Portinari Logo
Home / / Novas versões de Mood Boards
A Portinari Imagem Principal

Novas versões de Mood Boards

Emoções transformadas em arte

Com a proposta de fugir do lugar comum, a Portinari provoca suas emoções ao lançar as novas versões dos mood boards. Seguindo o conceito Color Connection – cuja principal característica é uma escala tonal que facilita a harmonização entre os produtos – os boards são a ferramenta perfeita para registrar os sentimentos e desejos e transformá-los em painéis que representam a essência de cada um.

Segundo a arquiteta da Portinari, Francine Nuernberg, as novas versões dos mood boards são mais minimalistas, mais limpos. “Transformamos os bords inspirados em obras de arte, que demonstram formatos, volumes, cores e texturas. Na arquitetura, linhas simples, puras e geométricas que dão início a toda nova criação. No pensar os espaços, trabalhamos com as formas, com seus cheios e vazios para gerar ambientes com qualidades estéticas, funcionais e emocionais que irão emoldurar os espaços”, expressou.

Os boards trazem os lançamentos desenvolvidos especialmente para a 37ª edição da CERSAIE – International Exhibition of Ceramic Tile and Bathroom Furnishings – considerada a maior feira do mundo do setor cerâmico, que acontece em Bolonha, na Itália, de 23 a 27 de setembro. Seguindo o mesmo conceito, a vitrine da Galeria Cerâmica Portinari, na Av. Brasil – em São Paulo – onde vai acontecer o evento In Mostra nos dias 10 e 11 de setembro, foi repaginada e traz um Max Mood Board na paleta de tom Bone White.

O Color Connection é formado por cinco grupos de tons: Bone White, Warm Gray, Natural Honey, Urban Brown e Essential Black.  Dentro de cada grupo é explorada a suave harmonia tom sobre tom. Conheça cada tom:

Bone White

MOOD-BOARD-BONE-WHITE-1024x1024.jpg

O Bone White combina com ambientes minimalistas, ressalta a luminosidade e transmite calma e tranquilidade para o movimento do dia a dia contemporâneo. Com um toque quente às nuances de branco, desperta suavidade e traz harmonia aos ambientes.

Warm Gray

MOOD-BOARD-WARM-GRAY-1024x1024.jpg

Pessoas que gostam do estilo contemporâneo, urbano e industrial costumam optar por tons de cinza. Warm Gray é para quem procura algo atemporal. O cinza é neutro, ele cria um pano de fundo para outros elementos brilharem. Warm Gray passa a sensação de segurança.

Natural Honey

MOOD-BOARD-NATURAL-HONEY-1024x1024.jpg

As tonalidades médias da paleta Natural Honey ajudam a aquecer e proporcionar aconchego. Quando combinadas com as nuances de branco da paleta Bone White, trazem delicadeza e refinamento aos ambientes. A neutralidade e naturalidade desta paleta possibilita uma infinidade de combinações e pode ser a base da decoração.

Urban Brown

MOOD-BOARD-URBAN-BROWN-1024x1024.jpg

A paleta Urban Brown traz o natural e o quente para decorações urbanas. Os tons terrosos dessa paleta evidenciam conforto e ajudam a reconectar com a natureza. Possibilitam combinações que podem direcionar a ambientes mais nobres, rústicos ou urbanos.

Essential Black

MOOD-BOARD-ESSENTIAL-BLACK-1024x1024.jpg

Essential Black é uma paleta de tons imponente, contrastante e muito marcante. O preto pode ser até dramático, dependendo da forma e quantidade que for utilizado. Um tom perfeito para acentuar detalhes, criar uma atmosfera elegante e sóbria.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

 

 

Portinariwww.ceramicaportinari.com.br

Facebook: Cerâmica Portinari

YouTube: Cerâmica Portinari

Instagram: @ceramicaportinari

Pinterest: Cerâmica Portinari

Blog: Cerâmica Portinari