Portinari Logo
Home / / Lançamentos Portinari Expo Revestir 2020
A Portinari Imagem Principal

Lançamentos Portinari Expo Revestir 2020

Marca apresenta 23 coleções, com destaque para a inclusão de três novas cores no Color Connection

A Portinari participa da 18ª edição da Expo Revestir – maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, de 10 a 13 de março, em São Paulo. “Participar da Expo Revestir é uma grande oportunidade para os fabricantes do setor apresentarem seus lançamentos, debaterem sobre tendências e mercado. A Portinari participa desde a primeira edição, ampliando o relacionamento com os principais clientes e especificadores do país, tanto durante a feira quanto ao longo do ano”, comenta Gelcy Torquato, gerente de marketing da Portinari. Nesta edição, a marca apresenta 151 produtos, distribuídos em 24 coleções.

As coleções 2020 vão encantar a todos que passarem pelo estande 1437, no Transamerica Expo Center. Destaque para a inclusão de três novas cores no Color Connection – uma escala cromática que facilita a harmonização de produtos. As novas cores são chamadas de Soft Rose, Calming Blue e Fresh Green. As novas paletas estarão apresentadas no stand em mood boards, que são muito usados por especificadores para conhecer o cliente e assim desenvolver projetos que reflitam sua personalidade.

Color Connection

Os lançamentos Portinari estão divididos no stand por paletas de tons, além das três cores novas, os lançamentos integram o Color Connection nos cinco grupos de cores lançadas em 2019: Bone White, Warm Gray, Natural Honey, Urban Brown e Essential Black. Dentro de cada grupo é explorada a suave harmonia do tom sobre tom. E ainda é possível estabelecer harmonias compostas – mais vívidas e intensas. “Os lançamentos possuem uma delicada conexão cromática entre si. Cores e emoções estão entrelaçadas: cores são vibrações que sensibilizam, emoções são como cores da alma. A harmonia – o encontro feliz de um conjunto de cores – é algo fundamental para ativar sentimentos”, comenta Torquato.

Conheça as cores:

Soft Rose – A paleta de tom Soft Rose provoca uma aura de romance, como um abraço caloroso e acolhedor. Um ambiente Soft Rose permite o relaxamento e aguça as percepções. Ideal para os que gostam de espaços mais delicados.

soft-rose-300x267.jpg

Calming Blue – Calming Blue é um tom de azul que nos passa conforto, leveza e confiança. Um tom romântico, emocional e estimulante. A cor inspira paz e serenidade para os ambientes, relaxando o corpo e acalmando a mente.

calming-blue-300x220.jpg

Fresh Green – O tom Fresh Green traz frescor para os ambientes. A tranquilidade desta cor remete a natureza e representa a vida. Fresh Green contribui para boas vibrações nos espaços com um visual leve e refrescante.

fresh-green-300x252.jpg

Bone White – combina com ambientes minimalistas, ressalta a luminosidade e transmite calma e tranquilidade para o movimento do dia a dia contemporâneo. Com um toque quente às nuances de branco, desperta suavidade e traz harmonia aos ambientes.

Warm Gray – adeptos do estilo contemporâneo, urbano e industrial costumam optar por tons de cinza. Warm Gray é para quem procura algo atemporal. O cinza neutro, cria um pano de fundo para outros elementos brilharem. Warm Gray passa a sensação de segurança.

Natural Honey – As tonalidades médias da paleta Natural Honey ajudam a aquecer e proporcionar aconchego. Quando combinadas com as nuances de branco da paleta Bone White, trazem delicadeza e refinamento aos ambientes. A neutralidade e naturalidade desta paleta possibilita uma infinidade de combinações e pode ser a base da decoração.

Urban Brown – traz o natural e o quente para decorações urbanas. Os tons terrosos desta paleta evidenciam conforto e ajudam a reconectar com a natureza. Possibilitam combinações que podem direcionar a ambientes mais nobres, rústicos ou urbanos.

Essential Black – A paleta vem composta por tons imponentes, contrastantes e muito marcantes. O preto pode ser até dramático, dependendo da forma e quantidade que for utilizado. Um tom perfeito para acentuar detalhes, criar uma atmosfera elegante e sóbria.

Coleção Nuances da Natureza

Nuances-da-Natureza-Areias-Calmas-BE-NAT-Areias-DEC-1-OFW-MLX-Areias-DEC-2-OFW-MLX-Areias-DEC-3-OFW-MLX-1024x640.jpg

Existem várias formas de sentir e interpretar uma poesia. Alguns se alegram, outros se emocionam, podendo rir e, até mesmo, chorar, todos esses sentimentos inspiraram a arquiteta Juliana Medeiros a criar uma coleção inspirada em Poemas de Portinari. Além de ser um dos maiores pintores brasileiros, Candido Portinari, também foi um grande poeta. A coleção Nuances da Natureza traz um olhar para natureza e o sentir da arquiteta Juliana Medeiros ao ler Poemas de Portinari.

