Coleção Vecchio: toque vintage e inovador ao ambiente

Modernidade, design e sofisticação são palavras-chave para a Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Levando tudo isso em consideração, a marca aposta, agora, na coleção Vecchio, que traz porcelanatos inspirados nas malas antigas de madeira, aquelas com cantoneiras de metal oxidadas, usadas nas antigas viagens de trem.

O lançamento provoca o resgate do sentimento saudosista e remete ao visual do desgaste da mala, causado pelas viagens ao longo do tempo, dando um toque vintage e, ao mesmo tempo, inovador para a decoração. “A inspiração do Vecchio não veio de uma tendência pronta e difundida, mas sim por meio da observação de algo presente em nossa vida, história e cultura. As malas carregam em si uma riqueza cultural tão profunda que decidimos retratar suas marcas, arranhões e desgastes no porcelanato para eternizar todas as histórias vividas por nossos antepassados”, explica Patrícia Loch Zanivan, designer de produtos da Cerâmica Portinari.

Com dois tons quentes – Bege Claro (SBE) e Marrom (BW) –, a coleção é encontrada no formato 100 cm x 100 cm e nas versões acetinada e polida, para uso em ambientes internos, paredes e fachadas.

Esta linha conta ainda com um acessório especial: um porcelanato no formato 60 cm x 120 cm inspirado no visual do metal oxidado das cantoneiras, com um efeito diferenciado na superfície, de suaves pontos de brilho característicos do metal. É ideal para usar o mesmo visual no chão e na parede e também para compor painéis e dar destaque às fachadas.

Relacionados

Dê um toque vintage aos seus projetos com revestimentos hexagonais

Revestimentos hexagonais são uma tendência que está ganhando cada vez mais força nos projetos de decoração, principalmente entre os profissionais que buscam inovação e querem dar um toque vintage a eles. Sua...

Veja mais +

Comentários

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido