Cores transformadas em alegria

Portinari lança coleção Joy MZ assinada pela arquiteta Marília Zimmermann

Inspirado em um clássico da moda, o xadrez de losangos ou diamantes escoceses, também conhecido por xadrez Argyle,  a Portinari –  lança na EXPO REVESTIR a coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis por sua padronagem, identificada graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII.

Formado em blocos em forma de diamante (ou losangos) sobre um fundo colorido, a coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, enfatizando a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. “As peças têm delicados borrões, característicos desse tipo de pintura. Tenho várias ideias de paginações com as peças, mas esse formato e número de cores permite infinitas cocriações. Tenho certeza que vou ser surpreendida por paginações inusitadas”, comenta a arquiteta Marília
Zimmermann.

As 15 cores da coleção foram escolhidas com referência na Pantone, na busca de tons pastel que combinassem entre si. “Há uma predominância de tons rosas, que há uns três anos foi eleita a cor do ano e ficou no gosto das pessoas. Eu sentia essa necessidade no mercado, por isso a coleção conta com três tons de rosa e uma peça na cor Coral, eleita em 2019 a cor do ano”, salienta Marília destacando a versatilidade de poder usar as peças no piso e parede por ser um porcelanato.

Confira algumas possibilidades de paginações com a coleção Joy MZ:

Paginações com peças na cor Coral

Sobre Arquiteta Marília Zimmermann

Marília Zimmermann é brasileira, natural de Rondônia e radicada no Rio Grande do Sul há 4 anos. A arquiteta e designer de interiores, iniciou sua carreira em 2011 e se destaca pela delicadeza e criatividade dos seus projetos. Marília atende o Brasil todo, sendo o atendimento a Estados mais distantes com projetos online, na parceria com arquitetos locais. Em 2018 ela assinou uma coleção de produtos em couro e, em 2019, assina pela primeira vez uma coleção de porcelanato.

“O que eu mais amo na coleção Joy MZ é a possibilidade de criar espaços surpreendentes. Eu não sei o que pode vir desses espaços, o que os profissionais ainda podem fazer. Essa imprevisão é algo que me deixa muito feliz e acredito que o resultado vai ser surpreendente”, destaca a arquiteta. Quanto a parceria com a Portinari, ela ressalta que espera a união de esforços para que possam alcançar os mesmos objetivos. “Que é criar espaços com emoção, espaços que transmitam sentimentos, que consigam resgatar memórias. Verdadeiras obras de arte”, complementa.

Confira a entrevista completa com a autora desta coleção.

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido