Especificação com segurança

O momento de especificação dos revestimentos cerâmicos é um dos mais gostosos ao projetar. É quando tudo vai ganhando forma, texturas e cores, para que o resultado seja harmonioso e funcional.

Por isso, a Portinari preparou um conteúdo para auxiliá-lo no momento de especificação, no que diz respeito ao piso.

Nossos produtos possuem diferentes acabamentos, podendo ser polido, acetinado, satin, natural e hard. Você já deve saber que existem diferenças entre eles. Mas, sabia que os porcelanatos com acabamento acetinado e natural não são iguais? Mesmo tendo o mesmo visual sem brilho, são indicados para diferentes ambientes de uma residência. Por possuírem coeficientes de atrito* desiguais, performam de maneiras distintas. Em suma, alguns porcelanatos são mais antiderrapantes que outros.

Os porcelanatos com acabamento POLIDO, ACETINADO e SATIN possuem um toque gostoso e suave, e são indicados para ambientes secos como salas, quartos, lavabos, banheiros, cozinhas…, porém, temos que tomar cuidado para não especificar esse tipo de acabamento no piso de áreas molhadas. Por possuírem um coeficiente de atrito menor ou igual 0,4 não são indicados para piso de box de banheiro, piso de varandas e sacadas que não sejam fechadas.

Lumina Marquina no acabamento Satin

Pode-se dizer que os revestimentos com acabamento NATURAL são verdadeiros coringas e são indicados para praticamente toda a casa. Vale especificar no piso da sala, da cozinha, dos quartos, dos lavabos, dos banheiros, do box de banheiro e das sacadas e áreas cobertas.

Quando se fala do acabamento HARD, o pensamento é voltado para áreas externas. Por possuir o maior coeficiente de atrito entre todo os acabamentos, os produtos HARD podem ser especificados em torno de piscinas, calçadas, rampas e áreas externas sem cobertura. Uma outra dica é cuidar para não especificar um revestimento HARD no piso de ambientes internos que requerem mais limpeza, como cozinhas, banheiros e quartos.

Diversità Mix Deck no acabamento HARD

No processo de criação dos produtos Portinari, todas essas questões e muitas outras são levadas em consideração. Dessa maneira, você encontrará muitas coleções com diferentes acabamentos, permitindo que você crie ambientes homogêneos. Assim, você consegue projetar ambientes sofisticados e seguros.

Você gostou de saber mais sobre os acabamentos dos produtos Portinari? Então, não deixe de utilizar o Guia de Uso. Você pode fazer o download em seu celular e ter essa ferramenta em qualquer lugar. Lá você consegue encontrar revestimentos e suas indicações de uso, utilizando filtros que otimizam a sua busca!

*oposição que cada produto possui ao deslizamento de um outro corpo sobre ele.

Relacionados

Alexandre Squassoni explora as lastras na sua primeira participação na Casacor SP

Peças da coleção Recital foram usadas para revestir o piso da cozinha Fotos: Rafael Renzo Dizem que a cozinha é o coração da casa, porque nela a família se reúne, cria memórias...

Veja mais +

Arquiteta aposta na simbologia do branco e do ouro na Casacor SP

Revestimentos Portinari reforçam tom de elegância e sensibilidade ao projeto de Brunete Fraccaroli Inspirada na simbologia do branco e do ouro, a arquiteta Brunete Fraccaroli apostou no significado subjetivo das cores para...

Veja mais +

Portinari marca presença em projeto da arquiteta Patrícia Hagobian

Ambiente é marcado pela ventilação abundante na Casacor SP 2021 Gales SGR NAT 120×120 aplicado no piso Com inspiração na necessidade de ventilação e liberdade dos dias atuais, a arquiteta Patrícia Hagobian...

Veja mais +

Comentários

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido