Portinari Logo
Home / / Portinari marca presença em 18 dos 82 ambientes da CasaCor 2018
A Portinari Imagem Principal

Portinari marca presença em 18 dos 82 ambientes da CasaCor 2018

Expressar a vida que pode existir no projeto de uma casa é o tema levantado pela CasaCor 2018, maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento ocorre em São Paulo, entre 22 de maio e 29 de julho, e conta com 82 ambientes que provam como é possível diminuir a distância do conforto do lar com os elementos orgânicos da natureza.

Espaços amplos, em que o jardim faz parte da paisagem da sala de estar, árvores integrando as áreas internas, móveis revestidos com porcelanato, formas diagonais e assimétricas garantindo movimento e dinamismo na decoração e muito uso de madeira e pedra são as principais características dos ambientes que podem ser apreciados na mostra. E, dentre todos, a Portinari está presente em 18 desses projetos.

Um deles é o Tea Lab, projetado por Steffi Kaufman e Patricia Bacellar. Para provocar uma sensação de assimetria, o chão foi revestido com o porcelanato hexagonal Rima com o cimentício Downtown, que se encontram de forma harmônica e dinâmica. O jardim vertical dá o tom de proximidade com a natureza, harmonizando com a temática desta edição da CasaCor.

Porcelanatos em móveis ganham destaque na CasaCor 2018

A ideia de propor uma harmonização melhor com a natureza permitiu aos arquitetos e decoradores criarem ambientes com regras menos rígidas e o uso de cores mais orgânicas. Para compor com essas características, a utilização de porcelanato nos móveis foi a alternativa escolhida por vários profissionais, que investiram nos produtos da Portinari para oferecer um visual acolhedor e moderno.

Com o uso da coleção Duomo Marmo, esta bancada faz parte do ambiente Restaurante CasaCor, projetado por Patrizia Genoveze e Guilherme Longo. Destaque para os mixarabiês, que delimitam o espaço sem abrir mão da ventilação.

A galeria Uban Arts conta com a coleção Battuto no piso e no mobiliário (banco e expositor de discos). O porcelanato lembra o granilite, o que confere um ar mais industrial ao espaço.

O arquiteto Lisandro Piloni utilizou o porcelanato Creare para compor a bancada do WC No Gender. De estilo Memphis e clima de anos 1980, o móvel conferiu descontração ao local. O contraste da cor do porcelanato com a parede garantiu o ar de alegria e liberdade.

A partir das tendências mostradas nesses ambientes, que misturam natureza e urbanidade, intimismo e integração com os amplos espaços naturais, é possível buscar várias referências. Elas inspiram à criação de locais conectados com a necessidade atual das pessoas de viverem em espaços que estimulem a criatividade e a paz interior.

Se considerarmos que os móveis e os utensílios da casa têm participação importante na transmissão desses sentimentos, fica fácil perceber o porquê desses projetos serem tão inovadores. Mesmo quando não são os móveis a serem destacados com o porcelanato, as composições surpreendem pela harmonização e bom gosto. Acompanhe e veja mais!

Coleção Tavola aplicada na parede do ambiente da arquiteta Denise Monteiro.

Variedade de revestimentos aumenta as possibilidades dos ambientes

A presença da Portinari na CasaCor 2018 se destaca pela variedade dos revestimentos apresentados. É possível encontrar peças pequenas, de 10 cm x 10 cm, até produtos com dimensões maiores, de 120 cm x 240 cm. Tudo atendendo a ambientes dos mais variados, internos ou externos, ornando e contrapondo-se de maneira única com os elementos naturais escolhidos para a decoração.

Então, é possível verificar porcelanatos que simulam pedra e madeira, trazendo uma sensação de contato mais íntimo com os elementos naturais. Mas também percebemos os modelos cimentícios, que contribuem para um contraponto interessante entre os jardins tão próximos e abundantes.

Na área externa, o porcelanato Battuto também foi escolhido para integrar o ambiente projetado pela paisagista Clariça Lima

Se você quiser conhecer como e quais porcelanatos Portinari foram utilizados no desenvolvimento de ambientes mais cheios de vida e originalidade, visite a CasaCor 2018 em São Paulo! A mostra acontece no Jockey Club da capital paulista e está aberta de terça a sábado, das 12h às 21h e domingo, das 12h às 20h.

Para conhecer nossos produtos, acesse nosso site! E se tiver alguma dúvida ou precisar de algum suporte no uso dos nossos produtos, fale conosco ou deixe sua mensagem no espaço abaixo! Estamos sempre prontos para atendê-lo da melhor forma!