Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

New Collections: Portinari participa da 37ª Cersaie

Marca desenvolve 20 coleções para a feira na Itália e apresenta os lançamentos em preview que acontece dias 10 e 11 de setembro, na Galeria Portinari, em São Paulo

A Portinari participa da 37ª edição da Cersaie – International Exhibition of Ceramic Tile and Bathroom Furnishings – considerada a maior feira do mundo do setor cerâmico e outros revestimentos de superfície e mobiliário de casa e banho. Para a edição 2019, que acontece em Bolonha, na Itália, de 23 a 27 de setembro, a marca desenvolveu 99 produtos, divididos em 20 coleções inspiradas na arte, música e elementos da natureza. No Brasil, os lançamentos serão apresentados no preview que acontece dias 10 e 11 de setembro na Galeria Cerâmica Portinari, em São Paulo, para imprensa, clientes e especificadores convidados.

“Estamos retomando nossa participação na Cersaie, pois consideramos uma oportunidade para expor o nosso potencial tecnológico e criativo, além da possibilidade de reforçarmos as relações com os clientes internacionais e conquistarmos novos. Inovamos na forma de apresentar nosso produto e isso faz toda diferença”, comenta Gelcy Torquato, gerente de marketing da Portinari.

Estrategicamente localizado, no stand da marca os produtos são apresentados por meio do conceito Color Connection, que se trata de uma escala tonal que facilita a harmonização de produtos, que traz em mood boards a representação dessa conexão.

Blues, Cappuccino, Città, Gales, Geographic, Live, Nordic, Quadra, Realce, Sicília, Six, Solo, Timeless, Versalhes, Vibrato, Love, Orquestra, Monumental, Apollo e Sinfonia, são as coleções criadas que embarcam especialmente para a Cersaie 2019.

Coleções Cersaie 2019

Blues

Blues-Line-Mix-Geographic-OFW-100x100-AMBIENTE-1024x724.jpg

Os movimentos e linhas melódicas do Blues serviram de inspiração para o nome desta coleção. Na música, os primeiros versos tradicionais de blues consistiam em uma única linha repetida quatro vezes. Assim, cada peça da coleção Blues traz linhas com quatro desenhos. As formas geométricas e cores urbanas evidenciam dinamismo com a presença da cor cinza e a predominância de tons azuis. São peças ideais para serem rotacionadas e formarem paginações com efeitos ópticos.

Cappuccino

Capuccino-Decor-DBW-33x100-Capuccino-DBW-AMBIENTE-1024x724.jpg

Tendência nas principais feiras de decoração do mundo, a madeira de Mogno, com coloração castanho-avermelhada de origem tropical, serviu de inspiração para o porcelanato. A coleção Cappuccino conta com três formatos diferenciados e a predominância da cor marrom, como o clássico café. As peças tradicionais em formato de régua podem servir de base para a Cappuccino Decor de alto relevo, além das minuciosas peças Cappuccino Chevron.

Città

Città-GR-80x160Apolo120x204-1024x724.jpg

As marcas e intempéries nos solos das grandes cidades do mundo são expressadas em porcelanato. Essa pulsação urbana serviu de inspiração para a coleção Città, que carrega em sua superfície os traços das grandes metrópoles e características do cimento queimado. Com design marcado com leves nuances, composta por uma paleta de cinco cores que permeia dos tons frios aos quentes, a coleção remonta a sobriedade dessa atmosfera urbana que abriga grande parte da população.

Gales

Galles-SGR120x120-AMBIENTE-1024x724.jpg

A região montanhosa do país de Gales, seus castelos e vilas apaixonantes, serviram de inspiração para o nome desta coleção. As peças que trazem as singularidades de pedras distintas, se assemelham em um sentido: a naturalidade. Uma delas se destaca pelo design, suas faces trazem granulados com veios, dando movimento para os espaços que forem aplicados. As peças escuras evidenciam uma superfície com cores sóbrias que fazem com que os outros elementos da composição possam brilhar. Os acabamentos natural e antiderrapante possibilitam a integração de ambientes internos e externos com os atributos e o fascínio das pedras.

Geographic

Geographic-BK-MC-Geographic-BK-NAT-30x30-AMBIENTE-1024x724.jpg

A coleção Geographic nasceu de um peculiar fenômeno geográfico. Sua origem deve-se a união da Ardósia com a Cardoso, duas pedras extraídas de lados diferentes da mesma cordilheira. Chama atenção o movimento do design e veios brancos nas peças. A coleção conta com dois acessórios: delicadas peças em formato Chevron e pequenos filetes. São produtos telados para facilitar a aplicação em ambientes contemporâneos e únicos.

Live

Live-BW-MLX-5X40-Sinfonia-Calacata-GD-POL-80X160-AMBIENTE-724x1024.jpg

As peças da coleção Live realçam delicadeza em um novo formato 5×40. Os pequenos porcelanatos alongados e longilíneos são perfeitos para paginações criativas e elegantes. Um relevo fino e linear que desperta suavidade e induzem ao toque do material com brilho de partículas finas e cores sóbrias. Como o próprio nome diz: uma coleção linda de viver.

Nordic

Nordic-Decor-Nordic-BE-AMBIENTE-1024x724.jpg

Inspirado na madeira Rovere de origem do norte da Europa, esta coleção recebeu o nome de Nordic. Uma das suas particularidades é o branqueamento da madeira por meio de ácidos que corroem a superfície. Outro diferencial é a característica Rigato, que deve-se aos movimentos das peças, cuidadosamente selecionadas para evidenciar suas linhas e poucos nós. As peças decoradas trazem formas geométricas em relevos que podem ser exploradas em painéis e até em fachadas. Uma coleção versátil que pode ser amplamente utilizada na decoração.

Quadra

QUADRA-PRISMA-DGR-MLX-GEOGRAPHIC-GR-NAT-AMBIENTE-1024x724.jpg

As peças em alto relevo fazem toda a diferença em um projeto. Elas podem ser usadas como detalhes ou como o centro das atenções. A coleção Quadra enaltece as formas geométricas em relevos profundos. São módulos simétricos que podem ser valorizados com o efeito de luz e sombra.  O toque final fica por conta do brilho sutil presente nas peças.

Realce

Realce-SGR-MLX-30X60-Sicilia-OFW-90x90-AMBIENTE-1024x724.jpg

Se a ideia é realçar um espaço, a coleção Realce é a escolha certa. As peças de cores diversas contam com relevos bem definidos em formas geométricas. Uma coleção rica em detalhes que induzem ao toque e dão volumetria para paredes e painéis.

Sicília

SicÍlia-CRM-Pol-90x90-Quadra-PRISMA-DBW-AMBIENTE-1024x724.jpg

Esta coleção é inspirada no mármore Avório di Segesta, um precioso mármore italiano originário da região da Sicília. Com sua cor creme claro, a pedra natural tem sua extração limitada. O fascínio da coleção Sicília em porcelanato está ao irradiar cores e ser rica em possibilidades, assim como a região da Itália.

Six

Six-GR-LUX-AMBIENTE-1024x724.jpg

Com pastilhas hexagonais alongadas a coleção Six é aquele acessório que faltava no seu ambiente. Com acabamento brilhante, cores artesanais e relevo concavo, a coleção pode ser usada como um delicado detalhe em ambientes contemporâneos. As pastilhas são teladas para facilitar a aplicação.

Solo

SOLO-BW-NAT-20X160-Ambiance-Picture-1024x768.jpg

A madeira de nogueira é muito usada na criação de guitarras acústicas para execução e apreciação de deliciosos solos. Na decoração é uma madeira de alta qualidade e muito utilizada para mobiliários modernos. Esta incrível madeira está representada em porcelanato na coleção Solo. Seu movimento sinuoso e os tons quentes conferem ao ambiente conforto e serenidade.

Timeless

Timeless-AL-POL-NAT-AMBIENTE-1024x724.jpg

A coleção Timeless tem como inspiração o Onyx, composto por um grão fino, homogêneo, muito delicado e profundo. As peças são altamente versáteis e podem ser usados em pavimentos, paredes, bancadas de cozinhas e banheiros, pois combinam com diferentes decorações. Um maravilhoso mármore com movimento interpretado e eternizado dentro de um conceito cerâmico.

Versalhes

Versalhes-BW-POL-MC-VERSALHES-MIX-NAT-AMBIENTE-1024x724.jpg

As peças da coleção Versalhes foram inspiradas no Saint Laurent, um mármore escuro de origem francesa. No Palácio de Versalhes este mesmo mármore é evidenciado em detalhes, como joias esculpidas em um dos pontos turísticos mais visitados da França. Um produto elegante, atravessado por veios claros, brancos, dourados e alaranjados. Seu acabamento brilhante realça a beleza dos veios.

Apollo

Solo-DBW-NAT-20X160-Apollo-WH-POL-120x240-AMBIENTE-1024x724.jpg

Love

Love-HEXA-GN-Geographic-OFW-NAT-100x100-AMBIENTE-1024x724.jpg

Monumental

Monumental-CALACATA-WH-POL-120X120-NORDIC-BE-NAT-20X120-AMBIENTE-1024x724.jpg

Orquestra

ORQUESTRA-CEMENT-SGR-NAT-80X160-AMBIENTE-1024x692.jpg

Sinfonia

Sinfonia-Calacata-GD-AMBIENTE-1024x672.jpg

Serviço

37ª Cersaie 2019

23 a 27 de setembro

Stand E1F2

 

Portinariwww.ceramicaportinari.com.br

Facebook: Cerâmica Portinari

YouTube: Cerâmica Portinari

Instagram: @ceramicaportinari

Pinterest: Cerâmica Portinari

Blog: Cerâmica Portinari

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.