Portinari Logo
Home / / Elegância, Resistência e praticidade presentes em ambiente comercial
A Portinari Imagem Principal

Elegância, Resistência e praticidade presentes em ambiente comercial

Porcelanato da Portinari é o grande destaque de projeto assinado pelo escritório Escala

SICOOB_JARU_ALTA-31-1024x683.jpgA coleção Piemonte, da nova categoria de produtos – Pietra Prime Portinari, é altamente indicado para locais com alto tráfego

 

A arquiteta Lígia Dressler, do escritório ESCALA usou a integração como ponto central do projeto comercial localizado na cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia.Como tínhamos um espaço integrado com diversas funções, a primeira ideia foi organizar o fluxo e atividades de forma clara e direta”, comenta Ligia.

SICOOB_JARU_ALTA-11-1024x683.jpg

O porcelanato lateral da Portinari trouxe o calor da madeira, criando uma atmosfera acolhedora

 

No projeto, a arquiteta procurou um layout moderno e funcional, favorecendo a dinâmica dos funcionários e clientes.

O piso central em tom mais claro, da nova categoria de produto – Pietra Prime Portinari, coleção Piemonte na cor OFW, sem grandes rajados, foi a escolha para dar a ilusão de piso único, que integra todo o espaço de espera da Cooperativa. Sem contar que o movimento da agência influenciou na escolha do produto. A grande circulação de pessoas requer um produto resistente, sem deixar de lado a beleza e brilho. O Pietra Portinari Prime, porcelanato técnico com design de alta performance, une essas característica para um espaço de alto tráfego.

SICOOB_JARU_ALTA-40-1024x683.jpg

O atendimento pessoal foi posto em L, usando um piso tipo régua amadeirado que confere conforto e aconchego. Os proprietários precisavam reformar o espaço, organizando-o e deixando-o funcional. A paginação do porcelanato de madeira, ajudou a destacar e valorizar o ambiente e acabou sendo utilizado como padrão em todas as outras agências.

SICOOB_JARU_ALTA-21-1024x683.jpg

A iluminação é indireta nos cantos que ajuda a harmonizar o espaço. Os detalhes foram pensados para integrar ao ambiente como um todo. Em contraponto com o amadeirado colocamos detalhes cromados nas paredes e nos vasos de planta internos.

A integração é o segredo neste projeto. A combinação entre os tons claros do piso com as linhas retas, resultou em um projeto clean e moderno

 SICOOB_JARU_ALTA-35-1024x683.jpg

Fotos: E2 Fotografia

 

Sobre a coleção

Piemonte

A coleção Piemonte é um encanto a parte. Com o nome inspirado em uma região simples e bela da Itália – situada entre os Alpes, o Mediterrâneo e os lagos – as peças desta coleção no formato 90×90 podem ser usadas em grandes projetos que prezam por neutralidade e alta resistência. A coleção Piemonte, assim como a região italiana, tem poucas atrações quando se relaciona aos desenhos encontrados na peça. Entretanto, estimula grandes prazeres.

PIEMONTEOFW90X90_4-300x300.jpg

A coleção Piemonte, pertence a categoria de porcelanatos técnicos. Pode ser encontrada nas cores OFW e SBE, nos acabamentos NAT e POL, na medida 90×90