Portinari Logo
Home / / Backsplash: o up que faltava na decoração da cozinha
A Portinari Imagem Principal

Backsplash: o up que faltava na decoração da cozinha

Sabe aquele espaço de parede atrás da pia ou do fogão que segue meio tímido até os armários suspensos? Esta área é chamada de backsplash e pode proporcionar uma verdadeira transformação na sua cozinha quando bem aproveitada. Há diversas opções de revestimentos cerâmicos e porcelanatos que decoram lindamente este espaço e ainda resistem super bem à limpeza diária. Conheça de perto esta tendência e inspire-se com os produtos da Cerâmica Portinari!decora-rd.jpgA ideia de decorar os pequenos espaços da parede entre a pia e os armários suspensos da cozinha nasceu nos Estados Unidos há alguns anos. O objetivo era aliar beleza e praticidade nesta parte da casa, com materiais que fossem fáceis de manter e limpar. Em pouco tempo, a moda de compor backsplashes criativos, personalizados e estilosos virou um hit na decoração por lá. A tendência chegou com tudo no Brasil e, hoje, estes espaços ocupam posição de destaque nos projetos de construção ou reforma de cozinhas.

Um dos motivos desta solução de decoração ser tão bem aceita é por ter uma proposta simples de execução. Além disso, com um pequeno toque de revestimento, você já garante um aspecto totalmente novo para o ambiente.

Outra característica do backsplash que agrada muita gente é a possibilidade de integração com outros espaços. Em casas ou apartamentos com cozinhas integradas, esta decoração pode estar alinhada ao estilo da sala, por exemplo, e compor um visual harmonioso, com muito charme e estilo. O uso de tonalidades e revestimentos semelhantes em ambientes integrados contribui, ainda, para a sensação de amplitude.

Junto a esses benefícios, a variedade de produtos disponíveis para o backsplash é outra vantagem que merece destaque. Há diversos revestimentos que podem ser utilizados para esta finalidade, mesmo se tratando da área da cozinha, que fica bastante exposta a respingos de água e gordura. Só fique atento para escolher um material que seja fácil de limpar.

Os revestimentos de parede cerâmicos e os porcelanatos estão entre os mais indicados para compor o backsplash, tanto pelo efeito visual quanto pela durabilidade. Existem diferentes cores, formatos, texturas, acabamentos e estilos que combinam como todo o tipo de projeto: clean, rebuscado, sóbrio, elegante, moderno ou clássico. Você pode compor um efeito único, totalmente personalizado para a sua cozinha.

Com os produtos da Cerâmica Portinari é possível criar backsplashes encantadores, criativos e exclusivos! Há peças que imitam os tradicionais azulejos de estações de metrô, azulejos antigos ou com referências de elementos da natureza; tijolinho em tons vibrantes ou com design mais discreto; e ainda coleções com visuais marcantes e texturas diferenciadas, em formatos e tamanhos variados. Há uma infinidade de opções! É só dar asas à sua imaginação.