Portinari Logo
Home / / Portinari lança coleção Tempo no Salone del Mobile Milano
A Portinari Imagem Principal

Portinari lança coleção Tempo no Salone del Mobile Milano

Nos próximos dias vocês poderão acompanhar pelo instagram da Portinari e da A lot of Brasil, o lançamento de minha nova coleção “Perfeita, Imperfeição”

Nela, me inspirei na filosofia oriental do Kintsugi. Uma oportuna reflexão sobre o tempo, sobre as marcas do tempo, sobre o tempo futuro.

Nesse 5º ano, ao lado da Cerâmica Portinari, criamos (utilizarei o plural, para verdadeiramente dividir o crédito criativo, com todo o time Portinari) a Coleção Tempo

Uma plataforma cerâmica, ou melhor uma cerâmica como plataforma para levar os observadores a reflexão.

IMG_4247-1024x768.jpg

Nela registro um olhar filosófico sobre o design. A intersecção do oriente (com a base do Kintsugi) e do Ocidente (com a estética similar da Terra rachada) foi a base do pensamento criativo.

O mesmo, diálogo com toda a coleção: projeto de stand, cadeira, aparadores dialogam em perfeita harmonia, sobre a mesma origem de pensamento, porém cada qual com sua identidade produtiva.

A Linha Tempo, têm também uma estética generosa. Com uso de tecnologia de ponta, traz uma tridimensionalidade, como uma cerâmica “holográfica”. Se por vezes, todas as linhas que remetem ao Tempo se fazem presente sobre o olhar do usuário, em outros, com um simples e pequeno movimento, o faz desaparecer e trazer o espaço em branco.

O branco que registra, tal qual a folha de um caderno, espaço para que se escreva uma nova história. Uma nova história, porém que carrega as marcas e bagagem, que o passar do tempo trouxe a nossa vida.

IMG_1178-1024x755.jpg

A coleção conta com peças nas cores Branca, Marrom e Preta.

Acompanhe a cobertura de 7 a 12 de junho