Portinari Logo
Home / / Saiba como fazer a melhor escolha de cerâmica para sala de jantar
A Portinari Imagem Principal

Saiba como fazer a melhor escolha de cerâmica para sala de jantar

É na hora de construir ou reformar que surge aquela oportunidade perfeita para personalizar o visual da casa. É o momento em que muita gente aproveita para investir um pouco mais nos detalhes de cada ambiente ― inclusive na sala de jantar, um dos espaços mais movimentados e importantes em qualquer lar. Fundamental na decoração e no impacto visual, a cerâmica para sala de jantar é uma das grandes apostas na hora de compor o espaço. Por isso, deve ser escolhida com atenção redobrada. Conquistando cada vez mais espaço ― e mais importância ― na composição desse ambiente, os porcelanatos, também conhecidos como pisos cerâmicos, se popularizaram graças ao baixíssimo índice de manutenção e a versatilidade de tipos, tamanhos e formatos disponíveis no mercado.

E a imensa variedade não está apenas na quantidade de modelos, mas também na usabilidade: é possível criar composições para todos os tipos de ambientes e para todos os gostos. Sem esquecer ainda da vantajosa relação custo-benefício que esse revestimento oferece. Isso porque o porcelanato, além de ser um material acessível para essa finalidade, ganha pontos também pela durabilidade.

Não é segredo que, ao decidir sobre um novo porcelanato para a sala de jantar, as possibilidades se tornaram inúmeras com a variedade de opções: são dezenas de tons crus e amadeirados, por exemplo, além dos acabamentos laminados, polidos, acetinados, naturais, entre outros. É o fato de ser um material durável, bonito, de muito bom gosto e ideal para personalizar os ambientes que o torna tão atraente.

Por que cerâmica para sala de jantar?

O porcelanato para sala de jantar é muito mais do que uma opção de bom apelo visual. Existem alguns fatores que ajudam a consagrar esse revestimento como a melhor escolha para o lar, como a facilidade de limpeza e de manutenção, que ajudam a agregar valor ao produto: basta um pano úmido para remover a poeira e deixá-lo limpo. Ele ainda tem a vantagem de poder ser lavado, o que é ideal para a sala de jantar, afinal, acidentes com líquidos ou alimentos, por exemplo, podem acontecer nesse ambiente.

Até mesmo na questão da higiene a cerâmica sai disparada na frente dos pisos de madeira e carpetes, por exemplo, por conta da alta resistência e da não proliferação de bactérias ― fator que também torna o porcelanato a melhor opção para alérgicos, porque não acumula poeira e não está sujeita à proliferação de fungos.

Porcelanato para sala de jantar: inspire-se!

Em meio a tantas possibilidades, escolher o porcelanato para a sala de jantar pode ser um desafio à parte, e é por isso que a Portinari tem um catálogo completo para inspirar na hora de construir ou reformar em grande estilo.

A sala de jantar é um espaço de convivência e de recepção, por isso o revestimento escolhido deve ser aconchegante e bonito. E um dos favoritos é com certeza o modelo de porcelanato que remete à textura da madeira: uma boa alternativa para esse cômodo principalmente pelo aumento da sensação de conforto. A coleção Tavola, da Portinari, é um exemplo de porcelanato que proporciona a criação de uma sala de jantar impactante com suas cores quentes, poucos nós e movimentos dos veios da madeira.ceramica-para-sala-de-jantar-colecao-tavola.jpgAs linhas desenhadas no Tavola Decor proporcionam que as peças sejam rotacionadas, causando diferentes efeitos para a criação de ambientes impactantes.


Para quem prefere dar mais unidade aos ambientes, porcelanatos com mega formatos aplicados na parede e no chão garantem a harmonia para a verdadeira sinfonia na sua casa. Sinfonia, aliás, o nome da coleção da Portinari que garante tudo isso por meio de seus mármores clássicos no formato 80 x 160 cm. Assim, o layout da sua sala de jantar vai ficar leve, sofisticado e atemporal. Veja duas belas opções:

ceramica-para-sala-de-jantar-colecao-sinfonia.jpgceramica-para-sala-de-jantar-sinfonia.jpgAs paredes da sala de jantar

Nem sempre a intenção é a suavidade quando se fala de salas de jantar. Por vezes, apostar na robustez é a escolha de quem prefere criar um ambiente mais marcante, deixando a sobriedade para as paredes e para a decoração, por exemplo. E essa é uma boa oportunidade para conhecer a coleção My Bricks que, além de contar com nove variações exclusivas, é um revestimento ideal para paredes.ceramica-para-sala-de-jantar-colecao-my-bricks.jpgO visual rústico aliado às releituras modernas fazem da My Bricks uma coleção que se integra facilmente aos ambientes, podendo se tornar parte do contexto ou ser o grande destaque na sua sala de jantar.


Outra bela opção são as peças da coleção Lumina, com o visual dos mármores clássicos garantindo classe e sofisticação à sala de jantar. Marcada por peças elegantes e expressivas, esta coleção da Portinari reúne um grupo de mármores clássicos, de diferentes origens, com a superfície luminosa e vivaz, o que permite notar a profundidade no design.

ceramica-para-sala-de-jantar-colecao-lumina.jpg

E então, gostou das nossas dicas? Se você ficou com alguma dúvida sobre a característica técnica dos produtos para ter a segurança de aplicá-los na sua sala de jantar ou mesmo se quiser conhecer mais a nossa variedade de porcelanatos, entre em contato conosco! Se preferir, deixe seu comentário no espaço abaixo. Estamos esperando a sua interação!