Portinari Logo
Home / /
Revestimento Com Visual De Cimento Queimado — Como Escolher?

Revestimento Com Visual De Cimento Queimado — Como Escolher E Usar Na Decoração?

Investir em revestimentos bonitos e que transmitam sua personalidade pode dar uma nova cara para os ambientes da sua casa. No entanto, é importante fazer as melhores escolhas, aquelas que trazem benefícios além da estética para o dia a dia.

Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o revestimento com visual de cimento queimado. Você irá conferir:

  • as vantagens do revestimento com visual de cimento queimado;

  • diferentes tipos de revestimento com visual de cimento queimado;

  • como utilizar o revestimento com visual de cimento queimado na decoração.

Vamos lá?

Quais são as vantagens do revestimento com visual de cimento queimado?

Veja a seguir algumas das vantagens de apostar no revestimento com visual de cimento queimado para compor seu espaço:

Versatilidade estética

Uma das vantagens de apostar nesses porcelanatos é que eles apresentam uma alta versatilidade e podem ser combinados com diferentes ambientes e decorações, como casas, apartamentos e escritórios comerciais, da decoração rústica à moderna. 

Durabilidade

A sua composição é feita pensando na resistência contra o desgaste diário, o que lhe oferece uma alta durabilidade. Além disso, manchas e outros tipos de danos são mais difíceis de ocorrer ou mesmo aparecer neste tipo de revestimento. 

Limpeza

Os revestimentos com visual de cimento queimado também são fáceis de limpar. Você pode optar por uma superfície lisa, o que dificulta que a sujeira fique aderida e, ao mesmo tempo, requer apenas um pano úmido para higienização. 

Diversidade de aplicação

Além de serem versáteis para diferentes tipos de locais, o revestimento com visual de cimento também apresenta diversidade de aplicações em diferentes espaços. Isso significa que eles podem ser aplicados em paredes ou pisos de cozinhas, quartos, salas e outros cômodos. 

Confira diferentes tipos de revestimento com visual de cimento queimado

Veja a seguir algumas opções de revestimentos da Portinari com visual de cimento queimado: 

Citta SGR NAT

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-citta-sgr-nat.webprevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-citta-sgr-nat-still.webpCITTA SGR NAT

O revestimento com acabamento visualmente semelhante ao cimento queimado Citta SGR NAT reflete as marcas e características das grandes cidades, capturando a essência vibrante da vida urbana.

Com um design sutilmente nuanceado e uma gama de cinco cores que transita do frio ao quente, a coleção evoca a elegância e a sobriedade dos ambientes urbanos, espaços que abrigam uma grande parcela da população global. A junta seca e o monocálibre garantem praticidade e estilo. 

York SGR

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-york-sgr.webprevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-york-sgr-still.webpYORK SGR

O porcelanato York SGR desempenha um papel essencial na harmonização dos ambientes, trazendo um toque de leveza e sutileza a qualquer espaço.

Esta coleção foi cuidadosamente criada pensando tanto nos apreciadores de um estilo mais discreto quanto naqueles que desejam se aventurar em uma decoração mais audaciosa, utilizando o porcelanato como pano de fundo para contrastar com elementos decorativos de destaque no ambiente.

Com borda reta, junta seca e monocálibre, essa é uma escolha sofisticada para espaços que exigem estética e durabilidade. 

Downtown AL HARD

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-downtown-al-hard.webprevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-downtown-al-hard-still.webpDOWNTOWN AL HARD

Já o porcelanato Downtown AL HARD remete ao epicentro do urbanismo, palpitando com uma vida vibrante e moderna. Simultaneamente, os centros das cidades são áreas ricas em cultura e história, refletidas nas edificações históricas, como antigos teatros, coretos e museus.

Essa fusão de modernidade e tradição inspira uma variedade de estilos de vida, influenciando de maneira única a concepção e o design dos espaços urbanos. 

Como utilizar o revestimento com visual de cimento queimado na decoração?

Até agora, você entendeu um pouco mais sobre os revestimentos com acabamento de cimento queimado e os seus benefícios na decoração. Agora, confira algumas sugestões de como aplicá-los em diferentes ambientes: 

Paredes de destaque

Uma das aplicações do revestimento com efeito de cimento queimado é nas paredes de destaque. A nossa dica é que o local seja escolhido de maneira estratégica, como uma área que receba luz natural ou que faça um complemento com a mobília do espaço.

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-paredes.jpgrevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-momento-gr-nat-still.webpYORK SGR NAT

Pisos

Além de paredes, o acabamento em cimento queimado também pode ser aplicado em pisos, deixando o espaço com uma base mais contemporânea e sóbria, além de destacar a mobília e a decoração do ambiente. Além disso, devido a sua tonalidade neutra, consegue combinar com os mais diferentes estilos.

Leia também: Revestimento Lastra — Diferentes Formas De Aplicação

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-pisos.webprevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-york-sgr-still.webpYORK SGR

Bancadas e lavatórios

Investir em revestimentos cerâmicos com visual de cimento queimado em bancadas de cozinha e lavatórios é uma ótima escolha, uma vez que é mantida a durabilidade dos elementos que ficam em constante contato com a água.

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-bancadas-e-lavatorios.jpgrevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-york-be-nat-still.webpYORK BE NAT

Áreas externas

Também pensando na resistência, os acabamentos visualmente semelhantes ao cimento queimado são muito bem-vindos em áreas externas, podendo ser aplicados em terraços, varandas e áreas de lazer.

revestimento-com-visual-de-cimento-queimado-areas-externas.jpgrevestimento-com-visual-de-cimento-queimado-york-sgr-hard-still.webpYORK SGR HARD

Leia também: Como Usar Pisos Com Visual De Pedra Na Área Externa — Veja Alguns Modelos

Assim, conhecendo melhor o revestimento com visual de cimento queimado, seus benefícios e aplicações em diferentes ambientes, você pode escolher a melhor opção para eles e deixar estes espaços ainda mais modernos.

Aproveite para conhecer os diferentes acabamentos Portinari e entenda como aplicá-los em seus ambientes para deixá-los ainda mais belos, aconchegantes e seguros.