Atuais, tijolinhos conferem versatilidade à decoração. Confira!

Os tijolinhos são elementos decorativos que fazem toda a diferença na composição de um ambiente. De tão versáteis, eles são indicados tanto para integrar cômodos inteiros e paredes de destaque quanto pequenos detalhes, como nichos, lareiras e bancadas. E não há espaço na casa em que eles não sejam adequados: na cozinha, podem emprestar um visual rústico e acolhedor; no quarto, podem auxiliar numa decoração industrial; na sala, são capazes de transmitir aconchego; e até no banheiro têm potencial de dar um charme único.

Em todos estes casos, a escolha por porcelanatos faz toda a diferença. Isso porque eles reproduzem a constante evolução pela qual passam esses materiais, composta por releituras modernas que permitem arranjos desconectados da mesmice. Dessa maneira, é possível escolher peças que adotam design de pedra, madeira, cimento ou outros elementos, provocando sensações diversas de acordo com o tom que se pretende dar ao cômodo.

Essa atenção aos sentimentos que são capazes de ser despertados com os elementos decorativos é bastante característica da arte. Basta ver as emoções que a música nos causa: dependendo da canção que ouvimos, pode nos trazer paz e tranquilidade, ou alegria e agitação. Filmes nos apresentam sonho e fantasia, ou reflexões e conhecimento. Uma casa tem o potencial de explorar essas possibilidades da arte ao conferir personalidade e autenticidade a cada espaço. Para isso, o cuidado mais importante é com a escolha dos materiais que vão trazer os sentimentos que você busca e os elementos que irão dialogar com eles. Veja só:

Tijolinhos como aliados de uma decoração despojada e atual

Uma das opções para proporcionar mais contemporaneidade ao seu projeto é a linha Brick HD WH, da Cerâmica Portinari. A superfície das peças dessa coleção é totalmente branca, como se os tijolinhos tivessem sido pintados. Por conta desse aspecto, fica mais fácil aplicá-los em ambientes concebidos para serem tanto rústicos quanto modernos.

Inspirada na arquitetura das ruas de Londres, a linha London Brick HD apresenta tijolos escuros que são típicos da paisagem da capital inglesa e podem ser vistos em muros e fachadas. A opção por este produto é uma decisão certeira para a elaboração de ambientes despojados e modernos. Com a iluminação correta, a aplicação pode ganhar um charme todo especial.

As linhas Brick HD WH e London Brick HD estão disponíveis no mercado em porcelanatos reproduzidos em réguas e podem ser usados em espaços internos ou externos. Mas há outros modelos de bricks que trazem ainda mais versatilidade na aplicação, como é o caso das coleções Every Bricks e My Bricks. Nestas duas, as peças medem 8 cm x 25 cm, o que contribui para criar diferentes formas ao aplicá-las. Assim, os porcelanatos podem ser dispostos lado a lado, como se fossem tijolos assentados, mas também em diagonais, combinando cores diferentes para proporcionar ainda mais elegância e inovação.

O mais interessante é que todas essas peças são produzidas a partir da tendência conhecida como variação visual. Esse cuidado permite que a colocação dos porcelanatos deixe o ambiente muito mais harmônico, fazendo com que os tijolinhos se aproximem mais efetivamente da aparência natural por serem diferentes uns dos outros. Ou seja, ao olhar para a parede, por exemplo, uma peça não será exatamente igual àquela ao lado.

Como harmonizar os tijolinhos com os seus ambientes

Uma das mais clássicas cenas da história do cinema hollywoodiano é aquela, em …E O Vento Levou, na qual a protagonista Scarlett O’Hara proclama a frase que se tornaria um ícone do filme. Sob a luz do entardecer, ela jura: “Jamais sentirei fome novamente”. A beleza e a classe dessa cena estão num conjunto de elementos que, se estivessem organizados de outra maneira, com certeza não passariam a mesma sensação.

Sem esquecer que a trilha sonora dá força à fala da personagem, evocando um sentimento de vitória sobre a situação de pobreza que ela passava àquela altura do roteiro. A fotografia é marcante e o uso do alaranjado pôr do sol e as sombras da árvore e da silhueta da Sra. O’Hara fazem com que aqueles quadros pareçam quase uma pintura de tão belos.

Falamos isso apenas para exemplificar o quanto um conjunto de fatores tem o potencial de valorizar de maneira única as escolhas que você faz para compor os ambientes. Iluminação, espelhos, pôsteres e quadros dão mais intensidade às sensações e personalização às escolhas.

Associando tudo isso à correta escolha de materiais, prezando pela qualidade, durabilidade, autenticidade do porcelanato, acabamento e aplicação, seu projeto vai ficar muito mais bonito e com uma decoração digna de cinema!

Caso você precise de mais informações ou tenha dúvida sobre algum dos produtos que mencionamos aqui neste artigo, entre em contato conosco! Estamos sempre à disposição para ajudar da melhor maneira possível na concretização dos seus planos.

Relacionados

Saiba como os porcelanatos com aspecto de metal podem renovar seu projeto

Se entre as décadas de 1950 e 1970 galpões e estúdios se transformaram em moradia como uma necessidade de readequação urbana e atendimento à demanda habitacional, hoje uma das opções de mais...

Veja mais +

Connect é destaque como forte tendência pela WGSN

A coleção Connect foi destaque no site da WGSN (Worth Global Style Network), a maior e mais renomada empresa do mundo em previsão de tendências de estilo de vida, mercado e consumo....

Veja mais +

Comentários

  • CARLOS LUIZ RODRIGUES MOURA

    7 nov 2017
    Fantástico Muito bom
    Responder

Comentários

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido