Portinari Logo
Home / / Lançamentos Portinari 2021 para se encantar
A Portinari Imagem Principal

Lançamentos Portinari 2021 para se encantar

Marca apresenta 29 coleções de forma digital em março

A Portinari uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, apresenta, em 24 de março, os lançamentos 2021, em evento inédito cheio de atrações audiovisuais, artísticas e de forma digital. Intitulado “Ressignificar o Morar”, o lançamento levará ao público uma reflexão sobre esse momento de introspecção, incentivando uma forma de vida mais lenta e contemplativa. Nesta edição, a marca apresenta 116 produtos, distribuídos em 29 coleções.

Além disso, em março, a Portinari ainda participa da 19ª edição da Expo Revestir – maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, na sua primeira versão 100% digital, possibilitando que todos possam conferir os lançamentos e tendências em tempo real de qualquer lugar do mundo.

Entre os destaques desse ano estão os produtos no formato LARGE, que são capazes de trazer para a arquitetura uma criação imponente. Com peças que chegam a 320 cm, a sensação de amplitude é certa. Além disso, estes formatos evidenciam a versatilidade das peças, já que podem ser aplicados em diversas superfícies, como pavimentos, paredes, fachadas e até em mobiliários, painéis, escadas e bancadas.

A grandiosidade das peças Large está na sua funcionalidade e beleza, que agrega a sensibilidade no design, alta resistência e requinte aos ambientes, garantindo um olhar inovador com inúmeras possibilidades para a decoração e tornando os espaços verdadeiras obras de arte com acabamentos perfeitos.

Color Connection

Outro destaque importante dos lançamentos são os novos mood boards do Color Connection – uma escala tonal que facilita a harmonização de produtos. Ainda mais completa, agora a ferramenta engloba não apenas os revestimentos Portinari, como louças e metais Deca, laminados e vinílicos Durafloor, ampliando potencial de uso conjunto dos produtos, facilitando a harmonização entre as marcas e possibilitando a construção de ambientes com um encanto incomparável.

No Color Connection, os veios marrons de um mármore se conectam na textura de uma madeira e cuba com o mesmo tom. O cinza quente de um cimento encontra a mesma temperatura nas nuances acinzentadas de uma pedra e reflexo de um metal. A harmonia entre produtos torna-se algo quase natural.

Confira os detalhes de cada coleção:

Bravio

Bravio-e-Etna-1024x724.jpg

A beleza das ondas de um mar agitado está presente na coleção Bravio. Inspirada na praia de Nazaré, em Portugal, as peças contam com um desenho artístico, gerado a partir da mistura de pigmentos de tintas que unidos formam combinações belas e exclusivas. A coleção fica ainda mais encantadora com mix de tons, para a inquietude de espaços paradisíacos e é indicada para a piscina no formato 20×20 e pode ser explorada em banheiros, painéis, fachadas e calçadas.

Cannes

Bravio-e-Etna-1024x724.jpg

Com o nome inspirado na cidade de Cannes, famosa por seu festival de cinema internacional, esta coleção traz peças versáteis que podem ser exploradas em ambientes internos e em piscinas. É intensa e proporciona um movimento único onde é aplicada. Se destaca por um conceito artístico causado por pinceladas largas e onduladas, com movimentos orgânicos em degradê de tons de azul, ideais para um clima praiano. Uma coleção para entrar em cena.

Castellón

Castellon-Hexa-Castellon-BW-80x160-e-Moscou-Nat-100x100-1024x724.jpg

Inspirada na pedra Pulpis extraída da região montanhosa de Castellón, na Espanha, essa coleção traz riqueza de nuances de movimento. As peças hexagonais contam com relevos delicados, que ao rotacionar causam um efeito visual único. As peças em grandes formatos, combinadas as decoradas, propiciam harmonia e requinte aos ambientes. Um clássico com design encantador e com a vantagem de não causar impacto na natureza, já que a pedra natural leva anos para a extração. Além disso, em áreas onde é preciso a aplicação de rejunte superficial, a utilização da matéria prima é mínima, o que facilita a limpeza e reduz o custo de obra.

Cênica

SalaCenicamoscouOFW-copy-1024x724.jpg

A coleção Cênica foi criada para ser palco de momentos marcantes. As peças são inspiradas na pedra Labradorite, original da região de Labrador, no noroeste do Canadá. Seu reflexo superficial lembra manchas oxidadas, em um jogo de cores que simula o efeito de transluscência, com tons marcantes de azul e verde que não existia no portfólio da marca. Além de trazer tons marcantes de azul e verde que não existiam portfólio da marca até então, o produto com Mega formato, 80×160, proporciona sensação de grandeza e amplitude.

Dominique

Dominique-1024x724.jpg

A coleção Dominique evidencia os calcários extraídos da região dos lagos de Bonifácio, na França. Seu nome é uma homenagem a igreja de pedra que se tornou monumento na localidade, Saint Dominique. As peças contam com tons e veios alternados de bege e cinza equilibrados, com traços irregulares que relembram restos fósseis de conchas gravadas em pedras naturais. Seu visual possibilita usabilidade em diferentes tipos de ambientes, como residências e até espaços comerciais de médio tráfego, como em lojas. Devido ao acabamento hard, produto pode ser aplicado em áreas molhadas e ao redor de piscinas.

Enredo

Enredo-DBW-e-Dominique-GR-1024x724.jpg

Enredo, foi criada para fazer parte dos momentos que são vividos nos espaços reais. Inspirada nos trabalhos de entalhe, os produtos enaltecem o trabalho manual, trazendo novas opções de relevo e a naturalidade do imperfeito. O metal ganha notoriedade nesta coleção.

Fiction

Fiction-e-Moscou-1024x724.jpg

Uma criação imaginária que explora a fantasia, assim como a ficção. A coleção Fiction, enaltece linhas ininterruptas em ondas, que criam uma volumetria perceptível ao olhar, mas quase imperceptível ao toque. Esses traços se tornam protagonistas no produto causando uma ilusão de óptica. Um efeito que só é possível devido a uma tecnologia que permite que as linhas sejam esculpidas na própria massa do porcelanato técnico, garantindo resistência, textura e design. Fiction pode ser explorada em paredes e pavimentos.

Heavy

Heavy-1-1024x913.jpg

Como o próprio nome sugere: uma coleção de metal com visual intenso, Heavy traz a combinação de uma chapa metálica em sintonia com a madeira, em tons que estão super em alta na decoração. Disponível em dois formatos, 80×160 e 26×160, em régua, as peças podem ser exploradas em bancadas, pavimentos e fachadas, garantindo um visual bruto com características da madeira em réguas. As peças possuem efeito de micro relevos que enriquece o produto, evidenciando a aparência de desgaste do metal e dando um ar industrial que remete às metrópoles mundiais.

Intuitive

Intuitive-Max-Recital-e-Mozart-1024x724.jpg

Mesmo que involuntariamente ou inconscientemente, todos possuem uma intuição. Rica em detalhes, esta coleção foi criada, para estimular os instintos, seja para o toque ou para criar paginações diferenciadas com as peças especiais em formato de flechas. Com ângulos abertos e relevos marcantes, Intuitive traz o metal em cores elegantes e modernas. São relevos longilíneos com linhas principais em “zigue-zague” e texturas delicadas por todas as peças.

Lanquin

Lanquin-1024x724.jpg

Águas cristalinas envoltas por uma encantadora floresta tropical fazem parte da paisagem estonteante de Lanquin, na Guatemala. Inspirada nesse cenário, a coleção Lanquin desperta a sensação de paraíso particular através da sua tonalidade verde, que é suave e calma.  As peças encantam pelo seu acabamento lapado, que induz ao toque e traz o tom de porcelanato novo no portifólio da marca.

Lounge

Lounge-GR-1024x724.jpg

Nada como ter um espaço ideal para relaxar e se reconectar. A coleção Lounge possibilita se transportar para lugares inimagináveis. Inspirada na pedra Perlino Grey, as peças dessa coleção destacam tons de cinzas com veios e pequenos fragmentos que resultam em uma beleza singular. Seu visual possibilita usabilidade em diferentes tipos de ambientes, como residências e até espaços comerciais de médio tráfego, como em loja. Além disso, as peças podem ser aplicadas com junta seca, garantindo um visual único para o espaço.

Macramê

Macrame-Violin-BE-e-Castellon-GR-1024x724.jpg

Tramas que se encontram e se sobrepõem através da tecelagem manual resultam em um relevo delicado e linear. A coleção Macramê é inspirada na técnica de tecelagem artesanal que consiste no uso de nós para criar franjas e barras em lençóis e toalhas. O que deixa essa coleção ainda mais encantadora, são as cores e formato das peças que podem ser misturadas e usadas em todos os ambientes da casa. Em formato de trapézio e em tons pastel, as peças super versáteis possibilitam infinitas combinações delicadas e únicas.

Minimalismo Bruto

Minimalismo-Steel-Nidus-SBE-e-Soberano-1024x724.jpg

A coleção Minimalismo Bruto faz a conexão de manifestações modernistas. O brutalismo resgata a aparência do concreto na sua essência e o minimalismo possui uma linguagem que reduz ao máximo os elementos de forma refinada. Assim como as obras brutalistas, as peças decoradas são imponentes e destacam formas geométricas puras. Uma coleção com o conceito de “less is more”. Todas as peças dessa coleção podem ser assentadas com junta seca, garantindo um visual único para os espaços.

Monte Etna

Escultore-e-Monte-Etna-Marble-BK-1024x724.jpg

Inspirada nas pedras vulcânicas, a coleção Monte Etna explora superfícies brutas, criando a conexão entre o ambiente e as propriedades que a pedra recorda. Seu nome remete a um dos maiores vulcões do mundo, situado na parte oriental da Sicília, na Itália. As peças especiais dessa coleção contam com relevos lineares, possibilitando diversas paginações e um efeito óptico único.

Moscou

Moscou-Castellon-Hexa-GR-e-Monte-Etna-Marble-BK-1024x724.jpg

Uma coleção super urbana, assim como uma das cidades mais cosmopolitas do mundo: Moscou. As peças são da categoria de produto Pietra Portinari Prime, que além da resistência superior, por ser um porcelanato técnico, se destaca pela beleza do seu design em impressão digital. Um cimento neutro e homogêneo, com uma proposta visual uniforme, com nuances delicadas de movimento. Ideal para ambientes de grande circulação, como as grandes metrópoles.

Mount Clemo

Mount-Clemo-1024x724.jpg

Radiante e com luz própria, esta coleção é inspirada no Ceppo di Gré extraído nas encostas do Mount Clemo. A principal característica visual dessa pedra é sua composição feita por cascalhos de diferentes tamanhos e tonalidades. Aliada a resistência da categoria de produto Pietra Portinari Prime, essa coleção rica em design, pode ser usada em ambientes residenciais e ideal para espaços de altíssimo tráfego, podendo ser assentado com junta seca.

Mozart

Mozart-Recital-e-Cenica-1024x724.jpg

Ambientes clássicos merecem a sensibilidade e elegância desta coleção. Com o nome inspirado no influente compositor austríaco do período clássico, as peças despertam encanto e sofisticação. A riqueza de nuances e o tom suave de cinza é incrementado com delicados veios dourados. No acabamento polido e no natural, o produto é uma boa indicação para ambientes internos como quartos e cozinhas. Sendo que o Nat ainda pode ser usado em sacadas cobertas, dentro de box e áreas com ralo.

Nidus

Nidus-Decor-e-Nidus-BE-1024x724.jpg

Cada vez mais as casas estão se tornando verdadeiros refúgios. Um ninho de aconchego e proteção. Inspirada na madeira, a coleção Nidus – Ninho no latim – aquece os espaços contribuindo para a sensação de bem-estar. São porcelanatos em formato de régua alongada, com nós que dão movimento e naturalidade para as paginações. As peças decoradas induzem ao toque com seus delicados relevos lineares.

Scultore

Escultore-e-Monte-Etna-Marble-BK-1024x724.jpg

A arte de criar belas esculturas em pedras está sendo valorizada nesta coleção. Scultore reproduz a pedra quartzita com veios e nuances presentes nas peças de porcelanato. Os produtos decorados utilizam uma tendência mais naturalista, como se a própria pedra tivesse sido esculpida de maneira artesanal e rústica. Um curinga para usar em todos os ambientes da casa, é mais resistente que a pedra e não desgasta com o tempo.

Soberano

Soberano-e-Istanbul-SGR-1024x724.jpg

Uma coleção que transmite autoridade por sua soberania. As peças dão um contraste perfeito para os espaços onde são aplicadas. Com imponência em seus formatos, os porcelanatos brancos se conectam com os finos veios do mármore inspirado no Nero Marquina. Uma criação para dar estilo e personalidade para os ambientes clássicos e elegantes, a coleção traz peças em duas cores, preta e branca que podem ser usadas, inclusive, no mesmo espaço.

Violin

Violin-BE-1024x724.jpg

É com o violino que a madeira chega ao ápice da sua utilidade. Violin é uma coleção completa, com peças inspiradas nas madeiras de carvalho muito utilizadas na produção de instrumentos musicais. Os veios e nós presentes nos produtos garantem naturalidade e proporcionam aconchego. Violin Decor completa a coleção com textura e linhas, como as cordas de um violino. As peças decoradas podem ser usadas junto com as bases da coleção, ou combinadas com outros produtos do portfólio. Elas funcionam super bem com produtos cimentício e ganha um efeito visual super interessante se assentado com paginação em Chevron.

 

Large

Apuan

Apuan-BK-1024x724.jpg

Nos Alpes Apuanos, na Itália, é possível encontrar os mais belos mármores em uma vista de tirar o fôlego. A coleção Apuan se destaca pela beleza e contraste entre as peças com cores clássicas, atemporais e elegantes. De um lado a leveza do Calacata Borghin, do outro, a exuberância e imponência do Nero Marquina. São lastras que representam a grandeza dos alpes para espaços marcantes, podendo ser aplicadas no chão, parede, fachadas e até em bancadas com uma única peça.

Delfos

Delfos-GR-1024x683.jpg

Com o nome inspirado na memorável cidade grega, a coleção Delfos se destaca por sua grandeza. Resistente ao peso e às condições climáticas, com formato 160x320cm, as peças reproduzem a pedra Piasentina que tem como característica os tons bege e acinzentado, com delicados grânulos e veios brancos, esse é um detalhe que não passa despercebido nessa coleção, já que os veios ultrapassam por todo o produto, em uma massa plena.

Istambul

Istambul-GR-SGR-e-Moscou-GR-1024x724.jpg

O clima de uma das cidades mais urbanas do mundo, única metrópole situada em dois continentes – europeu e asiático, deu nome para esta coleção. A grandeza de Istambul está representada nas lastras que reproduzem o cimento com leves nuances. Com 12mm de espessura, as grandes peças são atemporais, elegantes e podem ser aplicadas em pavimentos, fachadas e exploradas em bancadas.

Primor

Primor-e-Mount-Clemo-1024x724.jpg

A delicadeza e detalhes presentes na coleção Primor são nítidas aos olhos. Inspirada no mármore Cinerea Armani, as peças com formato 120×240 cm, são resistentes, não mancham e não desgastar com o tempo. Evidenciam veios em diferentes direções causam profundidade no visual. Um produto rico em design que agrega beleza e elegância aos espaços.

Recital

SalaRecitalGR-copy-1024x724.jpg

Esta coleção é um verdadeiro recital. Os porcelanatos técnicos vão dos clássicos branco e preto absolutos, até os mais urbanos Sale e Pepe, quando recebem pequenos pontos brancos e pretos na mesma peça. Um concerto com a presença de produtos solistas em suas cores e detalhes. Com formato 160×320, os produtos possuem acabamento acetinado que pode ser usado no chão, parede, fachadas e até em bancadas com uma única peça

Tesoro

Tesoro-1024x724.jpg

A coleção Tesoro é como uma joia para os espaços. As peças no formato 120x40cm reproduzem a riqueza de detalhes do mármore Silver Roots, com a predominância do cinza e os veios em tons de mel. As lastras permitem a criatividade e inspiram sensibilidade para ambientes marcantes. Um tesouro representado em porcelanato.