CASACOR: a Casa Original pelo olhar de especificadores renomados
Em 2021 todas as atenções estarão voltadas para os principais eventos de arquitetura e decoração do mundo. Prometendo surpresas, a CASACOR aborda o tema: A Casa Original para apresentar ao público do mais profundo e rústico à evolução sustentável e tecnológica que norteia a vida atual. O lugar perfeito para celebrar o bem viver, mas também para debater tudo que é necessário para um viver melhor.A Portinari está presente na maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas como apoiadora oficial. Com uma pausa em 2020, a mostra propõe novidades e se inspira pelo diálogo entre passado e futuro. Assim, o evento explora o conceito do resultado das conexões profundas entre o sustentável, o humano e belo. O tema escolhido foi baseado na tendência de buscar refúgio naquilo que é natural, fugindo do artificialismo do mundo moderno. Ao mesmo tempo, também reflete sobre a importância e a necessidade do olhar para frente, recriando a relação humana com os recursos do planeta. O desafio dos arquitetos, designers e paisagistas, portanto, é o de fazer com que a casa seja o espaço de cultura onde ocorre esse diálogo. Um lugar de trocas, afetos e memórias que criam e celebram identidades.
Celebração: 35 anos de história
Ao completar 35 anos da marca CASACOR, a mostra 2021 é uma edição comemorativa carregada de surpresas. O evento que percorre o Brasil nos principais Estados se torna ainda mais inclusivo, com calendário adaptado e todas as medidas preventivas para visitações com segurança.
Para falar um pouco mais sobre as novidades da mostra, a Portinari fez um bate-papo com a diretora superintendente da Casacor, Lívia Pedreira, a qual afirmou que os recursos tecnológicos serão muito explorados na edição 2021. “Os tours virtuais e uso da tecnologia não tem como ficar de fora dessa edição. É uma alternativa e mais uma ferramenta para atrair novos públicos para o evento. A possibilidade de pessoas de diversas regiões e países visitarem a mostra de forma virtual, é inclusão”, enfatizou.
De qualquer forma, todas as plantas dos eventos foram revisitadas para que seja colocado em prática algo que sempre foi levantado e valorizado pela organização: a ventilação e luz natural, além de ampliação das áreas externas. “Mesmos com os recursos virtuais, sabemos que as pessoas estão ávidas por encontros presenciais e valorizam as percepções sensoriais proporcionadas pelos espaços. Não há nada melhor que estar nos ambientes, sentir as texturas e os aromas”, destacou Lívia.
Marcas de peso
Ter a associação das marcas Casacor e Portinari é garantia de sucesso para Lívia Pedreira. “A Portinari conta com produtos de excelente qualidade e não faríamos parceria se não tivéssemos os mesmos valores. É uma honra estarmos juntos nesta edição”, salientou. Lívia ressalta que a Casacor revela talentos e chancela os profissionais renomados. “Vincular os nomes desses profissionais ao da Portinari é a possibilidade de vermos paginações e uso de produtos de forma diferenciada, já que a mostra é um verdadeiro laboratório de ideias e impulsionador de tendências”, garantiu.
Confira as praças em que a Portinari estará presente:
Rio Grande do Sul – Agosto
Minas Gerais – Setembro
São Paulo – Setembro (com ambiente próprio)
Brasília – Outubro
Rio de Janeiro – à definir