Portinari Logo
Home / / Dê um toque vintage aos seus projetos com revestimentos hexagonais
A Portinari Imagem Principal

Dê um toque vintage aos seus projetos com revestimentos hexagonais

Revestimentos hexagonais são uma tendência que está ganhando cada vez mais força nos projetos de decoração, principalmente entre os profissionais que buscam inovação e querem dar um toque vintage a eles. Sua forma lembra muito as colmeias, o que diferencia ainda mais os ambientes por fugir dos padrões quadrado e retangular aos quais nos acostumamos. Então, se você está pensando em dar uma repaginada em algum espaço, interno ou externo, esse revestimento cerâmico pode ser a escolha perfeita.

Por que os revestimentos hexagonais são uma excelente escolha?

No Brasil, os revestimentos hexagonais foram muito usados nos anos 1950 e, agora, voltaram com tudo para proporcionar aos seus projetos um visual incrível. Um dos benefícios desse tipo de revestimento cerâmico é a versatilidade. Isso porque seu formato combina com diversos estilos, do clássico até o mais arrojado. Além disso, a facilidade em encaixar uma peça na outra permite que você brinque com a decoração, deixando o revestimento como o maior destaque do ambiente.

Como utilizar os revestimentos hexagonais na decoração?

O fato dessas peças combinarem com diversos tipos de decoração faz com que não exista uma regra clara de como elas devem ser ou não utilizadas. Tudo dependerá da sua criatividade e daquilo que você deseja transmitir em cada cômodo. No entanto, separamos uma dica básica para você criar uma harmonia entre os elementos e fugir do tradicional:

  • A cor do revestimento deve ser bem planejada. Afinal, esse elemento é responsável por transmitir sensações aos moradores. Por exemplo: optar por cores claras pode proporcionar um ar de limpeza, organização e calma. Para não errar nessa escolha, temos um artigo completo explicando o que cada cor é capaz de transmitir. Clique aqui e confira!

Inspire-se com a Portinari

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como utilizar revestimentos hexagonais, não se preocupe! Trouxemos algumas inspirações para você. Veja só:revestimentos-hexagonais-arthur-pianco.jpgNeste projeto do arquiteto Arthur Piancó, a escolha foi pelo porcelanato Giardino Hexa Be, da Portinari, que contou com o efeito dos espelhos em mesmo tamanho e mesclado com o porcelanato. Um ambiente totalmente inovador! As peças medem 17,5 cm x 17,5 cm / 7×7″.revestimentos-hexagonais-marilia-zimmermann.jpgOutra utilização do porcelanato Giardino Hexa Be foi nesse projeto da arquiteta Marília Zimmermann, que mesclou as texturas e as cores da coleção.revestimentos-hexagonais-galeria-ceramica-portinari.jpgNa parede da Galeria Cerâmica Portinari, os porcelanatos hexagonais da marca combinam com a paleta de cores do ambiente e garantem a personalidade do espaço e um efeito único.

 

Lindos, não é mesmo? Agora, é só se inspirar e esbanjar criatividade nos seus projetos. E não se esqueça: a Portinari está sempre aqui para dar o apoio necessário. É só entrar em contato com gente!