Portinari marca presença em 10 ambientes da CASACOR RJ

Marca é apoiadora oficial da edição do evento carioca, que volta ao icônico casarão Brando Barbosa em abril

A Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, é apoiadora oficial da Casacor RJ e marca presença em 10 projetos assinados na edição carioca. Os ambientes podem ser visitados entre os dias 27 de abril e 26 de junho de 2022, no icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, palacete localizado no Jardim Botânico e cercado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica.

Entre os destaques, a Portinari participa do projeto Home Bazaar, da arquiteta Fernanda Medeiros, com o porcelanato Venezia – da categoria de produtos Pietra Portinari Prime. As peças são inspiradas nos terrazos venezianos. Um pavimento constituído pela mistura do mármore e da pedra, com granulados finos de minerais.

No Pavilhão Modernista, assinado por Mario Santo Neto, a marca entra com a coleção Tivoli, inspirada em um calcário extraído da Eslovênia, de cor cinza claro com numerosos fósseis.

Outro destaque é o estúdio assinado pelo arquiteto Sérgio Luiz Novaes, que utilizou lastras no mega formato 160×320. A coleção Apuan é inspirada nos Alpes Apuanos, na Itália, onde é possível encontrar os mais belos mármores em uma vista de tirar o fôlego. A linha de produtos se destaca pela beleza e contraste entre as peças. De um lado a leveza do Calacata Borghini. Do outro, a exuberância e imponência do Nero Marquina.

Este ano, a Portinari participa ainda dos projetos de nomes como Paola Ribeiro, Jorge Emilio Delmas, Priscilla Dias, Rafael Maduro, Vitor Niskier, Diego Raposo e João Guilherme Chierice Panaggio.

 

Conheça os espaços revestidos com Portinari:

Diego Raposo – SPA DECA

AREIAS DO MAR BE NAT 0,80 x 1,60

Fernanda Medeiros

VENEZIA BE NAT e VENEZIA BE HARD

João Guilherme Chierice Panaggio

GALES SGR HARD 120×120

Jorge Emilio Meritello Delmas

PEROBA HD HARD e PEROBA HD ACT

Mario Santos Neto

TIVOLI GR NAT e TIVOLI GR HARD

Paola Ribeiro

CEMENT STONE GR HARD

 

Rafael Mirza Maduro

CASTELLÓN GR NAT 120X120

Sérgio Luiz Novaes

NIDUS SBE NATURAL 26X160cm e APUAN WH POLIDO 160X320

Victor Niskier

TAVOLA BE HARD e SENSES DECOR BW MATTE 9,82X40,0

Relacionados

Nildo José assina SERtão Portinari, inspirado na obra “Cangaceiro”, na CASACOR SP 2022

O ambiente explorou um olhar otimista para a região sertaneja e uma paleta de tons alegre que ganham alma nas mãos do arquiteto   Um dos principais expoentes da nova arquitetura brasileira,...

Veja mais +

MIS Experience: sentimento brasileiro

Um dos maiores artistas do Brasil, Candido Portinari registrou como poucos o imaginário e a cultura do nosso país levando tais cenários para além das fronteiras nacionais. A atual exposição no MIS...

Veja mais +

Contagem regressiva para o Salone del Mobile Milano

Por Pedro Franco Collab A Lot Of Brasil e Portinari   Se aproxima a próxima edição do Salone del Mobile di Milano; o maior e mais importante evento de Design do mundo....

Veja mais +

Comentários

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido