Portinari Logo
Home / / Decoração de quarto infantil: explore as possibilidades
A Portinari Imagem Principal

Decoração de quarto infantil: explore as possibilidades

Os quartos costumam ser os ambientes mais pessoais e íntimos da casa. Um verdadeiro abrigo. Quando o assunto é decoração de quarto infantil, então, o significado ganha ainda mais peso. Porque, mais do que ser um local de diversão e realização para os pais, esse espaço precisa transmitir confiança e segurança aos pequenos.

É para o quarto que eles correm quando buscam por uma segurança que não seja a dos pais. O quarto é o ambiente que fará parte, essencialmente, das lembranças e das transformações ao longo da vida. Diante disso, um local tão particular precisa estar preparado para fazer parte dessas recordações, não é mesmo?

Claro que crianças ainda não possuem gostos e personalidade muito bem definidos e, justamente por isso, é importante pensar em uma decoração que permita a elas liberdade, criatividade e conforto, como a proposta da arquiteta Leila Galiano para o quarto do bebê exposto na Mostra Alpha Decor. No projeto, ela escolheu o porcelanato para parede Damask, da coleção Sonata, da Portinari, que ganhou um lugar de destaque no ambiente:

decoracao-de-quarto-infantil.jpgAs peças da coleção Sonata são um clássico para revestir ambientes contemporâneos. Com tanta graciosidade, as paredes de um quarto infantil se tornam o centro das atenções e compõem muito bem com os demais elementos funcionais e decorativos do espaço (Mostra Alpha Decor – Arquiteta Leila Galiano. Foto: Sidney Doll).Inovando na decoração do quarto infantil

Decoração de quarto infantil deixou de ser, há muito tempo, uma disputa entre rosa e azul. Quebrar o estereótipo de que azul, esportes e naves espaciais são coisa de menino e rosa, princesas e cozinhas são coisa de menina, além de respeitar o poder de autonomia e de formação de personalidade da criança, ainda permite a criação de um ambiente que se mostre harmônico, agradável e útil, fugindo de padrões ultrapassados e estimulando a criatividade.decoracao-de-quarto-infantil-1.jpgColorida e lúdica, a coleção de porcelanato Carmem é uma ótima opção para conferir cores, formas e texturas ao quarto dos pequenos: estímulo à criatividade e à diversão.Outro ponto importante para deixar para trás estes estereótipos é o leque de opções que se abre para a decoração. Limitação é uma palavra que pode ser retirada do seu dicionário quando o assunto for decoração de quarto infantil. Afinal, o local não é limitado apenas para dormir, pois é neste espaço que a criança irá também brincar, estudar e dividir os melhores momentos da infância com os amigos. Por isso, o ambiente precisa estar de acordo com as preferências dela e, claro, ser aconchegante e agradável.

A decoração de quarto infantil vai muito além de escolher um revestimento para a parede, alguns quadros e bichos de pelúcia. O ambiente precisa ser confortável e estimulante. Para isso, revestimentos, móveis, cores e outros elementos são fundamentais para aliar todos esses detalhes e ainda atender às particularidades da infância.decoracao-de-quarto-infantil-2.jpgO porcelanato Crema Atlantico Act, 90 x 90, da coleção Pedras Classicas HD, é uma excelente opção para a decoração de quarto infantil, deixando-o aconchegante e agradável.Segurança e conforto: o porcelanato para decoração de quarto infantil

Falando em necessidade, a segurança e o conforto precisam estar no topo das suas prioridades na hora de definir a decoração de quarto infantil. E um item é essencial para garantir que o pequeno esteja confortável e seguro é o produto aplicado no chão.

Além das brincadeiras no chão, que costumam estar entre as queridinhas das crianças, outro ponto importante é a limpeza. O quarto de uma criança é sinônimo de diversão, por isso, aqueles momentos gostosos e que rendem boas histórias podem render também uma baita sujeira. E é neste ponto que o porcelanato pode ser uma ótima escolha e se tornar um aliado do projeto. Além de versátil, ele também é fácil de limpar! Em poucos minutos e com um pano, é possível resolver o problema das manchinhas de lápis de cor e giz de cera.decoracao-de-quarto-infantil-3.jpgA coleção Abitare HD garante o ar de aconchego da madeira e se adapta facilmente a vários estilos de decoração, garantindo personalidade ao quarto dos pequenos.É importante ressaltar, ainda, a vantagem do porcelanato diante da possibilidade de alergias, rinite e outras complicações de saúde. Por ter uma manutenção mais fácil, ele evita que as crianças tenham essas complicações.

Elegante e versátil, os diversos modelos podem cair como uma luva no seu projeto de decoração. O porcelanato para quarto infantil tem inúmeras vantagens e permite que as crianças tenham um quarto bonito, colorido, seguro e que, ao mesmo tempo, esteja em harmonia com o projeto da casa.decoracao-de-quarto-infantil-4.jpgOs porcelanatos Portinari são um verdadeiro universo no qual você pode mergulhar e encontrar o modelo ideal para a decoração de quarto infantil. Com um leque gigante de opções, que vão desde as cores mais neutras às mais vibrantes, certamente você encontrará o produto ideal. Unindo qualidade, beleza e segurança, o porcelanato Portinari será um diferencial na composição que você escolher!

Agora, é só deixar a inspiração e a criatividade tomarem conta e colocar em prática o seu quarto infantil dos sonhos. A Portinari oferece o apoio necessário para tirá-lo do papel. Entre em contato com a gente ou deixe seu comentário no espaço abaixo!