Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

Seus ambientes nobres como o cristal: conheça a tecnologia TechCrystal

Imagine o seguinte cenário: um lago silencioso, de águas imóveis, cercado por árvores cheias de cores em suas folhas e flores, o céu azul e o sol brilhante refletindo na superfície. É uma visão belíssima, concorda? Muito da beleza desse local, certamente, se dá pelo efeito de reflexo na água do lago. Essa inspiração da natureza pode ser levada para a sua casa, sabia? Mas é preciso escolher o produto certo para conseguir este efeito. E as melhores opções são as peças que usam a tecnologia TechCrystal.

Ela consiste em oferecer um tratamento diferenciado ao porcelanato. Sobre a cerâmica é aplicada uma camada de vidro puro, o que garante mais solidez e longevidade. Em alguns produtos o efeito é de um brilho intenso, capaz de causar o reflexo que mencionamos no exemplo acima, no cenário do lago.

MEDITERRANEO.jpg

A linha Mediterrâneo traz todo o requinte das rochas ornamentais. Perceba como o brilho favorece os detalhes do porcelanato e confere a ele um reflexo inspirador.

Mas não é apenas o espelhado que faz com que os produtos fabricados por meio dessa tecnologia sejam soluções certeiras para seus ambientes. Além da transparência, brilho e nitidez, as cores são mais intensas e a sensação de amplitude é reforçada, valorizando o imóvel. Além disso, o porcelanato TechCrystal é mais resistente, inclusive às manchas, e a profundidade dos desenhos é ainda mais destacada. A facilidade de limpeza também é um item que merece ser considerado.

ONICE.jpg

Com visual brilhante, a linha Onice apresenta o visual exuberante de uma pedra realmente preciosa. Na imagem, a versão polida em um ambiente de muito requinte. Veja como o reflexo valoriza o espaço e como a aplicação na parede traz bastante sofisticação.

TechCrystal oferece qualidade superior para tornar os ambientes exclusivos

Como começamos este artigo imaginando um cenário cujo visual é o que provoca as melhores sensações, vamos voltar a ele para refletirmos o quanto a qualidade da imagem é um atributo bastante valorizado desde sempre. É verdade que lá no primeiro parágrafo convidamos você a se imaginar naquele ambiente, estar nele. Mas se você quisesse registrá-lo, iria querer que a foto pudesse retratar ao máximo daquilo que estava presenciando, não é verdade?

Diante dessa constatação, percebemos que a fotografia, por exemplo, desde que foi criada, foi se aprimorando até trazer imagens em alta resolução e de impressão refinada, capazes de destacar ao máximo todos os detalhes. Outras mídias que trabalham com a imagem também acompanharam esse fenômeno, como a TV e o cinema, prova da busca constante das pessoas pela nitidez.

Com a escolha de revestimentos cerâmicos não é diferente. A qualidade nos desenhos de um porcelanato, por exemplo, faz toda a diferença para que o seu projeto adquira um visual exclusivo. Trata-se de valorizar o espaço, decorá-lo com cores mais intensas e conferir ao ambiente uma sensação de profundidade única.

DUOMO.jpg

As peças da linha Duomo podem chegar a 2,40 m, colaborando para a sensação de amplitude do espaço. Observe a nitidez das formas no porcelanato e como o aspecto de cristal garante mais profundidade.

O brilho também é um elemento especial nos produtos com a tecnologia TechCrystal, porque ele chega a ser 30% superior a outros porcelanatos, garantindo a nitidez que já mencionamos e conferindo uma aparência de cristal mesmo. Esse conjunto de características faz desses produtos únicos, detentores de uma estética muito mais nobre, com alta fidelidade e definição na reprodução dos porcelanatos e nos visuais em que eles se inspiram. Assim, os produtos adquirem o aspecto de metal, cimento, madeira, mármore e pedra em diversas cores.

VECCHIO.jpg

Nem todas as peças fabricadas com a tecnologia TechCrystal são brilhosas. Algumas, acetinadas, conseguem proporcionar maior realismo nas formas e inspirações. Como esta, da linha Vecchio, com visual de antigas malas de viagem. Veja como os detalhes ficam ainda mais destacados.

E por falar em estética nobre, o preto é uma cor unânime nesse sentido, concorda? Vestes pretas valorizam muito mais o visual e o preto aplicado em materiais gráficos dá o tom de grife e elegância para marcas e empresas. Em um ambiente, um revestimento cerâmico preto tem o potencial de proporcionar essa mesma sensação de requinte.

Sabendo disso, a Portinari criou o Jetblack, um produto com toda a beleza e sofisticação da tecnologia TechCrystal e o preto mais puro e intenso do mercado.

JET.jpg

O Jetblack é um produto que reúne todo o brilho da tecnologia TechCrystal com a intensidade do preto mais puro de todos os porcelanatos existentes no mercado: muito mais beleza e sofisticação para qualquer ambiente.

Se você quiser conhecer melhor essa tecnologia exclusiva da Portinari e saber como ela pode fazer a diferença nos seus projetos, entre em contato conosco! Conheça todos os produtos TechCrystal e valorize ainda mais os seus ambientes! Confira um pouquinho mais nas fotos abaixo:

LUMINA-DGR-POL-2-1-749x461.jpgTECHCRYSTAL-1-749x461.jpgJET-BLACK-WHITE-POL-E-SATIN-WHITE-ACT-749x461.jpg