Portinari Logo
Home / / Concurso Expressão Portinari premia os melhores projetos em vários ambientes
A Portinari Imagem Principal

Concurso Expressão Portinari premia os melhores projetos em vários ambientes

Expressão Portinari 2018: expresse a arte de criar com a Portinari. Inscreva seus projetos e concorra a uma viagem para Paris!

Expressar-se é uma necessidade humana. E a arte é uma das maneiras mais plurais e belas de se manifestar pensamentos e emoções. Quando essa manifestação inspira as pessoas, então, é ainda melhor! Mas se, além de provocar inspiração, a arte for reconhecida, a alegria é capaz de trazer novos motivos para criar ainda mais, não é verdade? E é pensando nisso que foi criado o programa Expressão Portinari.

Mais que gerar relacionamento, a iniciativa foi pensada para promover uma troca bastante saudável e importante entre a Portinari e profissionais de decoração, design, arquitetura, engenharia e paisagismo, bem como estudantes dessas áreas. Tudo com o objetivo de provocar a inspiração, de criar ambientes ainda mais belos e versáteis e gerar satisfação naqueles que são alcançados com este trabalho.

E para selar esse relacionamento e motivar o desenvolvimento de ambientes que retratem como é expressar a arte de criar com a Portinari, a marca lança o Concurso Expressão Portinari. A campanha vai premiar sete pessoas: cinco profissionais e dois estudantes. É a sua oportunidade de se expressar, encantar e ser reconhecido pela inspiração que você leva às pessoas!

Os estudantes vencedores terão direito a conhecer a fábrica da Portinari, participar de um workshop exclusivo e um jantar com os ganhadores e a diretoria da empresa. Já os profissionais, além dos prêmios oferecidos aos estudantes, ganharão uma viagem a Paris para participar da Feira Maison & Objet. Além disso, os estudantes terão direito a visitar uma das Mostras de Decoração CasaCor Brasil, em cidade a ser escolhida pelo vencedor.

Como participar do Concurso Expressão Portinari

Para quem gosta de projetar ambientes cheios de emoção, como arquitetos, engenheiros, designers de interiores e paisagistas, o concurso (certificado de autorização CAIXA nº 3-0094/2018) traz uma oportunidade ótima para impressionar! Estudantes de arquitetura, engenharia, design de interiores e/ou paisagismo também podem mostrar o seu talento. E ter a Portinari como matéria-prima desses projetos não é apenas um requisito. É, também, uma maneira de deixar os ambientes ainda mais belos!

Para se inscrever e mostrar a sua arte, basta acessar o site do Programa, efetuar o cadastro, acessar o menu “Concurso” e fazer upload dos projetos que deseja apresentar para concorrer, identificando em qual categoria deseja inscrevê-lo.

São cinco categorias disponíveis para os profissionais: comercial, residencial cozinha ou espaço gourmet, residencial sala, residencial banheiro e residencial área externa. Já os estudantes podem elaborar um projeto aplicável em qualquer tipo de ambiente. Por isso, têm apenas uma categoria disponível para escolha.

Como a melhor forma de criar é não dar limites para a imaginação, o participante pode concorrer com quantos projetos quiser em quantas categorias desejar! Claro, no contexto do concurso, caso vença em duas categorias, o ganhador terá direito a apenas um prêmio. Contudo, é uma ótima oportunidade de aumentar as chances de ganhar, não é mesmo?

Além disso, como falamos, o uso de produtos da Portinari é essencial, até para garantir o brilho do resultado final. Isso significa, também, atentar-se aos valores e ao posicionamento da marca. Também será considerada a originalidade e a criatividade das propostas. Especificamente para os profissionais, os projetos precisam estar aplicados, prontos e decorados. Aos estudantes, por sua vez, basta que apresentem a ideia.

Para apreciar e avaliar todos os projetos, a Portinari selecionou uma banca de profissionais de alto nível, como forma de selecionar as melhores propostas. Serão quatro especificadores nacionalmente renomados, uma jornalista do segmento de arquitetura e decoração, um supervisor de relacionamento com especificador da Portinari e o diretor de marketing da empresa.

As inscrições podem ser feitas entre 13 de março e 15 de junho. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de julho e os prêmios começarão a ser entregues a partir de setembro.

Esta é a sua chance de conectar o seu projeto à arte e provocar emoções positivas! E ainda por cima, poderá conhecer a fábrica da Portinari e ainda estar perto de grandes eventos da área da decoração e arquitetura, inclusive internacionalmente! Reúna seus projetos e prepare a sua inscrição! Depois, é só torcer!

Se você tiver alguma dúvida, você pode acessar o site do Programa de Relacionamento ou mesmo deixar o seu comentário no espaço abaixo. Estamos esperando a sua participação!