Portinari e Kube Arquitetura criam ambiente profissional que ressignifica “valores comerciais”

Projeto traz a subjetividade dos valores humanos para uma loja de joias bem fora do convencional

A Portinari e a arquiteta Juliana Neves, da Kube Arquitetura, apresentam mais um projeto da exposição de containers, inspirados no tema “ressignificar o morar”. Desta vez, a proposta é um ambiente comercial nada óbvio: um ateliê de joias, mas que trabalha valores humanos em vez de objetos. Levando em conta as transformações permeadas pela pandemia da Covid-19, o conceito inovador cria uma loja na qual estão expostos valores percebidos pelas pessoas.

Os objetos remetem ao lugar “onde mora nossa alma”, com tecidos fluídos e iluminação a velas, ressaltando ideias de auto-cuidado, contato com a natureza, foco em si mesmo, valorização do tempo e da presença.

Utilizando a paleta de cores em branco, com o brilho e a calmaria que o tom proporciona para resgatar esses valores, a arquiteta utiliza os porcelanatos de grande formato Recital, Neutral, Soberano e Apuan. As peças foram utilizadas do piso aos mobiliários, com implementação das técnicas clássicas às mais inovadoras – para a criação de mesas e bancadas revestidas de porcelanato, tornando a experiência moderna e harmonizada ao mesmo tempo. “Os produtos nessa paleta de tom são muito flexíveis, fáceis de serem usados das mais diversas formas”, explica a arquiteta.

Para finalizar o projeto, frases de poetas permeiam os espaços, em objetos e nas paredes, deixando a mensagem mais direta para quem visita o container e mergulha na subjetividade da proposta.

“Nos apaixonamos pela paleta Bone White desde o início, pois as cores trazem o aconchego que buscamos evidenciar com o tema da criação. Os tons em branco e o brilho das peças refletem esse morar dentro de si, com a paz, a calmaria e o equilíbrio que todos nós precisamos buscar”, finaliza Juliana.

Assista o vídeo e saiba mais sobre o projeto:

Exposição

O projeto assinado pela Kube Arquitetura faz parte de uma mostra de seis ambientes criados por especificadoras de diferentes regiões do Brasil. Inspirados na sensibilidade dos tons, os trabalhos foram criados com os lançamentos da Portinari 2021 e com as paletas de cores do Color Connection, uma escala cromática que facilita a harmonização dos produtos. A mostra segue na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, e poderá ser visitada pelo público após o período de restrições.

Relacionados

Alexandre Squassoni explora as lastras na sua primeira participação na Casacor SP

Peças da coleção Recital foram usadas para revestir o piso da cozinha Fotos: Rafael Renzo Dizem que a cozinha é o coração da casa, porque nela a família se reúne, cria memórias...

Veja mais +

Arquiteta aposta na simbologia do branco e do ouro na Casacor SP

Revestimentos Portinari reforçam tom de elegância e sensibilidade ao projeto de Brunete Fraccaroli Inspirada na simbologia do branco e do ouro, a arquiteta Brunete Fraccaroli apostou no significado subjetivo das cores para...

Veja mais +

Portinari marca presença em projeto da arquiteta Patrícia Hagobian

Ambiente é marcado pela ventilação abundante na Casacor SP 2021 Gales SGR NAT 120×120 aplicado no piso Com inspiração na necessidade de ventilação e liberdade dos dias atuais, a arquiteta Patrícia Hagobian...

Veja mais +

Comentários

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido