Portinari Logo
Home / / Porcelanato no banheiro: inspire-se nos projetos da CasaCor 2018
A Portinari Imagem Principal

Porcelanato no banheiro: inspire-se nos projetos da CasaCor 2018

Maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CasaCor 2018 continua encantando os visitantes que passam pelo Jockey Club da capital paulista. O evento, que ocorre até 29 de julho, apresenta 82 ambientes com o tema “A Casa Viva”, dos quais 18 são compostos por revestimentos da Portinari. Entre eles, banheiros projetados por grandes nomes da arquitetura e decoração do Brasil.

Se antigamente esses espaços eram esquecidos e até ficavam do lado de fora de muitas residências, hoje, assumiram posição de destaque ao serem mais que funcionais: passaram a ser ambientes para relaxar após um longo dia de trabalho.

Então, se você está pensando em reformar ou dar uma repaginada no banheiro da sua casa, confira os projetos com revestimentos da Portinari que estão na CasaCor 2018 e inspire-se!

O banheiro dos sentidos

Neste projeto, o “banheiro dos sentidos”, de Natália Meyer e Danielle Cortez, do escritório Meyer Cortez, o desafio foi criar um banheiro unissex adaptado para deficientes. Com 15 m², conta com três cabines:

banheiro-dos-sentidos-casacor-2018.jpg

banheiro-dos-sentidos-casacor-2018-.jpg

Decorado com plantas e quadros, o ambiente é composto com o porcelanato da coleção Dom, da Portinari, inspirado na textura do cotto e na cor do cimento, o que combina perfeitamente com as cores das louças e com o toque de natureza utilizado pelas profissionais. As fotos são de Rafael Renzo.

Banheiro conectado com o jardim

O banheiro idealizado pelo arquiteto Gabriel de Lucca é conectado com o jardim por meio de fendas na parede, que permitem a incidência da luz solar e, assim, dispensam pontos de iluminação no teto.

banheiro-jardim-casacor-2018.jpg

banheiro-jardim-casacor-2018-.jpg

Dois porcelanatos da Portinari foram escolhidos para este projeto. Nas paredes, o Lumina Carrara, inspirado no visual dos mármores clássicos, garantiu requinte ao espaço. E no chão, o Downtown, que abriga o conceito de urbanismo e modernidade, conferiu aspecto clean ao banheiro. As fotos são de Evelyn Muller.

Lavabo dos Encontros

O Lavabo dos Encontros, projeto do arquiteto francês radicado no Rio de Janeiro, Jean de Just, traz a herança indígena brasileira representada em grafismos, cestarias e cores vibrantes.

lavabo-dos-encontros-casacor-2018.jpg

O destaque deste banheiro são as pastilhas de vidro da coleção Petit Poeme, da Portinari, que têm micro formatos que dão visual harmônico ao ambiente. Neste projeto, elas foram usadas nas paredes em tons de preto e branco. Já no chão, a escolha foi pelo porcelanato Jet Black, que possui a cor e o brilho mais intensos do mercado. A foto é de Renato Navarro.

Banheiro estilo anos 80

Estreando na CasaCor SP, o arquiteto Lisandro Piloni é responsável pelo “WC No Gender”, projeto com estilo Memphis e o clima dos anos 1980, bem colorido e descontraído, com apostas no geometrismo e no contraste acentuado de cores.

banheiro-anos-80-casacor-2018.jpg

banheiro-anos-80-casacor2018-.jpg

Neste projeto, a escolha do arquiteto foi a pastilha Creare, da Portinari, na cor branca, que permitiu explorar outros tons por meio das obras de arte e da pintura. As fotos são de Marco Antonio.

E então, qual será a sua escolha ao repaginar seu banheiro? Para saber mais sobre os porcelanatos Portinari, acesse nosso site! E se tiver alguma dúvida ou precisar de suporte no uso de nossos produtos, deixe um comentário no espaço abaixo ou entre em contato com a nossa equipe.

Lembrando que ainda dá tempo de visitar a CasaCor em São Paulo! Como falamos, a mostra acontece no Jockey Club e está aberta de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 12h às 20h. Aproveite!