Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

Portinari decora suíte master do projeto Ilha de CARAS 2018

A Portinari sempre se preocupou em fazer parte de projetos que tocam a alma e a sensibilidade das pessoas, levando a elas bem-estar e tranquilidade ao desenvolver produtos capazes de compor ambientes que transmitem emoção. Por isso, foi a marca de porcelanato escolhida pela designer Jóia Bergamo para o seu projeto na Ilha de CARAS 2018.

Nesta 24ª edição, arquitetos e designers de interiores renomados tiveram o desafio de repaginar 14 ambientes com o tema Cores e Sensações. Jóia, que há sete anos faz belíssimos trabalhos para o projeto em Angra do Reis, no litoral fluminense, conta como desenvolveu o seu ambiente: uma suíte master.

“O ambiente é uma releitura muito arrojada de uma casa de praia, mas que foge do tradicional. Levei para o ambiente cores como o azul, o amarelo, o verde e o laranja. Para o piso, escolhi os revestimentos da Portinari tendo em vista a alta qualidade e a resistência. O Jet White, por ser branco e neutro, ajuda a enfatizar a decoração, sem perder a maestria do produto. Já o Lisboa deu o toque que o banheiro precisava. Ele é o destaque do lugar”.

Produtos Portinari escolhidos por Jóia Bergamo para a Ilha de CARAS 2018

O porcelanato Lisboa BL, da coleção Lisboa, traz toda a beleza da cultura e da arquitetura portuguesa para dentro da suíte master. São peças que integram cores e texturas capazes de oferecer muito mais personalidade ao ambiente. Quando usadas no banheiro, conferem um ar de realeza ao espaço, trazendo leveza e alegria apenas ao brincar com a diversidade de desenhos em cada um dos porcelanatos.

ilha-de-caras.jpg

O banheiro da suíte master recebeu as peças da Coleção Lisboa. Foto: Vilhora

Já as peças Jet White, da coleção Unique, vem com o branco clássico, que funciona como uma base para a criatividade e irreverência do artista, no caso, a designer. Por ter uma aparência uniforme e um brilho intenso, elas conseguem dar amplitude ao ambiente e atuar como difusoras da luz natural.

Vilhora_019.jpg

As peças Jet White, da Coleção Unique, revestiram todo o ambiente da suíte master. Foto: Vilhora

Jóia Bergamo contou ainda que está desenvolvendo vários projetos com os produtos da Portinari, inclusive na sua casa, que está sendo reformada e passará a ter revestimentos cerâmicos da marca.

Confira mais imagens da suíte master produzida pela arquiteta e decoradora Jóia Bergamo na Ilha de CARAS 2018. As fotos são de Vilhora:Vilhora_001.jpgVilhora_003.jpgVilhora_002.jpgVilhora_021.jpgVilhora_024.jpgVilhora_025.jpgVilhora_017.jpgVilhora_012.jpgVilhora_015.jpgVilhora_028.jpgVilhora_019.jpgVilhora_023.jpgVilhora_030.jpgVilhora_010.jpgVilhora_013.jpgVilhora_005.jpgVilhora_006.jpgVilhora_008.jpgVilhora_016.jpgVilhora_027.jpgVilhora_014.jpgVilhora_011.jpgVilhora_022.jpgVilhora_009.jpgVilhora_004.jpgVilhora_019.jpg