Portinari Logo
Home / /
Feira Cersaie 2023 - Color Block

Tendências Presentes Na Feira Cersaie 2023

A feira Cersaie 2023 é um dos eventos sobre revestimentos e acabamentos mais aguardados por quem se interessa sobre o assunto, já que desperta a curiosidade sobre as inovações para os nossos lares nos próximos anos. Assim, se você deseja conhecer o futuro do design de interiores e revestimentos, esta conferência é o lugar certo para começar a jornada.

Em sua 40ª edição, realizada na Itália entre 25 e 29 de setembro, o encontro destacou-se como o epicentro das tendências mais promissoras e revolucionárias do setor de cerâmica e revestimentos. Continue a leitura deste artigo para conferir:

  • o que é a feira Cersaie;

  • as inovações em revestimentos e acabamentos da feira Cersaie 2023.

O que é a feira Cersaie?

A feira Cersaie é um evento anual de renome internacional, consolidando-se como um espaço de convergência para profissionais, designers e entusiastas do setor de revestimentos e cerâmica. Ela também é conhecida como Exposição Internacional de Azulejos Cerâmicos e Móveis de Banheiro.

Como poderíamos esperar, a sua edição de 2023 não foi diferente, sendo um marco para o mercado ao proporcionar uma visão privilegiada das inovações presentes no futuro do design de interiores e das tendências de cerâmica e revestimentos.

Ao longo do evento, os participantes puderam explorar as últimas novidades, trocar ideias com especialistas e descobrir os estilos que em breve influenciarão a estética de residências e estabelecimentos comerciais em todo o mundo.

Conheça as Inovações em Revestimentos e Acabamentos da feira Cersaie 2023

O coração do evento é a exposição de inovações em revestimentos e acabamentos. As novidades apresentadas nesta edição prometem transcender a função meramente estética e oferecer soluções práticas e sustentáveis para os desafios contemporâneos do design de interiores.

Confira a opinião de Patricia Zanivan, Coordenadora de Design de superfície:

“Na Cersaie 2023, em Bolonha, mergulhamos em um universo de materialidade, tatilidade e naturalidade. O evento revelou um design sereno e reconfortante, destacando a crescente valorização da conexão com a natureza nas tendências contemporâneas de arquitetura e design de interiores.".

Color Block, com tons pastéis e terrosos

Feira Cersaie 2023 - Color Block

Uma das tendências que se destacaram na feira Cersaie 2023 foi o retorno triunfante do Color Block, mas agora com uma paleta de tons pastéis e terrosos.

A abordagem inovadora na seleção de cores oferece uma alternativa sofisticada e contemporânea, rompendo com as paletas convencionais. Aliás, a utilização desses tons proporciona ambientes mais acolhedores e tranquilos, adaptando-se perfeitamente a diversas propostas de decoração.

Tijolinhos e pequenos formatos

Feira Cersaie 2023 - Tijolinhos e pequenos formatosOutra tendência cativante apresentada na feira foi a utilização de tijolinhos e pequenos formatos, como elementos de destaque nos revestimentos. Marcando presença notável neste cenário, a Portinari tem produtos para explorar a estética, oferecendo opções versáteis e modernas para a decoração de pisos com visual incrível para a área externa.

Composições e designs marcantes

A busca por composições e designs marcantes também ganhou destaque na Cersaie 2023. Materiais inovadores e técnicas de produção avançadas permitiram a criação de revestimentos que se destacam não apenas pela qualidade, mas também pela originalidade de seus padrões e formas.

Criações alegres e divertidas

A atmosfera alegre e descontraída também teve seu espaço na feira, com a apresentação de revestimentos e acabamentos com um toque de diversão aos espaços. Afinal, as cores vibrantes, padrões lúdicos e designs inusitados oferecem uma oportunidade de expressão única e transforma ambientes em verdadeiras obras de arte contemporânea.

Retorno ao artesanal

Feira Cersaie 2023 - Retorno ao artesanalEm um mundo cada vez mais digital, a tendência do retorno ao artesanal, como os revestimentos Portinari com visual de cimento, destaca-se como uma resposta à busca por autenticidade e conexão com a história. Dessa forma, revestimentos que refletem a habilidade artesanal, com texturas orgânicas e imperfeições controladas, transmitem uma sensação de calor e originalidade aos espaços.

Bem-estar em todos os ambientes

A preocupação com o bem-estar também se fez presente na feira Cersaie 2023. Assim, os materiais e designs com objetivo de promover ambientes saudáveis e sustentáveis ganharam destaque, pois isso reforçou a importância dos espaços com conforto físico e emocional.

Revestimentos com visual semelhante ao mármore

O visual clássico e atemporal do mármore inspirou muitas inovações na feira. A Portinari, em particular, tem revestimentos que reproduzem visualmente a elegância e a sofisticação do mármore, mas com a praticidade e durabilidade dos materiais cerâmicos. Essa tendência permite a decoração de ambientes grandes e modernos sem comprometer a sustentabilidade e a acessibilidade do espaço.

Paredes infinitas

A busca por espaços mais amplos e fluidos encontrou eco na tendência de paredes infinitas. O uso de lastras e grandes formatos, como os oferecidos pela Portinari, contribui para a criação de ambientes com sensação de continuidade e expansividade.

A abordagem redefine os limites tradicionais internos, principalmente no revestimento cerâmico nas paredes da cozinha que proporciona uma experiência visual única.

Leia também: Confira 4 Dicas Para Escolher Revestimentos Cerâmicos

Em suma, o evento foi o ponto de partida para a revolução na decoração de ambientes, e a Portinari tem o maior prazer em guiá-lo neste fascinante mundo de inovações e inspirações. Para Patricia Zanivan, Coordenadora de Design de superfície:

"Cersaie 2023 foi uma feira que exalava assertividade, onde as cores suaves em tons pastel dominaram o cenário. Este evento foi um reflexo das tendências atuais, evidenciando a crescente influência dessas tonalidades no design de interiores, apontando para um futuro onde a serenidade cromática será protagonista.".

Gostou de conhecer as tendências de cerâmica presentes na feira Cersaie 2023? Aproveite para conferir os estilos para bancada de cozinha em porcelanato e fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao design de interiores!

Confira também outras fotos da Feira Cersaie 2023:

feira-cersaie-2023-bottega-tijolinhos.JPGfeira-cersaie-2023-casalgrande-padana-travertino.JPGfeira-cersaie-2023-del-conca-bricks.JPGfeira-cersaie-2023-del-conca-exotico.JPGfeira-cersaie-2023-fap-bricks-arredondados.JPGfeira-cersaie-2023-del-conca-quarto.JPGfeira-cersaie-2023-iris-travertino.JPGfeira-cersaie-2023-del-conca-textura-tatil.JPGfeira-cersaie-2023-italgraniti-pedras-claras.JPG