Portinari Logo
Home / /
A Portinari Imagem Principal

É Possível Utilizar Porcelanato Em Paredes Externas?

Ao cuidar da decoração dos ambientes, é muito importante estar atento ao tipo de material escolhido para revestir as paredes. Isso porque não se trata apenas de um item de relevância na estrutura do imóvel, mas também pelo seu impacto visual.

No que se refere especialmente às paredes externas, é preciso ter em mente que elas estarão expostas ao tempo e, por isso, a intempéries como raios solares e chuva.

Apesar do uso do porcelanato ser bastante comum em áreas internas, sua aplicação em paredes externas pode trazer muitos benefícios, seja por sua resistência, pelo apelo estético ou até mesmo pela limpeza prática.

Continue a leitura deste artigo para entender questões relacionadas ao assunto, como:

  • quais são os benefícios do porcelanato em paredes externas;

  • como escolher o porcelanato ideal para paredes externas.

porcelanato-em-paredes-externas-battuto-decor-nat.jpgporcelanato-em-paredes-externas-battuto-decor-nat-still.webp

BATTUTO DECOR NAT

Quais são os benefícios do porcelanato em paredes externas?

Muitos são os materiais que podem ser utilizados no acabamento de paredes, indo desde o uso de plantas até revestimentos para áreas externas. São inúmeras possibilidades, que combinam tanto com ambientes residenciais quanto com espaços corporativos ou empresariais.

Uma opção a ser considerada é o porcelanato, cuja aplicação em paredes externas vem ganhando cada vez mais espaço em diferentes projetos. Confira, a seguir, os benefícios desse material:

Durabilidade

A resistência do porcelanato faz dele a escolha ideal de revestimento para paredes externas, sendo um material que não precisará ser trocado de maneira recorrente. Isso se refere tanto à necessidade de manutenção quanto à adequação estética a diversos estilos decorativos.

porcelanato-em-paredes-externas-bronx-decor-rd-mlx.webpporcelanato-em-paredes-externas-bronx-decor-rd-mlx-still.webp

BRONX DECOR RD MLX

Resistência às condições climáticas

É indicado um material que tenha uma boa resistência, como no caso do porcelanato. Além disso, por falar em meio ambiente, essa é uma escolha acertada no que diz respeito à popularização de construções sustentáveis.

porcelanato-em-paredes-externas-castellon-hexa-be-matte.jpgporcelanato-em-paredes-externas-castellon-hexa-be-matte-still.webp

CASTELLON HEXA BE MATTE

Versatilidade estética

Outro destaque do porcelanato para sua parede externa é a sua variação de estilos possíveis, considerando a cor, o tamanho, o acabamento e o modelo. São tantos benefícios que fica fácil entender o porquê de o porcelanato ganhar cada vez mais adeptos nas vizinhanças afora.

Como escolher o porcelanato ideal para paredes externas?

Se você gostou de saber mais sobre o uso de porcelanato para paredes externas, o próximo passo é definir o modelo ideal para seu projeto. Isso porque, além da escolha correta de materiais de decoração, seja para ambientes grandes ou pequenos, o estilo de um imóvel depende muito também dos revestimentos escolhidos para pisos e paredes.

Para quem recorre ao porcelanato, alguns pontos merecem atenção para fazer a melhor escolha, entre eles:

Acabamento

O acabamento do porcelanato é o que dá um toque especial a esse material, destacando a sua versatilidade de estilos possíveis. A Portinari, por exemplo, apresenta um acervo voltado para paredes externas, disponível em diferentes cores, dos tons mais escuros aos mais claros:

  • Lux;

    porcelanato-em-paredes-externas-mood-bl-lux.jpgporcelanato-em-paredes-externas-mood-bl-lux-still.webp

MOOD BL LUX

  • Matte;

    porcelanato-em-paredes-externas-my-bricks-cement-sgr-matte.jpgporcelanato-em-paredes-externas-my-bricks-cement-sgr-matte-still.webp

MY BRICKS CEMENT SGR MATTE

  • Matte/Lux;

    porcelanato-em-paredes-externas-pacific-sgn-lux.jpgporcelanato-em-paredes-externas-pacific-sgn-lux-still.webp

PACIFIC SGN LUX

  • Natural.

    porcelanato-em-paredes-externas-eiffel-dbw-nat.webpporcelanato-em-paredes-externas-eiffel-dbw-nat-stil.webp

EIFFEL DBW NAT

Corporcelanato-em-paredes-externas-boulevard-sgr-hard.jpgporcelanato-em-paredes-externas-boulevard-sgr-hard.webp

Como dito anteriormente, as cores do porcelanato são um dos pontos mais altos deste tipo de revestimento. Com opções capazes de dar o toque final a todo tipo de ambiente sem, é claro, abrir mão da sofisticação e da praticidade.

Para quem procura por um estilo mais neutro ou clássico, tons claros são sempre a melhor escolha, mas é possível combinar também com tonalidades mais escuras. Caso deseje combinar com um estilo mais rústico, é possível recorrer ao porcelanato com visual de cimento queimado.

Tamanho

Antes de comprar o porcelanato para revestir suas paredes externas, não se esqueça de medir tudo adequadamente, tanto para não faltar quanto para não sobrar muito material. Também é importante considerar que o tamanho das lastras permite diferentes combinações e decorações para o seu imóvel.

Com essas peças de diferentes formatos e tamanhos, é possível fazer também uma combinação de cores, como o preto e o branco, trazendo assim um design chamativo e único para a sua residência do lado de fora.

Leia também: Confira 4 Dicas Para Escolher Revestimentos Cerâmicos

Agora você sabe que o porcelanato pode ser o material que faltava para decorar as paredes externas do seu imóvel. Aproveite e confira dicas para escolher o melhor revestimento para a área externa da sua casa.