Portinari Logo
Home / / Ares vintage na Dona Deôla
A Portinari Imagem Principal

Ares vintage na Dona Deôla

Paredes sofisticadas e elegantes com coleção Soneto Marble, da Portinari

GUR8315-1024x683.jpg

Patrizia Genovese

A boulangerie Dona Deôla marca presença mais uma vez na CASACOR SP em um espaço de 295 m², projetado em clima vintage e assinado pelas arquitetas Patrizia Genovese e Andrea Camasmie. Para a 33ª edição da mostra que acontece de 28 de maio a 04 de agosto de 2019, no Jockey Club de São Paulo, as profissionais apresentam tendências e matérias primas garimpadas pelo mundo a fora como as grandes placas de porcelanato marmorizado da coleção Soneto e do tecido floral aplicado no teto e paredes da área de atendimento da vitrine de doces. “Trata-se de uma coletânea de destaque que prova que a liberdade para elaborar um projeto faz muito bem e traz novas ideias para espantar a mesmice” , pontuam as arquitetas.

A coleção Soneto é uma pequena composição poética formada por 14 versos. No último se concentra a ideia principal do poema, quando encerra de maneira a encantar ou surpreender o leitor. Assim é a coleção Soneto, que aplicada dá o encanto, charme e classicismo ao espaço. Uma escolha surpreendente para os ambientes.

Patrizia_3-1024x768.jpg

A técnica Tech Crystal, que dá acabamento ao porcelanato, consiste na aplicação de uma camada de vidro puro na superfície do produto, e garante ao porcelanato muito mais solidez e longevidade, além de características físicas como mais transparência, brilho, nitidez e cores intensas. O efeito espelhado proporciona uma sensação de amplitude ao espaço. Na prática, o porcelanaro ainda é mais resistente também às manchas, muito mais nítido, apresenta uma sensação de profundidade aos desenhos e, por fim, é mais fácil de limpar.

SONETOMARBLEDGR120X240-1024x522.jpg

Coleção Soneto Marble é encontrada no grande formato 120×240 e está disponível nas cores Soneto Marble DGR e Soneto Mable GR

A Portinari está presente em 11 ambientes nesta edição da Casacor SP.

Sobre as arquitetas

Andréa Camasmie

Formada em Arquitetura e Urbanismo a arquiteta aposta em atualizações constantes e carrega diversos cursos nacionais e internacionais em seu currículo. Á frente do escritório Frilux, Andréa Camasmie traz do berço a paixão pela arquitetura. Atua no mercado desenvolvendo projetos corporativos, comerciais e residenciais e conta com um time de profissionais empenhados em fornecer as melhores soluções personalizadas desde a concepção artística até a execução e acompanhamento de obra.

Patrizia Genovese

Profissional formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo (SP). Sócia do 242 Studio, Genovese desenvolve soluções para arquitetura, consultoria e gerenciamento de obras e implantação hoteleira.

Serviço

CASACOR São Paulowww.casacor.abril.com.br

De: 28 de maio a 04 de agosto de 2019Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20hLocal: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 875