Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

Portinari apresenta novas coleções de revestimentos cerâmicos

Mais de 200 produtos inéditos compõem as 20 novas coleções de revestimentos cerâmicos da Portinari. Os lançamentos mostram a inovação da marca, principalmente em peças especiais que exploram cores, formatos e efeitos que as tornam acessórios de destaque nos ambientes. E como já falamos por aqui, as novidades convidam a admirar a arte em todo lugar.

Criados para transformar qualquer ambiente no cenário ideal para viver as histórias mais incríveis, os novos revestimentos cerâmicos são peças únicas que foram cuidadosamente produzidas para unir beleza, design e tecnologia. Assim, permitem a composição de espaços que imprimem a personalidade de cada um, afinal, acreditamos que, mais do que razão, todo ambiente precisa de emoção. Por isso, temos orgulho de fugir do tradicional para trazer mais texturas, cores e formatos diferentes para os porcelanatos, oferecendo a possibilidade de criar e transformar os lugares com muita elegância.Conheça as novas coleções Portinari

Degrade-682x1024.jpgAs novas coleções Portinari estimulam você a pensar diferente na hora de compor ambientes bonitos, elegantes e acolhedores. Prova disso é que os clássicos formatos quadrangulares e retangulares dão espaço para as tendências atuais com suas formas e texturas diferenciadas, como os modelos hexagonais e em trapézio. E é exatamente essa característica que permite a customização. Mas isso não é tudo! Para trazer produtos distintos e inovadores, buscamos inspiração na variedade que a natureza, as artes e a cultura ao redor do mundo oferecem, como os palcos das grandes óperas e a beleza arquitetônica e mitológica das culturas portuguesa e grega, respectivamente.

Quer dizer, nossos novos revestimentos cerâmicos foram desenvolvidos para atuar como verdadeiros protagonistas em salas, cozinhas, banheiros ou áreas externas. Assim como nas obras de arte, aqui os detalhes também fazem toda a diferença para garantir um visual deslumbrante. É o caso, por exemplo, da linha Degradê. Esta técnica, bastante utilizada em projetos artísticos, ganhou uma coleção com seu nome para apresentar peças que causam efeitos interessantes nos espaços e são a alternativa certa para composições particulares.Dos palcos para o seu dia a dia

As coleções Maestro e Backstage ressaltam duas das principais inspirações utilizadas na produção das nossas novas peças: o teatro e seus espetáculos. Para isso, as peças da linha Maestro, como o próprio nome sugere, foram inspiradas nos movimentos deste grande artista, tão importante para manter a orquestra em sintonia. Os revestimentos cerâmicos desta coleção ajudam a compor espaços perfeitamente harmônicos. Enquanto isso, a coleção Backstage é resistente e apropriada para locais com tráfego intenso, exatamente como acontece nos bastidores das grandes apresentações.Maestro.jpgContrastando a sutileza do seu visual com outros elementos decorativos, a coleção Maestro cria espaços elegantes e harmônicos.Backstage-2.jpgJá a linha Backstage torna-se parte da preparação e composição de espaços espetaculares.

Paralelamente, a coleção Tenor foi inspirada nesse tipo de tessitura da voz masculina, caracterizada pelo som mais agudo e suave, capaz de transmitir tranquilidade e bem-estar. Para isso, os porcelanatos desta coleção trazem referências das pedras paquistanesas, que, com seu visual suave, composto por tons neutros e veios claros, são excelentes para criar um ambiente aconchegante, simples e elegante. A coleção Ópera, por sua vez, remete à grandeza desses espetáculos, de modo que as peças apresentam o visual de quatro tipos de mármores, variando entre os tons mais claros e os mais escuros. O resultado é sofisticação e imponência para os ambientes.

Tenor.jpgDe origem paquistanesa, as pedras que inspiraram a coleção Tenor apresentam um visual em tons neutros e com veios claros, que conferem movimento e transformam os ambientes em refúgios acolhedores.Opera.jpgAs peças da coleção Ópera, por sua vez, são o casamento perfeito entre a música e o teatro, tornando os ambientes sofisticados e completos.

O clássico e o contemporâneo

A coleção Maiólica traz um pouco da Itália renascentista. Ela é inspirada na técnica de pintura homônima e apresenta cerâmica com cores vivas e modernas, tornando os lugares mais alegres. Além das cores, o craquelê suave e o toque artesanal são características dessa técnica. A mesma ideia, mas com um toque mais modernista, foi utilizada na coleção Pixel, cujas peças também apresentam cores vivas e despojadas, excelentes para a criação de um ambiente mais divertido. Essas peças apresentam textura lisa e composições de cores e desenhos que também seguem a tendência da customização. Assim, podem ser combinadas para deixar o ambiente compatível com a personalidade e o gosto de cada um.Pixel.jpgO objetivo da coleção Pixel, por sua vez, é misturar as cores e os desenhos em possibilidades infinitas, modernizando e deixando os espaços despojados.

E então, o que achou das novidades? Pois saiba que estas são apenas algumas das nossas novas coleções. Clique aqui para acessar nosso catálogo on-line, conhecer tudo o que há de novo e descobrir um mundo de possibilidades para tornar seus projetos extremamente personalizados! Depois, é claro, compartilhe com a gente aqui nos comentários qual é a sua opção favorita.