeza, Francine indica a utilização de porcelanatos para revestir a área. “Em nosso portfólio temos produtos que reproduzem diferentes materiais e que podem ser explorados nessas áreas, como madeiras, cimentos, metais, além dos tijolinhos de metrô e produtos em relevo. Opções que podem até serem misturadas em diferentes paginações”, explica a profissional.

Se você está pensando em construir ou reformar sua área gourmet, dá só uma olhada nesses projetos que a Portinari separou.

Calli-Arquitetura_-Torres-Del-Paine-1-1024x683.jpg

Para compor este espaço gourmet, o escritório Calil Arquitetura trouxe o aconchego da madeira para o ambiente. Nas paredes a escolha foi pelo porcelanato Painted HD, da Portinari, que reproduz com perfeição a cor e a textura da madeira, e que quase se confunde com a bancada, de marcenaria. Para o chão, a escolha foi por outro porcelanato da marca, o Concrete HD, que reproduz a cor e o aspecto do cimento.

3.jpg

O projeto da designer de interiores Paula Contin também merece atenção. O espaço conta com uma bancada em forma de ilha com prancha de madeira para as refeições. Na decoração, o porcelanato Connect, da Portinari, é o grande protagonista. Desenvolvido em forma triangular, o produto possui diferentes cores e pode ser usado em combinações. Aqui, a opção foi por tons mais neutros, formando desenhos geométricos.

2.jpg

Outra opção de porcelanato revestindo a churrasqueira pode ser vista neste projeto. Aqui, a opção para revestir a área foi o Carvalho HD, da coleção Arbo HD. Com impressão em alta resolução, o produto reproduz, com perfeição as características da madeira do carvalho. O mesmo produto, no formato deck, reveste o chão.

Varanda-Gourmet-MZ (1).jpg

Atendendo aos pedidos dos moradores, a arquiteta Marília Zimmermann projetou essa linda varanda gourmet com uma grande churrasqueira. Para a decoração, a profissional utilizou a madeira, que deu o ar de aconchego. Nas paredes a escolha foi pela utilização dos tijolinhos de metrô da Coleção Bella Vita, da Portinari, em paginação Zigue Zague, que deu o toque de brilho ao projeto.

Varanda-Gourmet-2-MZ-1024x875.jpg

Neste projeto, também de autoria de Marília Zimmermann, a churrasqueira foi revestida com o porcelanato Abitare, da Portinari, que reproduz a cor e a textura da madeira. Já a parede e a bancada ganharam o porcelanato connect, também da Portinari, que permite diferentes paginações, tornando o projeto único.

Gostou das sugestões? Acesse a página www.ceramicaportinari.com.br e conheça todas as coleções da marca.