Portinari Logo
Home / /
Conheça Os Acabamentos — Onde Usar Cada Uma?

Conheça Os Acabamentos Portinari — Onde Usar Cada Um?

Quando se trata de dar vida a um ambiente, a escolha dos acabamentos é o mesmo que pintar uma tela em branco. Além disso, cada área da casa tem suas próprias características e precisam atender necessidades distintas. Nesse contexto, os acabamentos Portinari desempenham um papel crucial.

Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre:

  • acabamentos Portinari e onde usar cada um;

  • como os acabamentos Portinari podem transformar espaços.

Conheça acabamentos Portinari e saiba onde usar cada um

Em relação à estética, as variações são praticamente ilimitadas, entretanto, é necessário considerar a funcionalidade do porcelanato, pois algumas opções são apenas de uso interno, enquanto outras são feitas especialmente para áreas externas. Além disso, alguns produtos são indicados para pisos e outros para paredes.

Explore abaixo as opções de acabamentos Portinari para encontrar a ideal para seu projeto dos sonhos. Você também vai conferir a indicação de cada uma delas para ambientes, sejam eles internos ou externos.

1. Acabamento Portinari Matte

O revestimento Matte oferece uma superfície fosca para tornar o ambiente mais confortável, convidativo e aconchegante. Ele adiciona conforto, profundidade e interesse visual, sendo capaz de proporcionar uma experiência sensorial única. Um bom exemplo é a coleção Senses, que traz uma textura clean, ideal para salas e dormitórios.

2. Acabamento Portinari Lux

O revestimento Lux é ideal para decorações contemporâneas, graças à sua superfície brilhante, moderna e glamourosa. O acabamento confere um ar de iluminação aos espaços, realçando cores e detalhes, além de garantir uma estética marcante.

Produtos como os da coleção Mood contam com todos esses detalhes e são indicados para ambientes como salas, quartos e cozinhas.

3. Acabamento Portinari MLX | Matte e Lux

O revestimento MLX equilibra pontos foscos e resistentes, entregando uma estética inovadora. Com um apelo sensorial que incentiva o toque, essa textura é ideal para composições que valorizam de linhas retas a curvas, com relevos e volumes, garantindo um visual sonoro e criativo.

Versátil como a linha Horizonte, essa é uma opção de uso externo ou interno, aplicada em ambientes de baixo ou médio tráfego. 

4. Acabamento Portinari POL | Polido

O revestimento Polido é de superfície lisa, com brilho intenso e um visual surpreendente, ideal para designs glamourosos! Quando aplicado com outros tipos de texturas, adiciona sofisticação e classicismo, fazendo com que os ambientes pareçam mais espaçosos e iluminados. Ele é perfeito para uso interno, como a coleção Timeless.

5. Acabamento Portinari LAP | Lapado

O revestimento Lapado foi desenvolvido para espaços modernos e cheios de personalidade devido à sua superfície parcialmente polida, que conta com alguns pontos pontiagudos e foscos em uma única peça.

Esse efeito complementa os ambientes de forma envolvente e sofisticada. Assim como a linha Oxide HD, esta é uma opção especial para salas, home office, quartos e hall de entrada.

6. Acabamento Portinari ACT | Acetinado

O revestimento Acetinado apresenta reflexos de luz difusa, toque suave e um equilíbrio sutil entre o fosco e o brilhoso. Por isso, adiciona um visual orgânico, harmônico e aconchegante para diversas decorações.

Resistente e de baixa manutenção, essa textura une beleza e praticidade, como pode ser observado na linha RP Detroit.

7. Acabamento Portinari NAT: Natural

O revestimento Natural é harmônico, sutil e confere ao ambiente uma estética minimalista e leve, ideal para integrar uma casa inteira com coesão visual. Coleções como a York permitem a criação de uma atmosfera suave, com sensação de bem-estar e relaxamento. 

Essa textura é indicada para ambientes como salas, quartos, cozinhas e banheiros, além de ambientes externos como varandas e garagens.

8. Acabamento Portinari Hard

O último dos acabamentos Portinari da lista é o revestimento Hard, que tem a superfície com maior coeficiente de atrito, sendo seguro e resistente às intempéries do tempo. Ideal para áreas externas como piscinas, rampas, escadas e varandas, como a linha Pacific SGN .Esta é uma escolha certa para quem valoriza a sofisticação e a funcionalidade, com muitas opções diferentes de cores, texturas e padrões.

Como os acabamentos Portinari podem transformar espaços

Como vimos até aqui, os revestimentos cerâmicos Portinari transformam os ambientes com beleza, elegantes e charme. Devido à variedade de texturas, os porcelanatos oferecem uma imensa gama de estilos e muitas opções de cores e formatos, que vão desde os mais tradicionais até os ultramodernos!

Os acabamentos Portinari têm como características a adaptabilidade, a capacidade para criar atmosferas únicas e personalizadas, além de focar na funcionalidade e na qualidade. Por isso, são excelentes para dar um toque especial na decoração por meio da transformação de espaços.

Aproveite para conhecer todas as nossas coleções e utilizar os filtros para escolher, de forma prática, as opções que mais combinam com seu projeto!