“Ao ler os poemas de Portinari, sorri, chorei e me conectei. Escutei as árvores e os pássaros como habitualmente gosto de fazer, mas estava ali debruçada em seus versos sentindo tudo de uma forma diferente”, explica Juliana.

Ao sentir e ouvir a natureza enquanto criava a coleção, interpretando a emoção presente em cada movimento das árvores, cantar dos pássaros e encanto dos poemas, Juliana Medeiros criou revestimentos e um papel de parede que traz leveza e sensibilidade.

Já para os revestimentos, a arquiteta criou os produtos: Areias Decor, Areias do Mar, Areias Calmas e Folhas ao Vento. O papel de parede Natureza Imaginária, também assinado por Juliana Medeiros, é a grande novidade da marca neste ano. A marca inova com o lançamento do papel com 4 módulos, totalizando 10,60 por 2,90 metros.

Tecnologia e novas coleções

O modo de ver lançamentos em feiras do setor de revestimentos não será mais o mesmo. Depois de apresentar em 2019 lançamentos e obras de arte em projeção, a Portinari neste ano traz projeções mapeadas para que os visitantes possam interagir. Ao tocar em alguns pontos no papel de parede, uma revoada de pássaros sairá de trás das nuvens. Em outro toque, o botão de rosa se abrirá e ganhará mais flores. A ideia é que os visitantes possam interagir e se encantar com os movimentos.

 

Coleção Artesania

Tramas que unem, que interligam diversos estados brasileiros. Durante a revestir a Portinari apresentará em primeira mão a coleção criada para o Salão do Móvel de Milão 2020, que acontece em abril, assinada pelo arquiteto Pedro Franco. Uma coleção sedutora e repleta de histórias.

Inspirada nos Bordados Pontos Cruz, característicos do artesanato brasileiro, os motivos florais, foram desconstruídos, pixelados de forma a criar padrão possível de ser aplicado em diferentes composições. As peças contam com diferentes desenhos, alto relevo e acabamento fosco, para que seja possível explorar diversas combinações. A coleção Artesania é uma união do artesão, do designer, e da indústria tecnológica.

Outras coleções prometem ser os highlights durante a agitada semana. Confira as personalidades e inspirações de cada coleção e se apaixone:

Alquimia

A mudança de um elemento em outro é chamado de Alquimia. Exatamente a proposta desta coleção. Uma mistura de argamassa com pigmentos coloridos resultou em um cimento contaminado. As peças que destacam uma coloração azul, são inspiradas em cimento aplicado em áreas externas, que com o tempo a água penetrou na superfície porosa, criando um corpo único. A coleção conta ainda com acessórios com a essência da contaminação das cores.

Alquimia-DBL-NAT-Ballet-Statuário-WH-NAT-1024x569.jpg

Apogeu

A coleção Apogeu é para quem deseja criar um ambiente grandioso, que se destaque dos demais. Os produtos são inspirados na pedra Piasentina, extraída de uma área montanhosa na povíncia de Údine, na Itália. A peculiaridade das peças permite diversos tipos de uso, desde revestir edifícios até a criação de objetos de design e obras de arte.

Apogeu-DGR-NAT-e-HARD-Monumental-SGR-NAT-1024x723.jpg

Ballet

Assim como o balé, o mármore Statuário também é um clássico de origem italiana. A coleção Ballet traz como inspiração o tradicional mármore, considerado um dos mais preciosos e nobres do mundo. As peças são para quem deseja ter um verdadeiro espetáculo em casa. A coleção conta com peças hexagonais com leves relevos que podem combinar tanto com o branco predominante das peças como com seus veios acinzentados.

Ballet-Statuário-WH-NAT-Alquimia-DGR-NAT-e-HARD-1024x723.jpg

Blue Moon

A coleção Blue Moon é uma verdadeira “lua azul”, uma expressão usada para designar a segunda lua cheia que ocorre em um mesmo mês. Algo raro e de encher os olhos. Inspirada no quartzito brasileiro, caracteriza-se por seus tons brilhantes de azul. Um material exótico com versões que podem ser exploradas em ambientes internos e, até mesmo, em bancadas.

Alquimia-GR-NAT-Blue-Moon-SGR-POL-1024x724.jpg

Coliseu

O Coliseu é uma das maiores construções arquitetônicas do mundo, embelezada com o mármore travertino. A coleção Coliseu traz como inspiração o mármore travertino, extraído da região de Lazio, na Itália.  Um material elegante de cor bege, com tonalidades e veios de tons mais claros. As peças decoradas trazem texturas para composições mais atuais. Uma coleção que pode ser usada em ambientes internos e externos.

Coliseu-BE-NAT-Coliseu-Decor-BE-NAT-1024x723.jpg

Contos

Os contos são conhecidos por serem pequenas e encantadoras histórias. A coleção Contos é formada por pequenas pastilhas em formatos geométricos de pedras naturais. De cores sóbrias, as peças recebem um toque de nobreza com inserts de metal dourado.

MC-Contos-TRI-SBE-MIX-ACT-1024x1024.jpg

Coral Marble

O tom coral está cada dia mais democrático. Essa paleta delicada ganhou imponência na coleção Coral Marble, inspirada em um mármore rosado extraído do Caribe. Sua base branca representa a parte mais valiosa da pedra natural.  Fáceis de combinar, as peças da coleção vão bem com outros tons e com as peças decoradas com relevo em chevron. Uma das peças decoradas evidencia a cor cobre em efeito metalizado. Uma coleção para ambientes com ares de tranquilidade e alegria.

Coral-Marble-Decor-PK-MATTE-Coral-Marble-PK-POL-1024x724.jpg

Eiffel

A coleção Eiffel encanta com a sua aparência e textura, trazendo a força do metal bruto para o porcelanato. As peças decoradas contam com design de mosaicos em leves relevos foscos. A coloração bronze desta coleção vai bem com mármores, madeiras e produtos de outras inspirações. A Torre Eiffel, que inspira o nome desta coleção, é um dos símbolos mundiais mais visitados, que brilha com sua magnitude no céu de Paris.

Eiffel-Decor-Steel-DBW-NAT-Eiffel-DBW-NAT-1024x569.jpg

Make

A coleção Make traz uma cartela de cores com tons suaves. Com um efeito maiolicado fosco, tem-se a impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal. Os delicados bricks longilíneos podem ser explorados em paginações inusitadas, como uma paleta de make para embelezar os espaços.

Maze-GR-MATTE-Coral-Marble-PK-NAT-1024x724.jpg

Jazz

O jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições e ritmos musicais. Assim é a coleção Jazz, uma mistura de formas e relevos que levam volumetria para os espaços. Com a alternância de geometrias lisas e traçadas, a coleção conta com peças de cores neutras e elegantes que não passarão despercebidas na decoração.

Solene-WH-POL-Jazz-WH-MATTE-1024x724.jpg

Louvre

A coleção Louvre conta com pastilhas de vidros triangulares de cores neutras e tons de verde e azuis para ambientes que presam por peças atuais. Uma inspiração francesa, como a pirâmide do museu do Louvre, construída em metal e placas de vidro formadas de losangos e triângulos.

MC-Louvre-TRI-GR-LUX-Tivoli-GR-NAT-1024x723.jpg

Solene

Inspirada na pedra quartzito de cor clara, voltada ao branco, apresentamos a coleção Solene. Sua aparência cristalina acrescenta um toque de glamour e a torna perfeita para fornecer estilo e elegância aos espaços. As peças desta coleção são para ambientes que requerem uma certa majestosidade. As peças decoradas destacam micros relevos lineares que induzem ao toque.

Solene-Decor-WH-MATTE-Solene-WH-NAT-Tóquio-DGR-NAT-1024x723.jpg

Tóquio

Tóquio é considerada a área urbana mais populosa do mundo. A capital do Japão mistura o estilo ultramoderno com o tradicional. A coleção Tóquio traz essa versatilidade em suas peças. Inspirados na tonalidade do cimento, são produtos que proporcionam a criatividade para espaços urbanos.

Tóquio-DGR-HARD-Ballet-Statuário-WH-NAT-Città-GR-POL-Timeworn-GR-HARD-1024x724.jpg

Maze

Influenciada por formas geométricas e independentes, a coleção Maze é composta por um porcelanato no formato 20×20, caracterizado por relevos em linhas oblíquas que unindo criam labirintos tridimensionais e encantadores. Elementos simples que juntos dão vida e volumetria a caminhos refinados.

Maze-BL-MATTE-Stage-GR-NAT-1024x723.jpg

Tivoli

A coleção Tivoli, é inspirada em um calcário extraído da Eslovênia de cor cinza claro com numerosos fósseis. As peças mostram toda a força da natureza através de uma aparência minimalista e de variações cromáticas suaves. Os grânulos finos e veios leves dão vida a uma superfície uniforme com a elegância sóbria da pedra.

Tivoli-Decor-GR-MATTE-Tivoli-GR-NAT-1024x724.jpg

Scene

Uma coleção completa e rica em inspirações. As peças em madeiras da coleção Scene são inspiradas na Nogueira Americana de cor clara e veios lineares. Para reforçar a versatilidade da coleção, as peças decoradas são inspiradas nas cores da casca e parte interna do coco. A fruta representada em porcelanato, ainda ganhou versões em tons claro e da madeira. A coleção Scene traz uma mistura de materiais que juntos criam um cenário perfeito para que os demais elementos em cena possam brilhar.

Scene-Decor-BW-NAT-Scene-BW-NAT-1024x724.jpg

 

Stage

Com peças que reproduzem a madeira de carvalho francês, essa coleção conta com porcelanato em um formato. Os produtos em régua trazem um ar mais rústico com uma leve coloração acinzentada. Uma coleção para encantar e prender a atenção da plateia.

Stage-GR-NAT-Apogeu-DGR-NAT-1024x724.jpg

 

Esperamos que tenha gostado das novidades. Qual o seu lançamento favorito?