Portinari Logo
Home / / A beleza dos revestimentos hexagonais
A Portinari Imagem Principal

A beleza dos revestimentos hexagonais

Somos constantemente convidados pela natureza a reproduzir a perfeição em suas formas e elementos. O hexágono – figura plana composta por seis lados – se faz presente por todos os lados: no casco da tartaruga, na teia da aranha, no floco de neve e no favo de mel. Inspirados no equilíbrio da forma hexagonal, a Portinari conta com coleções que reproduzem fielmente as qualidades mais nobres da madeira, do mármore e do metal: Acordes, Rima, Ópera, Giardino, Giz, Detroit, Lumina, Downtown, Sax e Love. Uma tendência consagrada na decoração, o uso de revestimentos hexagonais cria atmosfera lúdica, vintage, além de imprimir uma releitura moderna e descontraída, independente do ambiente: sala, cozinha, banheiro ou do local que será aplicado: parede ou piso.

03-1-1024x683.jpg

No projeto assinado por Carolina de Araújo Costa e Castro Teixeira, mix de cores da coleção Rima da Portinari (Rima WH NAT e Rima BK NAT)

02-683x1024.jpgO revestimento hexagonal da Portinari foi aplicado no piso, harmonizado com um marmorizado na parede. Neste espaço, os espelhos seguem as formas dos porcelanatos.

Com referências minimalistas, o revestimento hexagonal cria um estilo atemporal, único, discreto e elegante. As possibilidades de combinação são infinitas do formato com outros revestimentos.  No banheiro e spa abaixo, a arquiteta combinou duas coleções Portinari – Giardino e Giz – com base lisas e retas, seguindo uma paleta neutra de cores, criando um ambiente relaxante e sofisticado.

03-1024x684.jpg

Composição harmônica entre as coleções Portinari Giardino BE NAT, Giz OFW NAT e Giz GN Nat em projeto assinado por Ana Paula Ronchi (crédito da imagem: Antonio Schumacher)

01-1-1024x684.jpg

 

E aí. Qual desses espaços inspira você?