Um toque de frescor

Seguindo as tendências de cores para 2020, Portinari lança coleções com a cor do verão 2020: Neo Mint

Ciência, tecnologia e natureza personificadas em um tom que traduz, alinha a consciência e proporciona uma sensação modernista e futurista. A nova cor para o verão de 2020, Neo Mint – de acordo com os estudos realizados pela WGSN (uma empresa de previsão de tendências) – chega com um toque de frescor, neutralidade e suavidade, diretamente do universo da moda para os elementos de décor. Sempre atenta às principais tendências mundiais, a Portinari lança três novas cores para sua delicada coleção Love, que vão ao encontro dos estudos para as cores do próximo ano, além da coleção Live em um formato diferenciado.

Love Hexa GN, SBL e BL

 

Protagonista da vez, a cor que proporciona aconchego estará em todos os ambientes da casa, do teto as paredes, sempre acompanhada por uma proposta neutra e mobiliário de linhas simples. Uma dica para uma composição moderna, é combinar a paleta neo mint com outros tons de verdes – claros e escuros.

A coleção Love tem a delicadeza do formato hexagonal como uma de suas principais características e seus pequenos relevos provocam diferentes movimentos com a luz, enfatizando a técnica usada com efeitos brilhantes.

Entre as novidades no Portfólio Portinari, está também as peças da coleção Live. As peças da coleção Live realçam delicadeza em um novo formato 5×40. Os pequenos porcelanatos alongados e longilíneos são perfeitos para paginações criativas e elegantes. Um relevo fino e linear que desperta suavidade e induzem ao toque do material com brilho de partículas finas e cores sóbrias. Como o próprio nome diz: uma coleção linda de viver.

Live Steel GN 5×40

 

Além dos lançamentos Love e Live Cersaie 2019, a Portinari também conta com outros produtos em seu portfólio, na cor que dita tendência. Confira:

Coleção Joy MZ

Projeto: Marília Zimmermann Foto: Denilson Machado

Inspirado em um clássico do mundo da moda, também conhecido como xadrez de losangos ou diamantes escoceses, lançamos a coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII. Com a forma geométrica de losango, formado por dois triângulos equiláteros, esta coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, que enfatiza a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. Uma verdadeira pintura em aquarela, na superfície do porcelanato.

Joy MZ LOS DGN e Joy MZ LOS GN (13×22,5)

 

Coleção Bailarinas de Portinari

Candido Portinari foi o artista plástico brasileiro que mais ilustrou a brasilidade. As suas obras retratam a pureza da sua infância e o comprometimento com o seu país. Para a coleção Bailarinas de Portinari, foi buscada a semelhança entre as obras de Candido para que as peças pudessem retratar o sentimento do artista. As duas obras das Bailarinas de Carajá pintadas por Portinari, além da brasilidade têm os triângulos, desenhos tribais e cores em comuns. A coleção com peças em triângulos equiláteros conta com seis cores, dois desenhos e uma textura que lembra as delicadas telas. A escolha pelo formato, usado por Portinari para ilustrar as bailarinas, reforça o potencial de auto expressão, criação e estimula a continuidade da obra do artista em pisos ou paredes. As peças da coleção têm leves variações, já que as pinceladas de tinta não possuem as mesmas colorações quando aplicadas nas telas.

Bailarinas Tri GN 17×17

Coleção Allegro

Elementos do cotidiano ganham destaque na coleção Allegro. Os desenhos são de pequenos detalhes que dão ritmo ao dia a dia, em diferentes perspectivas, como lápis, dardos, pipas, casas e pixels de computadores. Tudo isso em pequenos e baixos relevos, e com um brilho que dá destaque aos elementos.

Allegro SGN, e Allegro DGN

 

 

Coleção Carmen

A parceria com a A Lot Of Brasil, e o designer Pedro Franco, permitiu que o design arte de Alessandro Mendini possa ser expressado, pela primeira vez, em porcelanato. Ousadia, personalização e criatividade são itens encontrados na premiada coleção Carmen. Lançada durante o Salone Del Mobile Milano 2018, as peças provaram que um porcelanato pode mudar por completo e dar vida a um ambiente. Com relevo tridimensional, cores vibrantes e formato diferenciado, a coleção é uma das últimas criações do designer italiano, Alessandro Mendini.

 

Coleção Carmen Los GN (10×57)

 

 

Coleção Maiólica

Delicada técnica de pintura em cerâmica, a Maiólica surgiu na Itália renascentista e conquistou o mundo. Eram decoradas com esmalte colorido e passavam por um processo manual de queima. Por isso, as cores vivas, o craquelê suave e o toque artesanal, características marcantes desta técnica, são representadas nesta coleção para trazer boas vibrações aos espaços.

 

Maiólica SGN (20×60) e Maiólica GN (20×60)

 

E você, qual toque de frescor colocaria na sua casa?

 

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido