Portinari Logo
Home / / Portinari na cor do ano 2020
A Portinari Imagem Principal

Portinari na cor do ano 2020

Diferentemente das últimas cores eleitas pela Pantone (Living Coral, Ultra Violet e Greenery), a cor do ano de 2020 é a Classic Blue. A elegância simples e atemporal do azul, nos remete ao céu noturno do entardecer, trazendo confiança, tranquilidade, serenidade e sensação de proteção como algumas das características presentes nessa instigante tonalidade. A Portinari elencou algumas coleções para inspirar um ano repleto de conexões humanas e experiências multissensoriais. Confira!

POST-COR-DO-ANO-20-1024x1024.jpg

 

Coleção SensorialO mundo é percebido diariamente por apelos sensoriais que inspiram contemplação e estimulam sensações. O sopro criativo da criação induz ao visual e ao toque. A coleção conta com texturas que convidam a observar e a tocar. Nos remete ainda as impressões em 3D, produzindo uma superfície mais refinada para acentuar o seu efeito. Com desenhos gráficos tridimensionais e relevos imponentes. Essa composição é certeira para um ambiente rico em estímulos, com um visual encantador.

Sensorial.jpg

Sensorial Diamond Bl 33×100

Coleção Blues

Os movimentos e linhas melódicas do Blues serviram de inspiração para o nome desta coleção. Na música, os primeiros versos tradicionais de blues consistiam em uma única linha repetida quatro vezes. Assim, cada peça da coleção Blues traz linhas com quatro desenhos. As formas geométricas e cores urbanas evidenciam dinamismo com a presença da cor cinza e a predominância de tons azuis. São peças ideais para serem rotacionadas e formarem paginações com efeitos ópticos.

Blues-2-150x300.jpgblues-1-152x300.jpg

Coleção SixCom pastilhas hexagonais alongadas a coleção Six é aquele acessório que faltava no seu ambiente. Com acabamento brilhante, cores artesanais e relevo concavo, a coleção pode ser usada como um delicado detalhe em ambientes contemporâneos. As pastilhas são teladas para facilitar a aplicação.

six-300x236.jpg

MC Six Bl 25,7×31,3

Coleção DegradeDe origem francesa, a técnica do degradê apresenta um gradiente de cores, cada qual com sua intensidade, com uma transição sutil do tom mais forte ao mais fraco. Com cores vibrantes em degradê e, traços lineares com relevo suave e leves pontos de brilho, as peças dessa coleção causam efeitos interessantes nos espaços e são a alternativa certa para composições particulares e exclusivas.

Degrade-bl-768x256.jpg

Degradê 20×60

Coleção CarmenA parceria com a A Lot Of Brasil, e o designer Pedro Franco, permitiu que o design arte de Alessandro Mendini possa ser expressado, pela primeira vez, em porcelanato. Ousadia, personalização e criatividade são itens encontrados na premiada coleção Carmen. Lançada durante o Salone Del Mobile Milano em 2018, as peças provaram que um porcelanato pode mudar por completo e dar vida a um ambiente. Com relevo tridimensional, cores vibrantes e formato diferenciado, a coleção é uma das últimas criações do designer italiano, Alessandro Mendini.

carmen.jpg

Carmen Los Bl 10×57

Coleção Wall ColorAs cores são capazes de aguçar sensações e estimular a criatividade. Elas são responsáveis por energizar os ambientes e torná-los mais dinâmicos. A coleção apresenta dois diferentes relevos, inspirados na técnica japonesa de dobraduras de papel.

estrela.jpg

Estrela Jeans Matte 30×90

Coleção ConnectNo cenário atual, tudo e todos estão conectados em tempo integral. A tecnologia tem esse poder e instiga cada vez mais os estímulos e a interação. A proposta dessa coleção é incorporar a conexão das peças nos ambientes, despertando a criatividade para ousar, misturar e personalizar. Aqui nenhum espaço será igual ao outro. Cada projeto vai refletir uma personalidade e despertar a conexão com um ambiente totalmente original e contemporâneo.

connect-300x300.jpg

Coleção Connect Tri Bl 19×19

Coleção Creare

A Creare é composta por pastilhas de porcelanato esmaltado que têm as peças unidas por um ponto de cola, uniformizando o espaço entre elas formando uma placa. O formato proporciona agilidade no assentamento e melhor acabamento.

creare-300x300.jpg

Creare Marinho 5×5

Escolha o formato que mais combina com o seu estilo e aposte na cor do ano 2020.