Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

Lastras — Conheça Dicas De Uso E Diferentes Aplicações

As lastras podem ser consideradas um tipo especial de porcelanato, indo além dos modelos de grandes formatos. Elas estão revolucionando a indústria de revestimentos devido ao seu tamanho impressionante e estética sofisticada, oferecendo uma solução de design única para uma variedade de ambientes.

Por se destacarem por suas dimensões generosas, as lastras oferecem a possibilidade de criar um ambiente com visual contínuo e elegante. Continue a leitura deste artigo para conferir:

  • benefícios e vantagens de usar lastras em projetos de design;

  • dicas de uso e aplicações de lastras em ambientes diversos.

Quais são os benefícios e as vantagens de usar lastras em projetos de design?

Esse material não é apenas uma tendência na indústria de revestimentos, mas também traz uma série de benefícios que o torna uma escolha atraente para projetos de design.

Com uma variedade de acabamentos disponíveis, as lastras podem complementar qualquer estilo, seja moderno, tradicional ou algo entre os dois. Além da estética, elas são conhecidas por sua durabilidade excepcional, com resistência que se estende à água, ao calor e a manchas. Tudo isso as torna adequadas para uso em cozinhas, banheiros e áreas externas.

No geral, as lastras são uma combinação única de beleza e funcionalidade, uma solução sofisticada para diversos ambientes.

Leia também: O Que é Junta Seca Em Porcelanato? Entenda Melhor Sobre O Assunto!

Dicas de uso e aplicações de lastras em ambientes diversos

Lastras — TIMELESS WH POL

Essa é uma excelente escolha de piso ou revestimento para espaços residenciais, desde salas de estar até cozinhas e banheiros. As lastras podem ser utilizadas para criar um piso contínuo e elegante, ou como um recurso de parede para adicionar profundidade e interesse visual ao espaço.

Além disso, as lastras também são ideais para espaços comerciais e corporativos, pois tornam o ambiente mais acolhedor e profissional. Confira mais detalhes:

Como revestimento de pisos

As lastras são uma excelente escolha para revestimento de pisos, graças à sua durabilidade e estética impressionante. Elas são capazes de transformar qualquer local, proporcionando um visual contínuo e sem emendas, que é difícil de alcançar com formatos de porcelanato menores.

Para destacar paredes específicas

Seja em uma parede de destaque em um corredor, hall de entrada, na sala de estar ou na de jantar, as lastras podem criar um impacto visual impressionante, dando a ilusão de um espaço mais amplo.

Por estarem disponíveis em uma variedade de cores e acabamentos, elas permitem que você personalize a aparência do seu ambiente conforme suas preferências pessoais.

Como revestimento de bancadas de cozinha

Usar lastras como revestimento de bancadas de cozinha é uma escolha que oferece várias vantagens, tanto estéticas quanto funcionais. Além da estética moderna e contínua, que aumenta o valor agregado ao imóvel, as lastras oferecem uma grande variedade de acabamentos, permitindo personalizações únicas.

Como painéis de TV

As lastras são uma opção fantástica para criar painéis de TV elegantes e modernos, transformando sua sala de estar em um espaço sofisticado. Além disso, são resistentes, duráveis, fáceis de limpar e manter, o que é uma grande vantagem quando se trata de manter a área da TV limpa e arrumada.

Para criar nichos e prateleiras

Se você deseja adicionar mais espaço de armazenamento em sua casa, essa pode ser a solução perfeita. Elas podem ser usadas para criar prateleiras flutuantes na sala de estar ou até mesmo na cozinha para organizar seus utensílios.

Leia também: Piso de Porcelanato Para Banheiro — Qual É o Melhor Tipo? Veja 3 Opções

Na área gourmet

Com seu formato grande e elegante, elas podem transformar qualquer espaço em um ambiente sofisticado e convidativo. Ainda, são fáceis de limpar, não absorvem líquidos e são resistentes a manchas.

Outra vantagem na área gourmet é a versatilidade, já que estão disponíveis em uma variedade de cores e acabamentos. Seja um visual mais rústico ou um estilo mais contemporâneo, as possibilidades são infinitas.

Leia também: Junta Seca e Monocálibre — Entenda O Que É Cada Um

Como vimos ao longo do texto, as lastras são uma opção de revestimento versátil e sofisticada que pode transformar qualquer espaço. Com sua estética atemporal, durabilidade e fácil manutenção, elas oferecem uma solução de design única para residências e espaços comerciais.

A Portinari conta com diferentes coleções em seu portfólio, como Audaz, Città, Gales, Lumina, Mezzo e Timeless.

Agora, não fique apenas nesse assunto e conheça as tendências para bancada de cozinha em porcelanato e expanda sua visão sobre o design de interiores.