Portinari Logo
Home / / Portinari apresenta 143 produtos inéditos na Expo Revestir 2018
A Portinari Imagem Principal

Portinari apresenta 143 produtos inéditos na Expo Revestir 2018

Para mostrar toda a sua capacidade de inovação e a atenção às principais tendências internacionais na composição de ambientes modernos e versáteis, a Portinari apresenta na Expo Revestir deste ano 143 lançamentos em porcelanatos, divididos em 23 coleções. Beleza, design e tecnologia para todos os gostos e necessidades.

As coleções investem em referências a diversas expressões artísticas para criar produtos que traduzem o que há de mais belo em cada uma dessas manifestações.

É o caso da coleção Bailarinas de Portinari, que é inspirada nas obras do pintor que dá nome à marca, misturando elementos das artes plásticas e da dança. As peças desta linha foram desenvolvidas em formato de um triângulo equilátero, como forma de expor as particularidades das obras Bailarinas de Carajás, pintadas por Portinari. Ao todo, são seis cores, dois desenhos e uma textura que remete a essas telas.

Bailarinas-WH-e-DEC.jpg

Coleção Bailarinas de Portinari dá vida à parede deste ambiente. Colocadas em faixas brancas e marrons, as peças de formato triângulo equilátero conferem elegância e personalidade ao espaço.

Por falar em dança, a coleção Ritmos traz formatos diferenciados, que se assemelham à estrutura de leques em seis cores diferentes, permitindo uma grande possibilidade de variações. Seguindo ainda nas artes musicais, a coleção Ópera, inspirada em mármores claros e um sucesso entre as coleções já existentes, traz como novidade os novos formatos, com peças em 90 cm x 90 cm e 60 cm x 120 cm.

Colecao-Ritmos.jpg

Peças da coleção Ritmos, que permitem uma grande possibilidade de variações.

 

Colecao-Opera.jpg

Peças da coleção Ópera.

Novos modelos inspirados em cimento também fazem parte dos lançamentos em porcelanatos

Nós já falamos aqui no blog das inúmeras possibilidades que os porcelanatos cimentícios podem proporcionar aos seus projetos. Versáteis, eles conferem uma sensação de urbanidade e modernidade aos ambientes. Por entender o quanto eles podem contribuir para a elegância de diversas composições, a Portinari criou novos produtos com essa característica.

A coleção Dom, por exemplo, apresenta textura de cotto com a cor do cimento, combinando o movimento fino e irregular da argila queimada. E com uma característica mais bruta, a coleção Extreme traz peças em 3D inspiradas em blocos de concretos com diferentes tons cimentícios, sendo ideais para uso em paredes e fachadas.

Dom-GR-NAT_Dom-Decor-BE.jpg

A coleção Dom apresenta textura de cotto com a cor do cimento.

Extreme.jpg

Já a coleção Extreme traz peças em 3D inspiradas em blocos de concretos com diferentes tons cimentícios.

Variedade e novas inspirações nos produtos Portinari

Para auxiliar em composições cada vez mais criativas, diversos elementos foram adicionados às novas coleções e peças apresentadas na Expo Revestir. Como as pedras, que continuam em alta e ganharam duas novas apresentações: a coleção Onice e a Battuto. Na primeira, a pedra ônix reaparece no portfólio da Portinari com um novo acabamento. Na segunda, o Battuto Veneziano, revestimento típico da Itália que mistura pedras e cimento na mesma composição, é a inspiração para este produto.

Battuto-GR_Battuto-Decor-1-749x461.jpg

A coleção Batutto é inspirada no revestimento típico italiano que mistura pedras e cimento na mesma composição.

ONICE-OFW-60X120-FACE-A-POL.jpg

Porcelanato da coleção Onice, no qual a pedra ônix reaparece no portfólio da Portinari com um novo acabamento.

Ainda falando das pedras, o mármore continua presente nas decorações. Agora, com duas novas releituras. Além da coleção Ópera, que já mencionamos, a Lumina evoca os mármores clássicos de diferentes origens.

Lumina-Calata-GD.jpg

A nova coleção Lumina evoca os mármores clássicos de diferentes origens.

A madeira também tem seu espaço por meio da coleção Távola. Lembra da clássica mesa de audiências das histórias do Rei Arthur? Então, a inspiração é essa mesmo: as sofisticadas mesas de madeira de cores quentes, que provocam uma sensação de elegância ímpar e muito aconchego nos ambientes.

Coz_TavolaNOAntiquaDGR.jpg

Para transmitir mais aconchego e elegância, a coleção Távola foi buscar inspiração nas clássicas e sofisticadas mesas de cores quentes.

Contudo, não são só elementos sólidos que os novos produtos da Portinari referenciam. As águas do oceano Pacífico foram a inspiração para a coleção Pacific, que retrata as cores do maior oceano da Terra. Com formato 20 cm x 20 cm, é o produto ideal para aplicação em piscinas.

Pacific-BL.jpg

Peças da coleção Pacific retratam as cores do maior oceano da Terra.

E falando em formatos menores, como da Pacific, as coleções Magic, Versos e Acordes trazem peças com dimensões reduzidas. A primeira, 20 cm x 20 cm. A segunda, 8 cm x 25 cm. A última possui formato hexagonal.

Colecao-Magic-300x99.jpg

Peças da coleção Magic, de 20 cm x 20 cm.

 

Colecao-VERSOS-8x25.jpg

Peças da coleção Versos, de 8 cm x 25 cm.

 

colecao-Acordes.jpg

Peças da coleção Acordes, de formato hexagonal.

Em contraposição, os lançamentos da Portinari trazem também os mega formatos, representados nas coleções Sinfonia, Soneto e Grand Metal, com medidas de 120 cm x 260 cm, 120 cm x 120 cm e 80 cm x 160 cm.

SINFONIA-DGR.jpg

Ambiente com aplicação do porcelanato Sinfonia.

Soneto-Marble-DGR.jpg

Ambiente com aplicação do porcelanato Soneto.

Grand-Metal-BK.jpg

Ambiente com aplicação do porcelanato Grand Metal.

Os porcelanatos com volumetria (conhecidos também como 3D) ganham novas cores e texturas nas coleções já conhecidas do público: Sensorial, Evidence e Prisma.

Sensorial-Forma-WH.jpg

Composição de ambiente com porcelanatos da coleção Sensorial, com volumetria.

Quem também ganha mais variedade são as peças inspiradas nas pastilhas de vidro, cada vez mais utilizadas nas decorações modernas. A linha Picture, inspirada nos desenhos da vestimenta japonesa Yukata, foi adicionada ao portfólio da Portinari em formato de tela, com 30 cm x 30 cm para facilitar a aplicação. Porém, cada pastilha tem 12 cm x 12 cm.

Linha-Picture.jpg

Peças da linha Picture.

Por fim, a coleção Track, com espessura de 2 cm, é a novidade ideal para aplicação diretamente no solo, sem a necessidade de argamassa ou assentamento.

Track-DGR2.jpg

Com a coleção Track, é possível formar caminhos para jardins, por exemplo.

Se você quiser conferir detalhes dos lançamentos da Portinari, fique atento ao nosso blog. Em caso de dúvidas sobre o melhor produto dentre todos esses para utilizar no seu projeto, deixe sua mensagem aqui no espaço abaixo para a gente! Se tiver dúvidas, também é possível entrar em contato conosco. Ficaremos felizes em interagir com você!