Portinari Logo
Home / / Lançamento: Portinari inova e apresenta porcelanatos técnico com design
A Portinari Imagem Principal

Lançamento: Portinari inova e apresenta porcelanatos técnico com design

Uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, a Portinari, apresenta, com exclusividade, uma nova categoria de produtos: o Pietra Portinari Prime – porcelanato técnico com design de alta performance. Nesta nova categoria serão lançadas cinco novas coleções, que além da alta durabilidade e resistência, possuem tecnologia de impressão digital.

Resultado de uma série de investimentos em pesquisas e equipamentos, os produtos, indicados para uso em locais de alto tráfego, como ambientes comerciais, são inspirados em pedras naturais, como o mármore e o granito. “Os benefícios e vantagens técnicas do Pietra Portinari Prime são muitas. Ao contrário das pedras naturais, o produto é altamente resistente e se destaca pela durabilidade e alta resistência”, explica o gerente técnico da Portinari, Antonio Sérgio Nunes Rosa.

A nova tecnologia permite unir, em mesmo produto, a superfície polida, o design de alta definição e a resistência superior. Para isso, foi criado um novo processo de impressão digital, que penetra no corpo do produto, tingindo a massa porcelânica em profundidade. “Além do design e cores aplicadas nas peças, o brilho e o reflexo também são destaques nos lançamentos”, afirma Torquato, dizendo que essas novas coleções chegam para atender a uma demanda existente no mercado, a de produtos de alto tráfego com design, levando sofisticação a mais ambientes.

Além dos porcelanatos polidos, essa nova categoria de produtos traz, também, peças com acabamentos natural e antiderrapante, diferencial que o torna solução completa para ambientes internos e externos. Agora aeroportos, shoppings, hospitais, auditórios, hall de edifícios, magazines, supermercados, lojas de departamento, padarias, salão de beleza, entre outros estabelecimentos, podem ter o tão apreciado reflexo, brilho e delicadeza visual, ao mesmo tempo que podem contar com a mais alta resistência e durabilidade.

Com o lançamento do Pietra Portinari Prime, apresentamos cinco coleções inéditas com os mais ricos desenhos em superfícies para altíssimo tráfego existente no mercado.

Se surpreenda com a beleza e resistência dos nossos lançamentos.

Coleção Artemis: A pedra ágata, quando cortada ao meio, traz à tona brilho, transparência e linhas que evidenciam delicados desenhos. Essa foi a inspiração para a criação desta coleção, que reproduz detalhes dessas pedras. Além do uso em paredes e chão, as peças da Artemis podem ser lapidadas e exploradas em grandes e requintadas bancadas com um acabamento uniforme e perfeito.

Medidas disponíveis: 60x120cm e 90x90cmArtemis-OFW-POL-60x120-1024x682.jpgArtemis-OFW-POL-60x120-2-1024x723.jpgColeção Granite: A coleção Granite é inspirada nos conhecidos granilites, feitos de uma massa de cimento com pedaços de pedras, como o mármore. O granilite se assemelha ao cimento queimado, e ganha resistência devido aos minérios em sua composição. O produto pode ser instalado em ambientes internos de alto tráfego, e no acabamento hard em espaços externos.

Medidas disponíveis: 90x90cmGranite-90x90-WH-POL-WH-NAT-WH-HARD-1024x411.jpgGranite-90X90-WH-POL-1024x684.jpgColeção Palazzo: Assim como os palácios, as peças desta coleção se destacam por suas grandiosidades e nobreza. A coleção traz quatro reproduções de mármores (Statuário, Covelano, Marble Grey e Travertino) com designs jamais vistos em porcelanatos técnicos.

Medidas disponíveis: 60x120cm e 90x90cmPalazzo-Covelano-POL-60x120-1024x723.jpgPalazzo-Marble-GR-POL-90x90-1024x682.jpgPalazzo-Travertino-BE-NAT-90x90-1024x684.jpgColeção Piemonte: Essa coleção é um encanto a parte. Com o nome inspirado em uma região simples e bela da Itália, situada entre os Alpes, o Mediterrâneo e os lagos, as peças desta coleção podem ser usadas em grandes projetos que prezam por neutralidade e alta resistência.

Medidas disponíveis: 90x90cmPiemonte-OFW-NAT-90x90-1024x1024.jpgPiemonte-SBE-NAT-90x90-1024x791.jpgPiemonte-SBE-POL-90x90-1024x682.jpgColeção Venezia: Inspirada nos terrazos venezianos, típico pavimento de Veneza, a coleção traz peças inspiradas na mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais. Os produtos podem ser exploradas em grandes centros comerciais, com a vantagem de baixa manutenção, alta resistência a peso e a manchas.

Medidas disponíveis: 90x90cmVenezia-BE-NAT-90x90-1024x614.jpgVenezia-GR-HARD-90x90 (1).jpgConheça todas as coleções da Portinari, acessando a página: www.ceramicaportinari.com.br

Sobre a Cerâmica Portinari

A Cerâmica Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Fundada em 1970, a empresa possui um dos mais completos portfólios de produtos do mercado, com coleções inovadoras, desenvolvidas com alta tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos de alta qualidade e com diferencial em design.

A empresa é a única no setor que pontua com certificação LEED, o principal selo da construção sustentável, e seus produtos são certificados com o selo de qualidade para porcelanato da Anfacer.